Agora complicou de vez! STF abre inquérito para investigar Orlando Silva

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou nesta terça-feira (25), pedido do Ministério Público para a abertura de inquérito para investigar as supostas irregularidades no Ministério do Esporte envolvendo o atual ministro, Orlando Silva (PC do B), e o ex-ministro Agnelo Queiroz (PT), hoje governador do Distrito Federal.

O pedido de abertura de inquérito foi feito na sexta-feira (21) pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

O procurador também pediu que seja remetido ao STF o inquérito do STJ (Superior Tribunal Justiça) que investiga Agnelo por suposto envolvimento nas fraudes no programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte quando ele era o titular da pasta, entre 2003 e 2006.

Nesta terça-feira, líderes da oposição no Congresso avaliaram que a permanência do ministro é insustentável, já que agora está claro que ele tinha conhecimento de irregularidades na pasta.

A avaliação foi feita após a Folha revelar hoje que Orlando autorizou de próprio punho medida que beneficiou uma instituição do policial militar João Dias Ferreira, que agora o acusa de comandar um esquema de desvio de dinheiro publico.