Cliente mata assaltante em posto de gasolina em SLZ

(Foto: G1 Maranhão)

O cliente do posto BR localizado no retorno do Shopping do Automóvel matou um homem que havia acabado de assaltar o estabelecimento, na manhã deste domingo (13).

Segundo testemunhas, o assaltante levou dinheiro e pertences dos frentistas e de outros clientes. Armado, ele ainda ameaçou as pessoas no local.

Depois de fazer o “raspa”, ele saiu para entrar no carro, um Celta, em que seu comparsa o aguardava. Foi quando um homem que estava armado disparou contra ele. O assaltante morreu no local.

O comparsa ainda fugiu, mas, desesperado, capotou o veículo no chamado retorno das piscinas, que dá acesso à Cohama, e foi preso pela Polícia Militar.

Esse é o segundo assaltante que morre na capital, em uma semana, abatido pela reação de suas vítimas. Na segunda passada (7), uma advogada atirou contra Auclines Costa, o “Piauí”, logo após ele levar uma bolsa com dinheiro de uma senhora que estava no mesmo carro que ela.

Como naquele caso, o atirador de hoje fugiu do local após a ocorrência.

30 pensou em “Cliente mata assaltante em posto de gasolina em SLZ

  1. Essa onda de reação é produto silencioso de uma onda de insatisfação, revolta e descrédito que ora toma de conta da sociedade, face a reconhecia inércia e benevolência da Justiça com a criminalidade, vale dizer de outro modo, com a onda de impunidade. Diariamente a polícia prendendo gente, com farto material probatório e pressupostos para manutenção das prisões e posteriores condenações, mas pouco se ver. É certo q essa onda mencionada é perigosa em todos os sentidos que se possa imaginar, mas é produto de um esgotamento da paciência dos cidadãos.

  2. Gilberto,

    Os bandidos perderam o medo e estão assaltando nas áreas consideradas nobres da cidade. Esses crimes citados foram praticados bem próximas da residência da governadora. Imagine como não está a vida das pessoas na periferia.

    • Gilberto,
      Apenas acrescentando: os dois fatos ocorreram na Av. dos Holandeses, Avenida mais nobre da Capital.

  3. Já que a nossa policia não tem mais competência para proteger as pessoas dessa cidade…Acaba de ser aberta a lex talionis, onde cada um se defende como pode!! Felizmente as pessoas seguedoras da moral e dos bons costumes estão ganhando!
    Bandido bom é bandido morto!!

  4. Foi ultrapassado o ponto limite da tolerância.
    Leis frouxas gerando impunidade e criando um clima de total insegurança.
    A tudo isto se some a imensa desigualdade social e um aparelho policial que tem entre os seus membros tipos com desvio de conduta.
    Um sistema penal que ao invés de recuperar funciona como uma verdadeira escola do crime.
    Outro não poderia ser o resultado.
    E agora certamente mergulharemos na mais violenta de todas as guerras, uma guerra em que o inimigo só se apresenta na hora de matar.
    Que todos se preparem.
    A bandidagem vai ficar mais violenta ainda.
    Como todo covarde, vai assustar-se com tudo e com todos. E como não valoriza nem a própria vida vai começar a matar por matar.
    Outro dia li num jornal que um bandido tinha sido preso perto da BOCA DE FUMO do Louro, no Bairro de Fátima.
    Atentem para o ponto a que chegamos:
    BOCA DE FUMO servindo de referência para localização.
    Se os jornalistas que escreveram a matéria citaram esta boca de fumo certamente é muito conhecida e de fácil localização. Equivale a dizer que a prisão se deu perto do Palácio do Governo.
    Eu aproveitei a surreal notícia e escrevi esta pequena crônica:
    PARECE ATÉ MENTIRA
    Inácio A. Almeida

    No jornal, leio: Bandido preso perto da boca de fumo da Rua do Peixe, no Bairro de Fátima.
    Isto em São Luís do Maranhão. Só faltou dar o CEP da boca de fumo.
    Meu Deus será que boca de fumo agora serve como referência de localização? A que ponto chegamos? Estou pensando seriamente em mandar uma carta ao Bom Boêmio e endereçar a missiva dando como referência esta boca de fumo. Seria mais ou menos assim:
    Ao Bom Boêmio
    Rua do Peixe
    Perto da Boca de Fumo da Rua do Peixe
    Bairro de Fátima
    São Luís – MA
    CEP: Tal e tal e tal.
    Com certeza a correspondência chegará. Qualquer dúvida, basta o carteiro perguntar a algum policial onde fica a boca de fumo da Rua do Peixe, no Bairro de Fátima.
    Sabemos que o costume se instala pouco a pouco, de uma forma até mesmo tímida, mas que com o tempo, cresce, ganha força, agiganta-se e passa a mostrar-se em toda a sua plenitude, de uma forma imperiosa sem que tenhamos mais coragem sequer de encará-lo.
    O que está acontecendo nada mais é do que o resultado de uma tolerância alimentada pela covardia que, eufemisticamente, rotulamos de complacência. E assim terminamos por criar e manter uma sociedade apodrecida que se acostuma a toda sorte de mazelas.
    Ou será que alguém fica indignado ao saber que o marginal perseguido e preso já responde a vários processos por latrocínios, estupros e tudo o mais que o código penal capitula? Nem mais nos perguntamos por que um bandido com esta periculosidade estava solto.
    Lemos o jornal com estas notícias e jogamos num canto qualquer.
    Nem nos tocamos mais com esta impunidade que se institucionalizou na sociedade brasileira.
    Virou rotina.
    Banalizou-se.

    • Caro Inácio!Mais uma vez concordo com v.sa.,só para
      reforçar,a SEGURANÇA PÚBLICA é dever do Estado e
      direito do Cidadão,se o Governo Estado do MA não está
      conseguindo controlar a crescente onda de VIOLÊNCIA
      e CRIMINALIDADE,como poderá resolver a situação do
      CAOS na SAÚDE de SLZ,por isso é que digo,é ou não
      é muita POLITICAGEM?

      • Caro Saraiva
        Por falar em saúde. você leu a nota da Prefeitura?
        Está lá:
        “De caráter emergencial, voluntária e temporária, ”
        Fala que a campanha é temporária, mas não diz quanto tempo ela irá durar. Temporária pode ser um mês, dois meses, um ano, quatro anos…
        Isto é o que diz a nota do prefeito evangélico ligado a comunista.
        Que o povo de São Luís se prepare para mais este imposto indireto.
        Ou todos os meses fazer doações de alimentos para os hospitais da prefeitura não é uma forma de pagar mais impostos?
        O prefeito falou em algum momento em reduzir o seu salário que atualmente é de 25 mil reais?
        O prefeito fez alguma doação? Um kg de sal, por exemplo?
        O Flávio Dino doou um kg de sal?
        Não, eles não doam nada. Embolsam os seus altos salários e ainda se fazem de coitadinhos para tirar do povo o pouco alimento que tem. Não espere nenhuma sensibilidade social de comunista ou de quem se deixa orientar por comunista. E já vá separando do seu salário de pouco mais de mil reais alguns trocados para DOAR aos que ganham mais de 25 reais por mês.
        O prefeito de Manaus reduziu os seus salários, do vice, dos secretários e dos vereadores.
        E em Manaus a prefeitura não está esmolando de porta em porta.
        Dê o exemplo, prefeito, diminua os seus salários e os dos seus auxiliares.
        Será que o prefeito vai instituir a cobrança do dízimo na prefeitura, como faz na sua igreja?
        Mês que vem nova campanha.
        Até porque o dinheiro da prefeitura será destinado ao carnaval, com o Rei Momo e a Rainha do Carnaval recebendo MILHARES de reais da prefeitura. Prefeitura que tem dinheiro para dar a Rei Momo, mas não tem para comprar alimentos para os hospitalizados.
        E a verba veio para a saúde, não veio verba para o carnaval.
        Está é a administração evangélica/comunista.
        Levem-na para o governo do Maranhão em 2014.

      • Caro Saraiva
        É urgente que os nossos legisladores aprovem uma lei permitindo que o cidadão tenha em sua residência uma arma.
        A bandidagem sabe que o cidadão foi desarmado pelo Estado. E disto se aproveita.
        Este bandido morreu porque julgou que todos os que estavam no posto se encontravam desarmados.
        Mudar a lei.
        Permitir que em sua casa o pai de família possa ter uma arma para defender a sua família.
        Até porque um disparo de arma dentro de uma casa chama a atenção de toda a rua, o que possibilitará a chamada da polícia pelos vizinhos.
        Do jeito que a coisa está só beneficia a bandidagem.

      • No fundo do coração fica uma triste satisfação; se é que existe, mas para que serviu a lei do desarmamento? porque bandidos condenados estão soltos ? .está na hora dstes fatos serem revistos com a seriedade que o caso requer pela demonstração dos fatos

          • Isto é o que se chama uma resposta bem dada.
            Se fosse numa prova ganharia um 10.
            Nem dentro de casa o cidadão pode ter uma arma para defender a sua família. E os casos de estupros aumentando. Isto sem contar as humilhações a que são submetidas as famílias.
            Esta lei do desarmamento tem que ser revista.
            Do jeito que está é mais um estímulo aos bandidos. Digo mais um porque já existe o estímulo maior que é a certeza da impunidade.

  5. NÃO É O CERTO FAZER JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS, MAS JÁ QUE ELA NÃO EXISTE, ABRE ESSA POSSIBILIDADE, NA ATUAL CIRCUNSTÂNCIA, COM TANTA IMPUNIDADE E INEFICIÊNCIA DA JUSTIÇA, SOU A FAVOR DO OLHO POR OLHO E DENTE POR DENTE, PODEM ATÉ ME CRUCIFICAR, MAS ESSA É MINHA OPINIÃO!

  6. A autotutela não é permitida no nosso ordenamento jurídico, principalmente nesses casos, mas a falta de credibilidade de nossa segurança está propiciando esses fatos. A insegurança é total. Ai faço um questionamento quanto ao porte de armas, será que não seria melhor qualificar as pessoas e dentro de alguns critérios permitir o uso de arma de fogo, com forma de proteção pessoal, já que o estado nem tem mais essa possibilidade de manter a segurança da população?

  7. Nunca fui em uma delegacia de polícia e espero nunca ter que ir lá e digo mais, em minha família a coisa será resolvida de outra forma e se alguém nos prejudica ou nos causa algum dano, nós mesmos resolvemos e não precisa ser diretamente com o malfeitor, qualquer pessoa da familía pode pagar por ele.

  8. Aplausos mais uma vez. Sou a favor do civil armado, meliantes como esse merece mesmo é bala na cara.

  9. Caro Gilberto!Essa é a triste realidade causada por falta de políticas
    Pública em nosso PAÍS: Não investem em EDUCAÇÃO,alimentam
    o capitalismo selvagem e o consumismo e iludem a população com
    o ASSISTÊNCIALISMO,olhem o resultado.Já dizia Pitágoras:Educais
    as crianças é não será preciso punir os homens”,porém, isso não
    dar VOTOS,né ?

  10. A governadora o presidende da assembleia tribunal deis justiça e contas e algum deputados tem segurança militar a população que pagar seus imposto não tem o secretário deis segurança e um exemplo tem segurança militar

  11. Isso é a população se voltando contra aquilo que ela não suporta mais, não adianta propaganda bonita na tv, se a polícia não cumpre seu papel nas ruas, de que adianta terem gasto aquele dinheiro todo implantando cameras de segurança se os bandidos estão audaciosos e atacando a tudo e a todos!! Deus me livre, onde vamos parar, sabemos que não é certo o cidadão reagir, mas até quando ficaremos inertes

Os comentários estão fechados.