João Alberto é eleito presidente do Conselho de Ética do Senado

Da Agência Senado

joao_albertoO senador João Alberto Souza (PMDB-MA) foi eleito na tarde desta quarta-feira (3), por aclamação, presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado. O parlamentar vai ocupar o cargo pela quarta vez. Para a vice-presidência do colegiado, foi eleito o senador Jayme Campos (DEM-MT). Esta foi a primeira reunião do conselho em 2013.

Ao assumir a presidência, João Alberto Souza prometeu cumprir sua missão e agir “com muito equilíbrio”. Ele disse ainda que vai preservar a imagem de seus colegas senadores e cumprirá de maneira rigorosa o Regimento Interno da Casa.

Além dos eleitos, participaram da reunião os senadores Mário Couto (PSDB-PA), Cyro Miranda (PSDB-GO), João Vicente Claudino (PTB-PI), Sérgio Souza (PMDB-PR), Angela Portela (PT-RR), Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP), Jorge Viana (PT-AC), Valdir Raupp (PMDB-RO) e Romero Jucá (PMDB-RR).

Compete ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar zelar pela observância dos preceitos do Regimento Interno, atuando no sentido da preservação da dignidade do mandato parlamentar no Senado Federal.

Os atuais membros titulares e suplentes do colegiado foram eleitos no início de março.

9 pensou em “João Alberto é eleito presidente do Conselho de Ética do Senado

  1. Caro Gilberto, mais uma vez valho do seu blog para fazer uma denúncia, desta vez tratar-se da CLÍNICA DE ULTRASONOGRAFIA DO MARANHÃO, localizada na Rua do Passeio, 420 – Centro, ao lado da Santa Casa em frente ao SENAC.
    Trata-se do excesso de burocracia para um simples agendamento de um exame, antes passo a relatar a via crucis dos cidadões que usa o SUS, — 1º- Acorda as 4.00hs da manhã para conseguir uma consulta em qualquer CSU, 2º- De novo, no dia seguinte; acorda as 4.00hs, para marcar os exames no CEMARC,- NO 3º- DIA vai agendar o (os) exames na dita Clínica citada acima:
    Veja como eles estimulam a burocracia, o cristão tem que apresentar os seguintes documentos, para um simples agendamento;
    -identidade, CPF;
    -Cartão do SUS;
    -Requisição dos exame de laboratório e pasme!
    -Comprovante de endereço!
    Da para entender tanta burrocracia? Muitos deixam de agendar por não levar o comprovante de endereço.
    Dar para entender! Os donos dessa Clínica tem que ser chamados pela Direção dos SUS, para parar com isso, é muita exigência para pouca coisa. Coisa q não se ver em outra repartição que mantém convênio com o SUS.
    O local para atendimento é um pardieiro, é um cubículo suforcante e calorento, e funcionários mau educado, que precisam de treinamento para lidar com humanos.
    Peço que a direção do SUS tomem providência contra esta Clínica, Obrigado.

    PS – o fone de contato desta Clínica, 3222 6495

  2. Um congresso q tem o Sen.Renan como presidente,o pastor como pres.da comissão de direitos humanos e agora João Alberto no conselho de ética,precisa falar mais o que????????????????????????

  3. A que ponto chegamos,esse sr que de governador 90% honesto,passando pela operação tigre e que declinou que morar em casa de taipa é normal, presidir uma comissão do senado brasileiro;logo a de ética.Só no Brasil esses absurdos acontecem,só nos resta a indignação.

  4. Ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ai, ai, ai…deixa eu respirar… Ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha… Este sim é um presidente com 90% de respaldo sócio-ideológico… Concordas, Léda?

  5. Assim voltará ao velho posto para dar proteção aos calhordas que se envolverem em transgressões na casa das patifarias. Pela pobreza de caráter e idoneidade fraca, escolheram a pessoa certa dentro dos principios fajutas que regem a estrebaria.

  6. Triste este país, este maranhão, que vergonha este senhor 10% de honestidade como pode ser ético, também com o congresso que Renan ladrão presidente não podia ser pior

Os comentários estão fechados.