CPI do Bom Peixe ganha corpo

bom peixeUma reunião na sexta-feira (5) com a participação de seis vereadores pode ter sido a senha para a criação, logo no início da semana que vem, da CPI do Bom Peixe, que deve investigar a acusação do secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Marcelo Coelho (PSB), de que o programa foi suspenso, justamente na Semana Santa, por “vícios” no contrato com o fornecedor do pescado.

No  Hotel Luzeiros, à tarde, estavam Fábio Câmara (PMDB), Pedro Lucas Fernandes (PTB), Chaguinhas (PRP), Nato (PRP), Marquinhos (PRB), Marlon Garcia (PTdoB). Ricardo Diniz (PHS) e Beto Castro (PRTB) não puderam participar, mas garantem assinar o requerimento.

_________________Leia mais

Câmara deve propor CPI para apurar “vícios” do “Bom Peixe”

Weverton: é “sacanagem” responsabilizar PDT por “vícios”

Fim do “Bom Peixe” abre crise no PDT

Os pedetistas Pavão Filho e Ivaldo Rodrigues também dizem subscrever o documento que pode oficializar a criação da Comissão.

“O PDT não deve nada a ninguém. Assino sem problema algum”, disse Rodrigues ao titular do blog, na sexta-feira.

Se assim for, Câmara precisará conseguir o apoio de apenas mais um vereador a sua proposta. Como ele não acredita muito no que diz a turma do PDT nesse assunto especificamente, vai procurar pelo menos mais três.

6 pensou em “CPI do Bom Peixe ganha corpo

  1. Proponho fazer um bolão virtual sobre essa CPI. Neste caso, a aposta vai em torno da assinatura do Vereador Ivaldo Rodrigues nesse requerimento. Essa CPI pode inclusive naufragar os planos para a sua candidatura a deputado estadual. Anúnciada cedo demais, diante das denúncias do Bom peixe.

  2. Reincidência no crime pode elevar a pena do acusado, decide STFJudiciário 06-04-2013 às 06:03 Comente Tweet

    Da Folha

    O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu ontem, por unanimidade, que é constitucional aumentar a pena de alguém que é reincidente, ou seja, que já cometeu crimes anteriormente.

    Os ministros analisaram um recurso e quatro habeas corpus que tratavam do mesmo tema e negaram a tese de que a medida poderia ser caracterizada como punir alguém duas vezes pelo mesmo crime. A polêmica existia porque advogados argumentavam que não seria possível utilizar uma pena já imposta para aumentar uma outra.

    Oito integrantes do Supremo estavam presentes (apenas Celso de Mello e Teori Zavascki não estavam) e rechaçaram essa tese. Para eles, não se deve tratar igualmente um réu que nunca cometeu um crime e está sendo julgado pela primeira vez daquele que já tem passagens pela Justiça, tendo sido, inclusive, condenado.

    “Leva-se em conta, justamente o perfil do condenado, o fato de haver claudicado novamente, distinguindo-o daqueles que cometem a primeira infração penal”, disse Marco Aurélio Mello, relator do habeas corpus.

    Ao final, os ministros reconheceram a chamada repercussão geral do julgamento. Ou seja, essa decisão terá aplicação para outros casos semelhantes que já tramitam na Justiça.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

  3. Oi Gilberto. Você está sabendo da bomba no concuro para cartórios? As pessoas envolvidas na trama para matar uma juíza foram agraciadas com uma liminar para escolher os 3 melhores cartórios. História que assombra.

  4. SACANAGEM: segundo o dicionário – Sacana+agem é o ato praticado por indivíduo sacana: 1 Ação, dito ou procedimento de sacana; 2 Bandalheira, imoralidade, safadeza; 3 Patifaria, tratantada…

    ou seja, se houve sacanagem é porque existiu um sacana, já que sacanagem é o ato praticado por um indivíduo sacana. AGORA, QUEM É O SACANA DA HISTÓRIA?

    a) o secretário
    b) o PCdoB
    c) o prefeito
    d) Marcio Jerry
    e) todas as alternativas estão corretas

    Em qual das opções você votaria?

Os comentários estão fechados.