Hospital de SLZ não tem preparo para atender deficiente auditivo

adrianoO desabafo do jornalista Adriano Rodrigues parece piada, mas não é. Pelo contrário: é assunto muito sério.

O caso em questão diz respeito ao UDI Hospital, mas a crítica estende-se  a praticamente todos os estabelecimentos hospitalares e comerciais de São Luís.

O trato com o paciente/consumidor é sempre deficitário. Aos deficientes de qualquer natureza, então, nem se fala.

Abre o olho, MP!

8 pensou em “Hospital de SLZ não tem preparo para atender deficiente auditivo

  1. Obrigado pela ajuda em denunciar esse despreparo.
    Esse despreparo é geral. Dessa vez, foi um hospital mas poderia ter um estabelecimento de outra natureza.
    Não vamos esquecer que estamos falando da UDI, supostamente, o “maior e melhor” hospital de uma cidade com mais de 1 milhão de habitantes.
    Se a UDI, privada, age assim, imagina como agem Socorrão, Unidades Mistas, UPAs e outras unidades públicas de saúde…
    Também não vamos esquecer que deficiência não escolhe em q faixa socioeconomica e cultural vai ocorrer. Espero sinceramente q meu relato ajude a mudar esse quadro de despreparo e, com certeza, teu post também ajudará.
    Meu agradecimentos e em nome de todos os deficientes auditivos vítimas desse despreparo.
    Obrigado mesmo.

  2. De repente, na reclamação do seu Adriano pra UDI, ele não tenha dito q era deficiente auditivo e apenas q o atendimento é insuficiente aos deficientes. O que implica dizer q poderia ser ele um familiar ou amigo de deficiente auditivo, por exemplo.
    Só pelo post no facebook não dá pra inferir q ele é deficiente auditivo.

    • Igor,

      Sou deficiente auditivo há 3 anos. No post, de fato, não dá pra ser inferir q sou deficiente, mas sendo um relato pessoal, não tinha sentido dar esclarecimentos se era amigo ou parente de um deficiente auditivo. Só relatei uma situação q ocorreu comigo.

      Arnaldo,

      Qto à questão do vibracall, como falou Gilberto, de q adiantaria eu atender uma ligação se eu não iria entender o q estava sendo dito? Um SMS resolveria, mas nessa hora, faltou aos “ouvidores” inteligência. Um pouco deste elemento tão raro atualmente ajudaria a lembrar q surdos e/ou deficientes auditivos usam SMS como forma de comunicação.

      • CORREÇÃO

        Sou deficiente auditivo há 3 anos. No post, de fato, não dá pra inferir q sou deficiente, mas sendo um relato pessoal, não tinha sentido dar esclarecimentos se era amigo ou parente de um deficiente auditivo. Só relatei uma situação q ocorreu comigo.

        Arnaldo,

        Qto à questão do vibracall, como falou Gilberto, de q adiantaria eu atender uma ligação se eu não iria entender o q estava sendo dito? Um SMS resolveria, mas nessa hora, faltou aos “ouvidores” inteligência. Um pouco deste elemento tão raro atualmente ajudaria a lembrar q surdos e/ou deficientes auditivos usam SMS como forma de comunicação

      • Gilberto, pensei assim. Com o vibracall, ele poderia saber que a UDI ligou e com isso, pedir a alguém de sua família ou de sua confiança, retornar ao hospital para saber do que se tratava.

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