FRASE DO DIA: “Lei do Cão” e dívida com professores

aspas2É muito fácil, às vezes, para um político de oposição alardear, quando naqueles mesmos momentos, da famigerada ´Lei do Cão´, a minha voz estava aqui a favor dos professores, e aqueles que fazem hoje levantamento, que gritam, alardeiam a vontade de construção do Estatuto, se posicionaram contra a minha categoria aqui presente. Portanto, deputado líder da oposição, fique certo que aquilo que foi negado será reconstruído agora com os professores. O que nós temos dificuldade é de pagar uma dívida histórica das progressões

*Depuatdo estadual César Pires (DEM), lembrando que os deputados que hoje defendem a aprovação do Estatuto do Educador, apoiaram a aprovação da chamada “Lei do Cão”, em 2007, no governo Jackson Lago (PDT)

4 pensou em “FRASE DO DIA: “Lei do Cão” e dívida com professores

  1. A lei do cão é essa desgraçada política que usa o sindicato para atingir os desafetos. Até hoje esse imorais nunca explicaram o que perderiam os professores ao ter gratificações fixadas de forma definitiva em seus salários enquanto muitos Brasil a fora lutavam para isso acontecer. Fazem greve no Estado, nos municípios onde o PCdoB não é governo e não dão um pio quanto a São Luís. A gestão passada foi cobrada demais e essa gestão nada mudou, porém o sindicato enfiou a língua no… e não fala nada contra a administração que tem o PCdoB a frente. Poupam de críticas para não respingar em Flávio Dino, e estes usam o sindicato para perseguir e desmoralizar desafetos, como sempre fizeram, manobram a classe que muitas vezes nem sabe pelo que lutam, não poupam as crianças de ficar sem aula mesmo que isso signifique perder o ano letivo, não tenho outras palavras senão MERCENÁRIOS da política e da desgraça alheia e que por certo tem como vítima o aluno pobre dependente das escolas públicas.

  2. É muita demagogia desse deputado César Pires, lambe as botas da oligarquia diuturnamente, mas somente se posiciona a favor dos professores no discurso. Me compre um bode deputado…

  3. Caro jornalista, sou professor, coordenador e supervisor escolar, deixa só lhe contar um estorinha, na última sexta feira dia 19/04 após reunião na URE, no São Francisco ficamos sabendo que a gestora Sônia Maciel iria deixar o cargo, vários gestores da ilha estavam presentes e o descontentamento foi geral e começaram os discursos: escolas sem repasse nenhum!! escolas sem merenda, sem água, sem segurança, sem ventilador, sem pincel pra professor, sem nada! Estamos trabalhando a míngua! Faça uma investigação e vc verá muita coisa errada, além de ser coordenador, sou tb professor do Liceu e as condições de trabalho lá são péssimas…

  4. E UM ERRO JUSTIFICA O OUTRO ? ELES SÃO OBRIGADOS A PERMANECER NUMA ATITUDE ERRADA SÓ PORQUE MUDOU O GOVERNO?

Os comentários estão fechados.