Luis Fernando Silva entrega 25km da MA-216, em Penalva

O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, representando a governadora Roseana Sarney, entregou a obra de recuperação de 25 km da rodovia MA-216, no trecho que liga o município de Penalva ao entroncamento da MA-014, no povoado Santeiro. A cerimônia de entrega ocorreu neste sábado (8), em Penalva, e contou com presença do prefeito Edmilson Viegas e do secretário de Estado Assuntos Políticos e de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha.

ma-216O investimento do Governo do Estado na restauração da via foi da ordem de R$ 5.637.283,36. “Estou cumprindo determinação da governadora Roseana, que pediu que eu fizesse estradas novas e cuidasse das que precisassem ser recuperadas, e é isso que estamos fazendo aqui, entregando 25 km com investimento de mais de R$ 5 milhões, com asfalto de qualidade e sinalização. São recursos públicos aplicados em favor da população”, declarou Luis Fernando.

Presentes, os prefeitos de Viana, Chico Gomes; de Bacurituba, José Cisto; de São Vicente Ferrer, Maria Raimunda Araújo Soares; de Matinha, Beto Silva Costa; de Olinda Nova, Edson Barros Costa Junior, o Costinha; de Cajari, Joel Dourado; os vice-prefeitos de São Bento, Isaac Dias; de Palmeirândia, Nilson Garcia; além de ex-prefeitos, vereadores, secretários municipais de Penalva e da região e a população.

O secretário de Infraestrutura ressaltou as ações que o governo vem realizando no Maranhão, como a MA-014 que, para ele, é a “espinha dorsal” da Baixada. “Vamos recuperar o que for preciso recuperar e vamos construir o que precisa ser construído”, assinalou.

Luis Fernando Silva falou da atenção que a governadora tem com a Baixada Maranhense e ressaltou, ainda, o projeto Diques da Baixada, que o Governo do Estado irá fazer em parceria com aCompanhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf). “As obras serão iniciadas este ano, começando por Viana e serão incluídas no Programa Viva Maranhão, assim como a construção de 50 pequenas barragens, que irão mudar a realidade social e econômica da Baixada a partir do apoio ao agricultor familiar”, observou.

ma-216_2O secretário Hildo Rocha lembrou que o Governo do Estado trabalha restaurando e dando nova dinâmica para as rodovias e cidades. “A recuperação desta estrada irá garantir redução no tempo de deslocamento do cidadão que usa a percurso, garantindo melhor qualidade de vida para as pessoas”.

Na opinião do trabalhador rural Antonio Nilson Abreu Ribeiro, que trafega pela via diariamente de bicicleta, a obra é uma grande conquista. “Antes, era muito buraco, poeira era por cima, alta, que ninguém enxergava nada quando passava um carro; e, quando chovia, era muita lama. Agora eu ando com tranquilidade”. A professora Clenildes Côrrea Barros falou da satisfação com a estrada. “É muito bom para nós, porque melhora o acesso a outros municípios e com rapidez e segurança”.

O prefeito Edmilson Viegas agradeceu os benefícios trazidos pelo Governo do Estado. “É muito bom ter um governo parceiro que olha pelos municípios, e essa estrada vai tirar Penalva do isolamento fazendo chegar mais rápido a cidades vizinhas. Estamos em festa e felizes”, declarou.

O prefeito de Viana, Chico Gomes, destacou as obras executadas pelo Governo do Estado na Baixada Maranhenses e em todo o estado. “Isso é uma demonstração de racionalizar bem os recursos públicos levando para todo o Maranhão estradas de alta qualidade e padrão técnico”, declarou.

(As informações são do Governo do Estado)

5 pensou em “Luis Fernando Silva entrega 25km da MA-216, em Penalva

  1. Meu caro Gilberto!E a MA-008,PAULO RAMOS/ARAME?”A MA-014 é a
    espinha dorsal.”E a MA-008,PAULO RAMOS ARAME,é o calcanhar de
    aquiles?

  2. Esse Luis Fernando vai levar uma taca nas URNAS de Flávio Dino que ele não sabe nem aonde vai parar ! Fica fazendo política com esse migue que esta fazendo estrada só para enganar o povo ! Fora Roseana e seu grupo !

  3. Gilberto, é impressionante como a qualidade dessas obras são péssimas. Observe você meso pela foto que não existe acostamento, ou seja, se tiver um acidente ou um pneu furado, o motorista é obrigado a ir para o mato ou ficar na pista. Observe você também que pela foto, se observa a espessura mínima de asfalto… Na verdade, são obras eleitoreiras, não deixam legado nenhum…

    Uma pena, pois, se usa dinheiro público para brincar de fazer obra que duram um ou dois anos no máximo…. Exemplos temos de sobra e Ministério Público, caladinho, caladinho….

    Ah, já deste uma volta em Outros Estados la de baixo? Que diferença de trabalho, hein? Sendo que a verba que se gasta lá, se gastá cá, porém, la tem menos corrupção….. eita lástima esse Maranhão e esses governantes….

  4. PICOLÉ DE CHUCHU TEM QUE INVENTAR MUITA OBRAS E REINAUGURAR OUTRAS MANDAR ORDEM DE SERVIÇOS ADOIDADO O NEGOCIO PRA ELE TA DIFÍCIL MESMO COM A MAQUINA NAS MÃOS E OS DESVIO ASSIM COMO ACONTECEU NA RAPOSA, ACHO QUE O POVO NÃO QUER MAIS ESSA GENTE DA OLIGARQUIA NO PODER BASTA DE SOFRER POVO.

Os comentários estão fechados.