IMAGEM DO DIA: Infraero plagia logomarca de São Luís

logo_infraeroLogomarca comemorativa dos 40 anos da Infraero – comemorados no fim de maio – é cópia descarada da logo dos 400 anos de Sao Luís, produzida em 2010 pela local Clara Comunicação.

6 pensou em “IMAGEM DO DIA: Infraero plagia logomarca de São Luís

  1. Por falar em imagem do dia…
    Cadê o time do MAC que não vejo sendo homenageado?
    Ontem ganhou o Camp. Maranhense com louvor. Não vai dizer que você é bolivete? E só de mal não vai postar…rsrs

  2. Paulim Bandeira diz não ser responsável pelo protesto contra Roseana
    Paulim Bandeira/Foto: Ivan Silva
    O vereador Paulim Bandeira (PCdoB) se defendeu na tribuna da Câmara na sessão desta quinta-feira, 13, afirmando não ser o responsável pelo protesto contra Roseana na última terça-feira, 11, em Barra do Corda.

    Paulim diz estar sendo injustiçado e que um deputado é o responsável por lhe dar créditos pela manifestação ocorrida contra a governadora Roseana.

    “Quero consertar uma grande injustiça feita contra minha pessoa. Eu não sou o responsável pelo protesto contra a governadora. Fiquei sabendo que ela seria recebida com uma chuva de tomates e ovos. Na praça fui convidado para ajudar a ordenar a situação e impedir que a situação fugisse do controle. Os manifestantes estão de parabéns por reivindicarem seus direitos. Quero agradecer ao deputado filho da terra por estar sempre colocando o meu nome na mídia. Falando bem ou mal de mim, o meu nome está cada vez mais conhecido no meio estadual”, disse Paulim.

  3. Gente, o que tem haver estes comentários com a postagem? Vamos saber discernir. Leda, neste mundo de mídia e de falta de criatividade, seria muito estranho não se copiar, e aqui, cabe a minha critica tambem à prefeitura que tambem nao tem seu trabalho visto como original, basta ver na internet, varias logomarcas, logotipos de blocos de carnaval pelo Brasil a fora., com total semelança entre seus elementos. Então, a prefeitura de Sao Luis nao tem moral e nem noral pra dizer que isto ou aquilo foi copiado de sua perfeita capacidade de originalizar.

  4. Esclarecemos que o selo comemorativo dos 40 anos da Infraero foi desenvolvido internamente, sem custos, após estudos que melhor representassem o momento da Empresa.

    O conceito gráfico desenvolvido foi composto pelos seguintes elementos:

    – O número 40 formado por laços que não poderia ser desenhado de outra forma (sobe, desce e faz o laço). Utilizamos as cores da Empresa.
    – Mapa do Brasil que representa a presença da Infraero em todo território nacional
    – A palavra “anos” para facilitar a leitura e compreensão do selo
    – A marca Infraero para que entendam de que estamos falando da nossa Empresa.

    A utilização de fitas é comumente utilizada em datas festivas o que gerou tal semelhança. Vale ressaltar que apesar da coincidência aparente, verifica-se que o movimento da fita não é o mesmo, assim como sua espessura, brilho e tons de azul, verde e amarelo.

    Tal marca é meramente comemorativa e institucional não objetivando identificar qualquer produto ou serviço da Infraero, o que poderia induzir algum consumidor final em erro, gerando confusão entre os produtos ou serviços oferecidos.

    Esclarecemos, portanto, que de forma alguma a Infraero cometeu plágio de qualquer marca.

    Por isso, ficaríamos agradecidos se o senhor publicasse nossos esclarecimentos e retirasse a acusação feita.

    Estamos à disposição para outros esclarecimentos que se fizerem necessários.

    Desde já agradecemos a atenção.

    Carlos Henrique Guaritá
    Gerente de Criação e Interface Web

    Janete Ribeiro
    Superintendente de marketing e Comunicação Social – Infraero

    Diversas marcas se assemelham na sua linha criativa como pode perceber no link:
    http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://bla-marcelotomaz.com.br/uploads/chupmarcxs.jpg&imgrefurl=http://garimpodeideias.com.br/blog/2010/02/atualizacao-logos-separados-no-nascimento/&h=1134&w=532&sz=189&tbnid=4AmnnHU0y4D4IM:&tbnh=90&tbnw=42&zoom=1&usg=__JusZEzmB1Uz1YvEhprFWE_Bufpc=&docid=OEmAXz0M89h3wM&sa=X&ei=bW_EUZmBI4X88QSCgYHABw&ved=0CEEQ9QEwAw&dur=324

Os comentários estão fechados.