Flávio Dino de volta às origens, em Tuntum

dino_temaO presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), recebeu ontem (23), das mãos do prefeito Cleomar Tema (PSB), o título de cidadão de Tuntum.

É uma espécie de volta às origens, à cidade que hoje é um dos emblemas de como se deu a eleição do comunista ao cargo de deputado federal, em 2006.

Naquele ano, o então governador José Reinaldo Tavares (PSB) gastou mais de R$ 1 bilhão em convênios para comprar a eleição do ex-governador Jackson Lago (PDT). Entre os municípios mais agraciados, Caxias, Timon, Codó e, claro, Tuntum.

Pelos crimes cometidos à época, o próprio pedetista acabou sendo cassado – e, mais recentemente, o cunhado do ex-governador, João Dominici, condenado à prisão, por desvios à frente da Infraestrutura do Estado.

Na disputa pela Câmara dos Deputados, o escolhido de José Reinaldo foi Flávio Dino, que “espocou as urnas”, como se diz no popular, justamente nos municípios destinatários da maior fatia de convênios.

Em Tuntum, por exemplo, o comunista conseguiu nada menos que 8.801 votos.

Para se ter uma ideia da força do dinheiro que foi derramado ali, quando disputou em 2010 a eleição para governador, com muito menos candidatos na briga do que uma corrida para deputado federal, Dino teve apenas 6.600 votos, 2,2 mil a menos que dois anos antes.

A diferença? Em 2010 ele não havia convênios.

Pensando bem: Flávio Dino tem muito o que festejar em Tuntum mesmo.

14 pensou em “Flávio Dino de volta às origens, em Tuntum

  1. Cada bandido tem os amigos que merece,e tuntum eh uma cidade de bandidagem,pistolagem e agiotagem,pois caso o amigo Caio nao saiba,eh em tuntum que tem o maior numero de agiotas por metro quadrado.

    Agora com o bandidao mor de volta,com sua gang de secretarios malversadores de dinheiro publico,essa cidade esta eh numa canoa furada.

  2. Gilberto sei post e perfeito. Mais eu tenho uma duvida. Se Jakcson Lago foi cassado por se beneficiado pelo esquema dos convenios de Jose Reinaldo e os deputados estaduais e federais que se beneficiaram com esse esquema nao deveriam ter sido cassados tambem?

    • A verdade é que Jackson não foi condenado pelo volume de convênios de ZR a seu favor – que até foram assinados quando a lei ainda permitia -, mas por estar em palanque com o ex-governador num evento em Codó

  3. Em 2012, o povo de Tuntum escolheu e colocou de volta o seu maior líder na prefeitura. Os financiados pelo outro lado morrem de raiva, mas ainda sentirão mais raiva quando suas fontes secarem e não tiverem mais espaço para fazer extorsão.

  4. Flavio Dino, na politica de 2010, ele tinha um grupo em Tuntum, o nome era PULA PULA.
    dessa vez ele não deu mais nem confiança para o grupo, que deu apoio para ele em 2010, quando o Tema o abandonou e ficou com a Roseana, esse Tema gosta é de dinheiro, ele e a familia toda, vive da prefeitura, o nepotismo em Tuntum é grande, cade Governadora Roseana, que voçe olha isso em Tuntum, Tema pode tudo, é a cidade do maranhão que tem mais PISTOLEIROSSSSSS, tem pessoas que vive de alugar pistoleiros para ganhar dinheiro em Tuntum, e o secretario de segurança, não toma as providencias, POLICIA FEDERAL, tinha quer ir lá dinovo.

  5. Ok. Gilberto mais pelo que me consta naquele palanque nao estava so Jackson e ZR tinha mais intere$$ados no bem estar do povo.

  6. Não sei porque pessoas como eu, não fazem comentários sem agredir ou tomar partido. Bastam os fatos e os relatos. Quanto a afirmar que alguém é desonesto é precipitação. O país tem órgãos para investigar quando há crime.
    E outra, nós o povo não queremos candidatos políticos para insultar ou denegrir ninguém. O Maranhão necessita de gente competente e decente. .

  7. Tuntum -MA, o lugar do Maranhão que tem mais PISTOLEIROSsssss, essa cidade é conhecida de mais, o povo de lá, ganha dinheiro alugando pistoleiros para fazer o mal com as pessoas das outras cidades, tem Fazenda que é cheia de Pistoleirosssssssss.

  8. Sendo assim entao estes deputados tambem deveriam ter sido cassado inclusive um que esta quase perdendo o juizo porque quer ser governador.

Os comentários estão fechados.