19h48 – José Silveira acaba de ser exonerado da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) de São Luís.
Ele foi comunicado da decisão diretamente pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).
O ex-secretário não resistiu à série de denúncias apontando suspeitas de irregularidades em dispensas de licitação em contratos que chegam a R$ 22 milhões – todas relatadas pelo vereador Fábio Câmara (PMDB) ao TCE e ao MP – e, especificamente, sua relação com a empresária Andreia Fernandes Costa, cujo irmão já foi sócio de Silveira.
A empresa dela, Eco Vias Construção e Locações Ltda. (ou A. Fernandes Costa e Cia), faturou R$ 2 milhões na gestão de Silveira à frente da Semosp. Foram dois contratos, também assinados após dispenas de licitação.
Nos bastidores, ganhou força como provável substituto o nome do atual secretário municipal de Trânsito e Transportes, Carlos Rogério. Mas a confirmação só será feita por Edivaldo Júnior, amanhã (13) pela manhã.
______________Leia mais
Uma atitude sensata do prefeito de São Luis, infelizmente não se pode afirmar o mesmo do governo do estado.
MEUS DEUS DO CEU! ESSA PREFEITURA NÃO TEM UMA COMISSÃO CENTRAL DE LICITAÇÃO PARA VERIFICAR EM TEMPO O QUE ACONTECE EM TODAS AS SECRETARIAS COMO É O CASO DO ESTADO DO MARANHÃO?
É MUITA FALTA DE CONTROLE DE UM GESTOR INEXPERIENTE E APOIADO PELO COMUNISTA.
Como eu já disse Anteriormente, Na prefeitura de São de Luis Mudança só de secretario, que toda hora muda. Agora mais outro, e da que pra frente vai ser pior.
Pingback: Flávio Dino, Edivaldo Holanda Júnior e secretariado | Gilberto Léda