Vereador do PTC expõe crise do partido com o PCdoB em São Luís

edmilsonO vereador Edmilson Jansen (PTC) expôs de forma cabal, ontem (25), a crise envolvendo o PTC – partido do prefeito Edivaldo Holanda Júnior – e o PCdoB, do seu patrono da eleição do prefeito, Flávio Dino.

A revelação foi feita quando parlamentar discutia com a colega de parlamentao Rose Sales (PCdoB) o motivo pelo qual ela tenta convocar o secretário de Saúde do Município, César Félix, para explicar o caos da saúde da capital na Câmara.

Inconformado com a pressão exercida pela comunista, Jansen disparou: “Eu sou da base do prefeito, mas não vou apoiar o [candidato a] governador do PCdoB. Eles estão atrapalhando a prefeitura”, declarou.

O desabafo público trouxe à tona um assunto que só era tratado, até esta semana, nos bastidores.

Há um claro incômodo de setores da Prefeitura Municipal – sobretudo daqueles mais ligado ao pai do prefeito, o ex-deputado Edivaldo Holanda – com a forma como tem-se desenrolado a relação PTC-PCdoB em São Luís.

Acreditam os membros desses setores que Edivaldo Júnior tem pago uma conta muito alta pelo apoio de 2012 e não tem recebido muita ajuda em troca, administrativamente.

O discurso de que “eles estão atrapalhando a prefeitura”, é praticamente o mesmo de Holanda, o pai, aos aliados. Na visão dele, o filho “apanha” mais devido à proximidade dos comunistas da sua gestão. De outro lado, ele não enxerga empenho do PCdoB para compensar o desgaste através de ações.

Um dos exemplos usados por Holandão é a comunicação da Prefeitura. Mas isso é assunto para outro post

6 pensou em “Vereador do PTC expõe crise do partido com o PCdoB em São Luís

  1. O que me mostra é o quanto o parlamento é desqualificado e sujo, em um país sério esse senhor perderia sumariamente. Ele não tem qualquer noção que um vereador antes de ser oposição ou situação é um FISCAL DO POVO se a saude vai mau este vereador energumeno deve ao povo explicações e não se portar como porstituta promiscua como se a população o tivesse elegido para isso. Senhor Vc é vereador EDIL, se vc não sabe disso vc esta a serviço do povo não do executivo.

  2. o vereador edmilson poderia inclusive explicar poque a vereadora rose sales está pegando no pe do secretario de saude? seria porque ele está impedido que a secretaria seja usada como trampolim politico pra ela? ou seria porque esta barrando determinados “pedidos” dessa senhora????????????????? mistériooooo

    • Meu Eduardo Jorge, gostaria de saber em que Flávio Dino ajudou o atual prefeito nas eleições 2012. O Vereador Edmilson Jansen está corretíssimo em preservar o Secretário de Saúde. Afinal de contas, o que Rose Sales e a cambada do PCdoB querem é empurrar Helena Duailibe na secretaria. Rose Sales quer ta posando de boa mocinha pq será candidata em 2014. logo logo o secretário apresentará relatório mostrando o pq a saúde municipal não tem andado.

  3. Uma das piores inimigas do prefeito Edivaldo Holanda Júnior vem do céu. A tão temida chuva começará a cair em São Luís a qualquer momento, e continuará caindo por meses. A capital que já está destruída, com bairros inteiros tomados por buracos e até avenidas, serão ainda mais castigados no período chuvoso.

Os comentários estão fechados.