Suplente pede o mandato de Francisco Chaguinhas na Justiça Eleitoral

chaguinhasO suplente de vereador Antônio Garcez (PRP) deu entrada, na tarde de hoje (29), em ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pedindo a cassação do mandato do vereador Francisco Chaguinhas (PSB), por infidelidade partidária.

O neo-socialista deixou o PRP em julho, depois de perder o comando da legenda para o então recém-filiado Severino Sales.

Em pronunciamento na Câmara de São Luís, à época, acusou o presidente nacional da sigla de ser “o verdadeiro dono do PRP”.

“Renuncio a presidência do PRP, mas oficializo o meu desligamento do partido quando o presidente nacional me dê a minha carta de anuência. Agora o presidente nacional, que é o verdadeiro dono do PRP, faça a nomeação de um novo gerente do partido aqui, já que nos estados os presidentes apenas são os gerentes”, disse, ao comunicar sua saída do comando partidário. A filiação ao PSB ocorreu em outubro.

Se prosperar, a ação judicial será um duro golpe nas pretensões do parlamentar, que tenta disputar a eleição de 2014 como candidato a deputado estadual. Para Garcez, por outro lado, a cassação do titular lhe garante vaga no Legislativo Municipal.

2 pensou em “Suplente pede o mandato de Francisco Chaguinhas na Justiça Eleitoral

  1. Nossa foi só o vereador Chaguinhas se manifestar essa semana contra a demissão de funcionários por parte do presidente que hoje já surge uma notícia de q ele pode ser cassado. É muito estranho, não? Será q nossa política é do “toma lá, dá cá”?

  2. Esse Antônio Garcez é um fanfarrão, foi preso pela polícia federal comprando votos dentro da dua loja de foguetes no João Paulo e agora quer tomar o mandato do vereador Chaguinhas no tapetão, é por essas e por outras que esse cidadão nunca vai se eleger diretamente e tomar no tapetão acho muito difícil! Vai procurar trabalhar Fogueteiro!

Os comentários estão fechados.