“Queremos dar ao PDT o que foi negado a eles”, diz Edinho Lobão

(Foto: Biaman Prado/O Estado)

(Foto: Biaman Prado/O Estado)

O senador Edison Lobão Filho, pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, defendeu anunciou hoje (27) que trabalhará para que o PDT indique um candidato a vice-governador na sua chapa depois que a Executiva Nacional do PT vetou a indicação de José Antônio Heluy (PT) para a mesma vaga (reveja aqui e aqui).

Para o peemedebista, “o PDT foi humilhado” pelo pré-candidato do PCdoB, Flávio Dino, que descumpriu acordo com o partido ao ceder ao PSDB a vaga de candidato a vice na chapa.

“Estamos negociando no sentido de trazer o PDT para que possa ocupar o que foi negado a eles na outra chapa. O PDT foi humilhado pelo candidato comunista no momento em que ele simplesmente ignorou todos os compromissos que haviam sido feitos escolhendo o candidato do PSDB para ser o vice”, disse.

Edinho acredita que oferecer a vaga aos pedetistas seria uma forma de “compensar” a legenda pela traição.

“Eu quero oportunizar uma forma de compensação, dentro de um grupo que está previsto que ganhará a eleição, a possibilidade de o PDT integrar a chapa com a vaga de candidato a vice-governador”, completou.

9 pensou em ““Queremos dar ao PDT o que foi negado a eles”, diz Edinho Lobão

  1. sorriso da hipocrisia…não confio e nem voto em politico nenhum,mais vou confessar esse edinho lobão é de meter medo.

  2. Prezado Gilbert,

    Preciso comentar esse post:

    1) Assinamos a indicação no Maranhão para Heluy, ser o vice;
    2) Sabemos que a Política é Dinâmica e o PT é aliado nacional do PMDB;
    3) Questionei, o porquê do candidato não ser o Monteiro, pela hierarquia, considerando que ABDICAMOS DO VICE ELEITO, por um projeto de Grupo, o que fora impedido pelo Presidente da Assembléia, assim, Luís Fernando, líder e companheiro, cedeu espaço para um Plano B, onde haveria necessariamente um Contra-Ponto, para estancar a promiscuidade da falsidade “anti-aquilo ou aquele” no Maranhão;
    4) PCdoB e PDT, são da mesma base do PT/PMDB, mas no Maranhão em nome do “anti-isso ou aquilo”, querem homologar a Arte da Traição. O PDT, do Trabalhismo Getulista, Brizolista e Jacksista, ora Lupista, tem um Ministério, aqui estava sendo esquecido por alguns líderes, parece que lembraram ao LUPI que são Governo Federal;
    5) A Lei 9.504 – Dos Partidos Políticos, fez que os partidos se transformassem em empresas com CNPJ, consequentemente, com CEOS, caciques, ou donos, como queiram dizer, mas que tem uma ordem a ser seguida, sim!;
    6) O PCdoB no Brasil historicamente está do lado das causas sociais, mas no Maranhão que tem a região tocantina, do lado do Tocantins o PCdoB é Trabalhista/Socialista, mas do lado do Maranhão quer ser Neoliberalista/Comunista apoiando o candidato do Neves, PSDB/FHC, em nome de um projeto de PODER. Percebeu-se em 2010, que, ao deixarem o TSE cassar Jakson Lago, para assumirem o protagonista das oposições no Maranhão, nunca imaginaram que o próprio TSE, CERTIFICASSE que JACKSON LAGO não era FICHA SUJA. Os defensores de Jackson no Processo de Cassação formados pelas oposições coligadas, que ora são “Anti-Sarney”, que após a cassação de Jackson foram “Anti-Jackson” que Partiu, com a Alma Limpa, FICHA LIMPA, mas conhecendo os “Amigos do Poder” …
    7) Agora, 27 de maio de 2014, o jogo político ficou coisa de gente grande no Maranhão: Há em jogo o Projeto Trabalhista/Social e o Projeto Neoliberalista/Comunista. Um para manter os projetos sociais que tirou 40 milhões de pessoas da condição da pobreza extrema, aumentou o salário mínimo, não vendeu estatais e o país não entrou na CRISE FINANCEIRA mundial, pior mal para um país, como aconteceu com os Estados Unidos e a Europa; Outro, projeto de Demissões Voluntárias forçadas(FHC), desmonte da maquina pública(Venda da Vale e outros) e arrocho salarial, dentre tantos males;
    8) O PDT, saberá honrar o Trabalhismo e as portas se abriram pelo PT e PMDB e aliados, quando, da abdicação do PT Maranhense, do Poder pelo Poder, deixamos a vice-governadoria, por um projeto de um maranhão melhor, independentemente de ser Sarney ou Anti-Sarney, mas de SERMOS MARANHENSES, que nos orgulhamos.

    O Maranhão pode muito mais…

    O PT do Maranhão não está aplicando golpe em ninguém, mas as novas lideranças, hoje garantem ao PT Nacional que podem contar com a lealdade do PT Maranhense.

    À Região Tocantina, cabe nesse momento somar-se e indicar uma Jovem, Um jovem, Um líder e continuar ajudando o Maranhão crescer em um novo Governo mais voltado às causas sociais, ao trabalhismo e à luta pela Legalidade das Amizades, um pouco esquecidas pela ânsia de alguns pelo poder.

  3. quer dar ao PDT o q foi negado a ele???? então devolva o mandato de governador q o PMDB de edinho tomou de Dy. jackson Lago.

  4. Vai apelar assim lá em pedrinhas, ou melhor na papada, lobinho. Te contenta, porque tu já voou alto demais, daí agora, só te resta cair, procure fazer isso pelo menos com classe!

  5. Edinho bobão trinta ta sonhando os sarneys e os lobos que mataram o maior líder de nosso estado dr Jackson lago e agora querem o partido dele para compor e muito ilusão deste candidato derrotado . PDT jamais vai tirar seu brilho o PDT cada dia mais firme com o nosso próximo governador Flávio dino

  6. PT, PC do B já mostraram do que são capazes para alcançar o poder. O Romantismo e as ideologias já se foram há muito tempo para esses partidos. Só falta o PDT jogar na lama o restinho de dignidade que sobrou, caso resolvam compor com este filhote do “grande” grupo, que manda e desmanda neste Estado há muito tempo. Lastimável!!!

  7. QUE VERGONHA!!!! DA DE VOLTA O QUE FOI NEGADO? !!!ATE PARECE COISA DE MENINO VCS NÃO ACHAM?KKK PQP!!!.

Os comentários estão fechados.