A governadora Roseana Sarney confirmou, para o final deste ano, a entrega dos serviços de duplicação da avenida dos Holandeses (MA-203), que compreende um trecho de três quilômetros entre o Araçagi e o entroncamento com a MA-204, próximo ao condomínio Alphaville. Nesta sexta-feira (1o), a governadora, acompanhada do secretário de Estado de Infraestrutura, José Raimundo Frazão, vistoriou a obra orçada em R$ 31,1 milhões.
O trecho corresponde a uma primeira etapa do Anel Metropolitano, que integra uma série de melhorias de mobilidade urbana na Ilha de São Luís executadas pelo Governo do Estado. Após concluída a obra vai beneficiar 300 mil moradores de 56 bairros.
“Esta obra é o começo da Avenida Metropolitana que vai passar por todos os municípios da Ilha de São Luís e, evidentemente, vai melhorar muito a infraestrutura urbana, o trânsito e a qualidade de vida das pessoas”, anunciou Roseana Sarney que estava acompanhada, também, das secretárias Anna Graziella Costa (Casa Civil), Carla Georgina (Comunicação Social) e do chefe do Gabinete Militar, José Ribamar Vieira.
Durante a vistoria, a governadora conversou com os engenheiros da obra e operários e reforçou que os trabalhos devem ser intensificados. Roseana Sarney lembrou que outras obras de mobilidade urbanas estão sendo executadas pelo governo, em São Luís, para desafogar o trânsito em vias de grande fluxo de veículos. “Estamos trabalhando, também, na Via Expressa, que deve ser inaugurada em setembro. Temos a avenida IV Centenário, que está sendo construída, além da pavimentação asfáltica em algumas vias da nossa cidade”, completou.
Facilitar o acesso
De acordo com o projeto, além de três faixas de cada lado, a nova Avenida dos Holandeses terá um canteiro central alargado, onde será construída uma faixa exclusiva para transporte público. Com a duplicação a avenida ganha uma pista exclusiva para ônibus, um viaduto e um canteiro central com preparação para ônibus biarticulado. Também serão feitas melhorias na iluminação e na sinalização horizontal e vertical, que beneficiarão os condutores que trafegam pelo local, principalmente no período noturno.
O secretário de Infraestrutura, José Raimundo Frazão, destacou que a duplicação da Avenida dos Holandeses é uma das mais importantes obras de mobilidade urbana que a governadora Roseana Sarney está construindo na Região Metropolitana de São Luís. “Nós estamos em um estágio avançado da obra. O viaduto que faz parte do serviço, na verdade, é uma trincheira, que vai distribuir para o tráfego em São José de Ribamar, como Paço do Lumiar e da Raposa e vai dar maior mobilidade para as pessoas que passam por essa área”, disse o secretário ao inspecionar os serviços na área da rotária da avenida onde as obras de construção do viaduto estão sendo executadas.
José Raimundo Frazão informou que, atualmente, estão sendo realizados serviços em todas as etapas da obra, tais como terraplenagem, imprimação do terreno – uma etapa antes da pavimentação -, e que os operários trabalham na conclusão dos serviços de drenagem da obra. “Esta etapa foi difícil porque fizemos durante o inverno, mas já está com 90% concluída”, disse. Ele contou que ainda no mês de agosto será iniciada a segunda etapa da obra do Anel Metropolitano que consiste no trecho que vai do Alphaville até um trecho próximo ao bairro da Forquilha, passando pela Beira-Rio, na Maioba.
Caro Leda, obra eleitoreira, Roseana parece professorinha de ensino primário, seguida de alunos ou excursão de escoteiros em passeio, nos dias ensolarado. só sabe é prometer, nisso ela é boa, nada é concluído no seu desgoverno. Todo mundo sabe disso, só os tolos e ingênuos acreditam nela. Uma PhD em enganação…
Mais uma obra q nao vai ser entregue, junta com a Avenida Quarto Centenário, Via Expressa, Pan Diamante…essa Desgovernadora pensa q ainda engana, pede pra sair…
Gilberto não posta mais comentários desse ventríloquo vagabundo Macabeu . É um moleque que se esconde atrás desse pseudônimo , para atacar as pessoas a serviço de Flávio Dino.
Estào fazendo um elevado na raposa que vai beneficiar exclusivamente o alphaville e dahma.
não moro nem no alphaville, nem no dahma, mas passo ali costumeiramente e muito me agrada a ideia de um viaduto na área… muitas vidas já se perderam naquele cruzamento…
gostaria de saber se vai existir ciclovias?