GREVE! Aged parada em todo o Maranhão

foto 1 foto 2 foto 3 foto 4Começou hoje (8) a greve geral dos fiscais agropecuários filiados ao SINFA-MA, respaldados pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Maranhão (SINTSEP-MA).

Desde o início da manhã o blog recebe imagens de fiscais agropecuários do sistema AGED-MA (Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Maranhão) de todo o estado comemorando a adesão em massa ao movimento – que cobra, dentre outras reivindicações, adiciona; de insalubridade, realização de concurso, pagamento de gratificação prevista em lei, regulamentação de atividades em barreiras zoofitossanitárias.

O comando de greve argumenta que o trabalho da categoria não vem sendo valorizado, mesmo depois de um esforço concentrado para que o Maranhão fosse reconhecido como Zona Livre de Febre Aftosa.

5 pensou em “GREVE! Aged parada em todo o Maranhão

  1. Essa instituição presta um mal serviço aos criadores no Estado. Aqui em Timon por exemplo, além de não ter técnicos que possam acompanhar a demanda do município, ela também não dispõe de instrutura como por exemplos carros entre outros itens para atender a demanda.
    Sou Assessor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Timon. como tal sou testemunha da mal qualidade dos serviços prestados e da ineficiência da AGED, são muitos os trabalhadores rurais que estão sendo penalizados, pois sem o laudo dos técnicos os Criadores fica até mesmo impedidos de acessar linhas de créditos junto ao Banco do Nordeste.

  2. Pingback: GREVE DA AGED: Governo diz que LRF impede atendimento a reivindicações | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.