O governador em exercício do Maranhão, Arnaldo Melo (PMDB), inaugurou há pouco na cidade de Fernando Falcão, hospital de 20 leitos do Programa Saúde é Vida.
Acompanhados de lideranças políticas e recebido com festa pela população, Melo garantiu o início do atendimento médico na unidade, que atenderá também municípios vizinhos.
O hospital tem sala de raio-x, sala de parto, Serviço de Pronto Atendimento, 20 leitos, clínica médica e pediatria. Durante o ato, o governador reafirmou que fará esforço para garantir a inauguração do maior número possível de obras deixadas em fase de conclusão pela governadora Roseana Sarney (PMDB).
Além de entregar a nova unidade, Arnaldo Melo vistoriou as obras do Hospital Macrorregional de Pinheiro, que oferecerá à população 100 leitos de internação de clínica médica, com 10 leitos de UTI.
Melo analisou detalhes da obra, conversou com engenheiros da empresa responsável pelo serviço e manteve a expectativa de poder inaugurá-la até o fim de seu mandato.
Na próxima semana, estão previstas outras duas inaugurações de hospitais: São Raimundo do Doca Bezerra e São João do Paraíso. As obras das unidades, também de 20 leitos, já foram concluídas.
A Revista Veja traz mais um factoide, uma injustiça contra a Roseana, primeiro foi a mentira absurda dos precatórios, agora a propina do Palácio dos Leões. Ainda bem que a desculpa já está decorada. ” Estou revoltada, nego veementemente, isso é perseguição contra minha pessoa e minha família. Nenhum blogueiro sarneysista pode ler e comentar sobre o assunto, vamos falar de sexo, religião, futebol, macumba e violência, nada de corrupção, pois sabemos que é inveja, mentira e recalque de pessoas que gostam de inventar absurdos contra a nossa ex-governadora.
Digam a esse Governador 21 que a sua maior participação com governante seria CHAMAR a equipe de Flávio Dino e abrir a CAIXA PRETA para orientar o novo governo. Inaugurar o que não fez é palhaçada. Transição, seria a lógica.