Vai ser muito difícil o governador Flávio Dino (PCdoB) manter a coerência no que diz respeito às críticas que fazia à ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) por conta dos gastos com banquetes nas dependências do Palácio dos Leões.
No início do ano, ele decidiu não homologar a compra de 180 quilos de salmão e igual quantidade de bacalhau do Porto, produtos que haviam sido licitados no ano passado. Também criticou duramente a inclusão de lagosta no cardápio governamental.
Pois eis que hoje (20), não mais que três meses depois de assumir o cargo, o comunista oferece um verdadeiro banquete ao ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Valdir Simão.
Ele esteve em São Luís para a cerimônia de assinatura do termo de adesão do Maranhão ao Programa Brasil Transparente.
No cardápio, oferecido a pelo menos 100 convidados, “Arroz do Mar”, iguaria que leva diversos frutos do mar. Quem participou do almoço, surpreendeu-se, por exemplo, com tamanho dos camarões servidos aos convidados.
“Eram gigantescos”, disse um dos comensais ao titular do blog.
Mas, justiça seja feita: não havia lagostas no prato; tampouco farinha d’água.
A recepção deve ser na base da Farinha de Carema, Banana “casca verde” de Rosário e “Cuscuz Ideal” lá do Anil. Sobremesa: doce de pequi de Aldeias Altas e pra beber, uma Tiquira de São João dos Poleiros. Acaba, não, Coco Bambu!!!
para manter a coerência, deveria ser assim
AMIGOS, NA POLÍTICA É ASSIM, PARA CHEGAR A VITORIA EM UMA ELEIÇÃO, SE USA UM DISCURSO, MAS DEPOIS QUE VENCE E PARA ADMINISTRAR, MUDA-SE RAPIDAMENTE.
TEM POLÍTICO QUE GANHA ELEIÇÃO COM AMIGOS E ADMINISTRA COM INIMIGOS, É FATO.
O governador deveria valorizar a culinaria maranhense.
Se eu tivesse no lugar dele também iria querer comer tudo do bom e do melhor, só que não faria um discurso demagogo para tentar enganar os eleitores.
Espera uma atitude mais coerente do governador comunista.
mas, justiça seja feita novamente, a Juja é maranhense e, segundo me consta, é dela a criação do “arroz do mar”
Ela é a mãe do Lula Filho, claro que so vai da ela nesses Banquetes.
ela é uma cozinheira de mão cheia, profissional de alto gabarito. se só der ela, é justo, O Palácio estará muito bem servido. Mas não é isso o que está em questão aqui. O que se discute é a incoerência do governador, que tanto criticava os banquetes nos Leões e agora faz igual.
Caro Gilberto!
Temos que dá o desconto.
Essa turma penou muito, passou fome; sofreu que nem suvaco de aleijado. Merecidamente que agora, tirem a “barriga da miséria”, poois a final de contas, embora comunistas, são filhos de Deus.
É A TAL DA “MUDANÇA”…
KKKKKKKKK
EITA POVO QUE ACREDITA EM TUDO!!
OS RATOS ESTÃO ENCHENDO A PANÇA!
‘E la nave va’,.. Vide o filme do mestre Fellini. O
ex-juiz Dino ainda não sabe se é governo, ex-juiz, oposição etc
Um refém do Marcio Jerry. Pra este, tiro chapeú
Flávio Dino está mais perdido do que cachorro que cai de carro de mudança.
Eu espero que FD nao entre no mesmo buraco que EDI H se meteu, pois os aliados históricos de Rosengana que ainda permanecem no Governo ja estão o conduzindo a cometer erros, como o caso dos 21,7 que é uma ação de 9 anos e que o STF através fi ministro Marco Aurélio rm dezembro de 2014 já tinha dado ganho de causa. Ele tá querendo empurrar com s barriga uma causa q vai perder novamente, pois as decisões do ministro citado são irrevogáveis.
Esse cardápio lá no palácio, hoje, bancado com dinheiro público, é exceção. Diferente dos tempos de sua “sinhá”. Gentinha vagabunda!
ESSE GOVERNADOR ENGANOU A TODOS COM ESSA ISTORIA DE HONESTIDADE DE MUDANÇA. JA NOMEARAM A EX-ZÉ REINALDO A ASSEMBLEIA EM UM CARGO DE MAIS DE 20 MIL REAIS. VOCÊS ACHAM QUE ELA VAI TRABALHAR?
[…]
E o gato?
Gilberto, o arroz do mar da Juja leva lagostins, dentre outros ingredientes. Isso que lhe disseram que eram camarões enormes, sao lagostins, então tecnicamente, havia lagosta no cardápio! A Dona Juja faz esse prato a peso de ouro por pessoa. Pode pesquisar.
Esse puxa saco da família Sarney não tem mesmo o fazer a não ser criticar o futuro presidente da República, Flávio Dino 🙂
🙂
Isso é tipo carrada de porcos, só grita quem tá em baixo !
Queriam que ele oferecesse o quê? para os visitantes para ele deixar de comer essas comidas sofisticadas todos os demais prefeitos, governadores, presidente da república e outras autoridades deixassem também a hipocrisia é mãe de todas as invejas.
eu não opino sobre o que ele deveria oferecer. Mas foi ele quem passou quase o ano passado inteiro criticando a ex-governadora Roseana Sarney pelo banquetes regados a lagosta, salmão e bacalhau no Palácio. Incoerente, não?
Creio que a composição da CCL deva ser analisada e caso seja encontrado algum vício de competência ou forma seja o ato convalidado sanando-se as irregularidades. Agora como desejam os nobres deputados, a invalidação de todos os processos licitatórios contrariaria o interesse público, a segurança jurídica e a boa-fé, o que traria enorme prejuízo à administração.
Deveria servir sardinha de lata com farinha e vinho sangue de boi.
Comparem os banquetes de antes com os de agora. Tem mais haver com nossa culinária… E não salmão e outros itens refinados….
sabe o que é pior? três dias depois, o cara vai discursar na AL dizendo que engordou pq tá comendo só quentinha no Palácio.
Essas quentinhas se forem as culpadas, são da época de campanha….
ESSE COMUNISTA ESTÁ MAIS PERDIDO DO QUE LULA DENTRO DE UMA BIBLIOTECA.
Pingback: NOTINHAS DA TARDE | Gilberto Léda