FARINHA D’ÁGUA? Dino oferece banquete de frutos do mar a ministro no Palácio

flavio1Vai ser muito difícil o governador Flávio Dino (PCdoB) manter a coerência no que diz respeito às críticas que fazia à ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) por conta dos gastos com banquetes nas dependências do Palácio dos Leões.

No início do ano, ele decidiu não homologar a compra de 180 quilos de salmão e igual quantidade de bacalhau do Porto, produtos que haviam sido licitados no ano passado. Também criticou duramente a inclusão de lagosta no cardápio governamental.

Pois eis que hoje (20), não mais que três meses depois de assumir o cargo, o comunista oferece um verdadeiro banquete ao ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Valdir Simão.

Ele esteve em São Luís para a cerimônia de assinatura do termo de adesão do Maranhão ao Programa Brasil Transparente.

No cardápio, oferecido a pelo menos 100 convidados, “Arroz do Mar”, iguaria que leva diversos frutos do mar. Quem participou do almoço, surpreendeu-se, por exemplo, com  tamanho dos camarões servidos aos convidados.

“Eram gigantescos”, disse um dos comensais ao titular do blog.

Mas, justiça seja feita: não havia lagostas no prato; tampouco farinha d’água.

29 pensou em “FARINHA D’ÁGUA? Dino oferece banquete de frutos do mar a ministro no Palácio

  1. A recepção deve ser na base da Farinha de Carema, Banana “casca verde” de Rosário e “Cuscuz Ideal” lá do Anil. Sobremesa: doce de pequi de Aldeias Altas e pra beber, uma Tiquira de São João dos Poleiros. Acaba, não, Coco Bambu!!!

  2. AMIGOS, NA POLÍTICA É ASSIM, PARA CHEGAR A VITORIA EM UMA ELEIÇÃO, SE USA UM DISCURSO, MAS DEPOIS QUE VENCE E PARA ADMINISTRAR, MUDA-SE RAPIDAMENTE.
    TEM POLÍTICO QUE GANHA ELEIÇÃO COM AMIGOS E ADMINISTRA COM INIMIGOS, É FATO.

  3. O governador deveria valorizar a culinaria maranhense.
    Se eu tivesse no lugar dele também iria querer comer tudo do bom e do melhor, só que não faria um discurso demagogo para tentar enganar os eleitores.
    Espera uma atitude mais coerente do governador comunista.

    • mas, justiça seja feita novamente, a Juja é maranhense e, segundo me consta, é dela a criação do “arroz do mar”

        • ela é uma cozinheira de mão cheia, profissional de alto gabarito. se só der ela, é justo, O Palácio estará muito bem servido. Mas não é isso o que está em questão aqui. O que se discute é a incoerência do governador, que tanto criticava os banquetes nos Leões e agora faz igual.

          • Caro Gilberto!

            Temos que dá o desconto.

            Essa turma penou muito, passou fome; sofreu que nem suvaco de aleijado. Merecidamente que agora, tirem a “barriga da miséria”, poois a final de contas, embora comunistas, são filhos de Deus.

  4. É A TAL DA “MUDANÇA”…
    KKKKKKKKK
    EITA POVO QUE ACREDITA EM TUDO!!
    OS RATOS ESTÃO ENCHENDO A PANÇA!

  5. ‘E la nave va’,.. Vide o filme do mestre Fellini. O
    ex-juiz Dino ainda não sabe se é governo, ex-juiz, oposição etc

    Um refém do Marcio Jerry. Pra este, tiro chapeú

    • Eu espero que FD nao entre no mesmo buraco que EDI H se meteu, pois os aliados históricos de Rosengana que ainda permanecem no Governo ja estão o conduzindo a cometer erros, como o caso dos 21,7 que é uma ação de 9 anos e que o STF através fi ministro Marco Aurélio rm dezembro de 2014 já tinha dado ganho de causa. Ele tá querendo empurrar com s barriga uma causa q vai perder novamente, pois as decisões do ministro citado são irrevogáveis.

  6. Esse cardápio lá no palácio, hoje, bancado com dinheiro público, é exceção. Diferente dos tempos de sua “sinhá”. Gentinha vagabunda!

  7. ESSE GOVERNADOR ENGANOU A TODOS COM ESSA ISTORIA DE HONESTIDADE DE MUDANÇA. JA NOMEARAM A EX-ZÉ REINALDO A ASSEMBLEIA EM UM CARGO DE MAIS DE 20 MIL REAIS. VOCÊS ACHAM QUE ELA VAI TRABALHAR?

  8. Gilberto, o arroz do mar da Juja leva lagostins, dentre outros ingredientes. Isso que lhe disseram que eram camarões enormes, sao lagostins, então tecnicamente, havia lagosta no cardápio! A Dona Juja faz esse prato a peso de ouro por pessoa. Pode pesquisar.

  9. Esse puxa saco da família Sarney não tem mesmo o fazer a não ser criticar o futuro presidente da República, Flávio Dino 🙂

  10. Queriam que ele oferecesse o quê? para os visitantes para ele deixar de comer essas comidas sofisticadas todos os demais prefeitos, governadores, presidente da república e outras autoridades deixassem também a hipocrisia é mãe de todas as invejas.

    • eu não opino sobre o que ele deveria oferecer. Mas foi ele quem passou quase o ano passado inteiro criticando a ex-governadora Roseana Sarney pelo banquetes regados a lagosta, salmão e bacalhau no Palácio. Incoerente, não?

  11. Creio que a composição da CCL deva ser analisada e caso seja encontrado algum vício de competência ou forma seja o ato convalidado sanando-se as irregularidades. Agora como desejam os nobres deputados, a invalidação de todos os processos licitatórios contrariaria o interesse público, a segurança jurídica e a boa-fé, o que traria enorme prejuízo à administração.

  12. Comparem os banquetes de antes com os de agora. Tem mais haver com nossa culinária… E não salmão e outros itens refinados….

    • sabe o que é pior? três dias depois, o cara vai discursar na AL dizendo que engordou pq tá comendo só quentinha no Palácio.

  13. Pingback: NOTINHAS DA TARDE | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.