Já se parece mais com uma eleição de grêmio estudantil do que propriamente de um partido político a pendenga no PMDB.
Os grupos do senador João Alberto (com o apoio do deputado Roberto Costa) e da deputada Andrea Murad (com apoio do deputado Hildo Rocha) conseguiram transformar a disputa intrapartidária num circo onde imperam acusações de lado a lado e, não raro, piadinhas embutidas em frase de efeito que só diminuem os atores do debate.
Lamentável!
Nacional
Vejam uma prova: a turma ligada a Roberto Costa vibra com a declaração dele menosprezando Hildo Rocha. “O PMDB nacional não sabe nem quem é Hildo Rocha”, disse Costa.
Mas isso faz diferença?
Bobagem…
Reação
De outro lado, Andrea Murad e aliados levam ao extremo as denúncias de suposta fraude no processo eleitoral e chegam a sugerir “renúncia imediata da atual direção”, numa clara provocação à dupla João Alberto/Roberto Costa.
Entrevista
Na manifestação mais ponderada dos últimos dias, o senador João Alberto declarou, em entrevista à Rádio Mirante AM, que não houve ilegalidades no processo eleitoral e que as denúncias são “infundadas”.
“A assessoria jurídica do partido cumpriu todos os prazos estabelecidos de acordo com as normas estatutárias e as determinações da Executiva Nacional. Portanto, posso assegurar que tudo está conforme o regimento interno do partido”, disse.
Em meio ao embate pelo comando do partido, surge um novo ponto de tensionamento nas hostes peemedebistas.
A informação de que o deputado Roberto Costa quer André Campos como candidato a vice-prefeito de São Luís na chapa de Edivaldo Holanda Júnior (PDT) – reveja – provocou reação do vereador Fábio Câmara.
Em contato com o Blog do Gilberto Léda ele disse que Costa não pertence mais ao Diretório Municipal de São Luís, desde que transferiu seu título de eleitor para Bacabal e renunciou ao mandato de presidente, e que, portanto, perdeu legitimidade para opinar sobre a sucessão na capital.
“Então, eu estou na fila e espero que o partido siga a sua linha de atuação, marcada pela oposição a um prefeito que gerou expectativas demais na população de São Luís e não deu conta de cumprir suas promessas de campanha”, comentou.
Virou motivo de piada o artigo do governador Flávio Dino (PCdoB) alusivo ao Dia do Servidor.
Nas redes sociais, servidores do Judiciário em greve, principalmente, criticaram o que consideraram demagogia do comunista, que diz valorizar os trabalhadores, mas leva adiante ação para o corte de 21,7% dos seus salários e, ainda, diz ser difícil repassar recursos ao TJ para o pagamento de reposição inflacionária.
Codó
O deputado Glalbert Cutrim beneficiou o município de Codó com recursos, oriundos de emenda parlamentar, que serão utilizados pela Prefeitura para construção do Mercado das Merendeiras e de uma ponte de concreto ligando a Travessa Manuel Januário às Ruas Renato Archer, Bahia e Assis Nogueira.
O Mercado das Merendeiras será implantado no Distrito do chamado km – 17, na BR – 316, local onde é intenso o fluxo de motoristas, principalmente daqueles que estão se deslocando para cidade de Teresina.
“Os comerciantes do Mercado, a maioria mulheres chamadas de merendeiras, terão um espaço dotado de ótima infraestrutura para vender os seus produtos. A obra também beneficiará as centenas de consumidores que, diariamente, passam pelo local”, explicou o deputado, o mais votado das eleições do ano passado em Codó.
Empossado
O vice-prefeito de Marajá do Sena, Lindomar Araújo, foi empossado por vereadores do município, como novo chefe do Executivo local.
Ele assumiu temporariamente no lugar do prefeito afastado Edvan Costa, em sessão extraordinária da Câmara realizada na noite de sexta-feira, 23.
Nove vereadores participaram da oficialização do vice-prefeito no cargo.
Polícia
Edvan Costa foi afastado do mandato pela Justiça estadual, por 90 dias, por envolvimento em esquema de agiotagem no Município.
No mês de maio, ele foi um dos presos pela Polícia Civil no bojo da Operação Maharaja.
Foram presos também, na ocasião, o agiota Josival Cavalcanti, o “Pacovan”, e o ex-prefeito de Marajá do Sena, Perachi Farias.
Orçamento
A Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa espera conseguir retomar nesta semana a discussão do projeto de Lei Orçamentária Anual 2016 do Governo do Estado.
A apreciação está parada desde a semana passada, quando se iniciou a greve dos servidores da Casa.
Com a possibilidade de um acordo nos próximos dias, o presidente da comissão, deputado Rigo Teles (PV), espera conseguir emitir parecer e levar a proposta a plenário.
Dez vezes mais
A Universidade Ceuma está usando dois pesos e duas medidas em seu vestibular.
O aluno pode optar por qualquer curso, em qualquer um dos Campi, e paga pela inscrição o valor de R$ 50,00.
Mas se quiser o curso de Medicina, pagará R$ 500,00.
Contratos milionários da A4 em Tuntum
Publicado em 26 Outubro, 2015 por REMÍ JUNIOR
1
Áudio periciado pelo Setor Técnico-científico (SETEC) da Superintendência da Polícia Federal do Maranhão, em que, Anilson Araújo Rodrigues, revela que três prefeitos receberam propina no esquema de corrupção instalado entre 2013 a 2014.
Um levantamento feito no Diário Oficial do Estado do MA constatou que, de fato, as empresas de Fabiano Bezerra têm ligações com o Prefeito Cleomar Tema. Entre locações de veículos, organizações e promoções de eventos, a A4 e a Vieira e Bezerra LTDA recebeu, somente da prefeitura de Tuntum, recursos que totalizam quase 2 milhões de reais.
a4 lot 01 2014 a4 lot 02 2014
a4 lot 03 2014
bezerra 01-vert
A policia Federal já está com todas as informações e em breve deverá dar continuação a Operação Attalea, que já resultou em prisões como a do Prefeito de Anajatuba, Helder Aragão, e do empresário Fabiano Bezerra.
Vamos aguardar as investigações da PF e que os culpados sejam punidos.
POLICIA FEDERAL NESSES RATOS
O Governador Flávio Dino é uma comédia, mas uma comédia triste. Na sua empolgação, através de uma lei estadual de sua autoria, alterou os procedimentos~ para pagamento dos precatórios e nos mês de junho foram efetuados o pagamento de parcelas fracionadas dos precatórios, depois disso parou tudo novamente e o pessoal da oposição que esculhambava Roseana Sarney por não pagar os precatórios hoje permanece mudo e o pior que tem quase mais de 90 milhões de reais para pagamento de precatórios mas Flávio Dino não autoriza que o TJ faça os pagamentos. Eu pergunto novamente. Mudou o que? O que é o governo de todos? Deve ser de todos os amigos dele, não incluídos os servidores e a classe popular.
Achei até bem óbvio ocorrer isso, se de um lado está a família Murad, que só vem perdendo espaço na legenda, só não está urrando pelo pleito da filha na assembléia. Do outro Roberto Costa bom de bate boca, passado na casca do alho. Ia dá barraco no mínimo.
Cesare Lombroso foi um grande cientista Italiano e, em seus momentos de genialidade, associou a conformação facial de um indivíduo ao seu cráter, inclusive identificando as tendências criminosas de tais indivíduos.
Sem querer parecer Lumbroso, posso afirmar que a conformação facial de Roberto Costa é a de um imbecil.
pq?
Acho que é aquela cara de bobão que ele tem.
Mas de bôbo, Roberto não tem nada.
Rapaz…. quem diria que o Grande PMDB chegaria a esse ponto.
O mais interessante de tudo isso, é assistir de camarote as acusações de ambos os lados:
Roberto Costa acusando Hildo Rocha. Ambos eleitos com a dinheirama do povo, extraída dos cofres do Estado (Detran, com o André Campos, Cidades, com o próprio Hildo, convênios, convênios e mais convênios…)
Andrea Murad acusando João Alberto. Idem. A primeira com o superorçamento da saúde, o outro elegendo o filho a Deputado Federal, com o dindin do Detran e outros convênios, convênios e mais convênios…
Se alguém passar perto da fogueira, o rabo de palha vai assar.
Que moral esse povo tem de acusar um ao outro?
Triste de nós maranhenses!!!!