19h12 – A Polícia Civil do Maranhão acaba de decidir por nova greve da categoria em todo o estado.
A deliberação ocorreu após assembleia geral, convocada pelo Sindicado da Polícia Civil do Maranhão (Sinpol-MA) e realizada no auditório do Sindicato dos Bancários. A informação foi confirmada pelo presidente do Sinpol, Heleudo Moreira.
Segundo a entidade, o Governo do Estado não apresentou nenhuma proposta de reajuste mais de um mês depois de a classe encerrar, no dia 10 de agosto, movimento paredista por melhorias salariais e de trabalho.
Na ocasião, o Executivo afirmou que só retomaria o diálogo se a greve fosse encerrada.
A maioria dos policiais votou, na ocasião, por suspender a paralisação, mas mantendo “estado de greve”, e ameaçando retomar o movimento se o governo não cumprisse sua parte do acordo (reveja).
Como não houve mais negociações, decidiu-se pelo retorno da greve, por tempo indeterminado.
Polícia civil em greve não prejudica em nada a segurança, nem faz falta , a + excluída é polícia militar , + se ela entrar em greve au sim o estado vira um caos, + PC nem faz falta.
Vc não sabe o que fala jumento “junior”, a essa hora a cidade tá pegando fogo, vários assaltos sendo cometidos e a PM onde está?! Pq até agora não vi uma vir nas ruas. Sabe pq ?! Pq eles não têm onde apresentar esses delinquentes. Funciona como uma cadeia, um complementa o trabalho do outro, assim como ambos necessitam do Judiciário. Se não estiverem unidos, o sistema de segurança pública não anda, ou vc acha que tem algum Delegado de Plantão a essa pra lavrar flagrante?! Todos devem ser bem remunerados, do menor ao maior, sem distinção. Por isso esse país está nessa situação, por falta de investimento em que realmente combate de frente a criminalidade.