“Desfile ficará marcado na memória dos maranhenses”, diz Governo

Em nota oficial à imprensa, lançada na manhã desta quinta-feira (23), o Governo do Estrado agradeceu o “empenho” e o “carinho” da Beija-Flor, que este ano cantou os 400 anos de São Luís na Sapucaí, mas ficou apenas em 4º lugar – a escola foi campeã ano passado.

Segundo a nota, o Governo avalia que a história da capital maranhense foi bem retratada pela agremiação e que o desfile de 2012 ficará “marcado na memória dos maranhenses que são apaixonados por sua terra”.

Veja a íntegra da nota.

NOTA – Governo agradece empenho da Beija-Flor

Diante do belo espetáculo apresentado pela Beija-Flor na Marquês de Sapucaí, o Governo do Maranhão só tem a agradecer o carinho, o empenho e o comprometimento da escola com o estado.

O maranhense, com suas histórias, lendas e cultura únicas foi muito bem representado no enredo “São Luís – O Poema encantado do Maranhão”. A agremiação também alcançou a expectativa de projeção do estado, por meio da exibição do desfile para 115 países e por inserções na internet e outros meios.

Que a Beija-Flor continue a realizar projetos tão empolgantes e espetaculares. O desfile de 2012, com certeza, ficará marcado na memória dos maranhenses que são apaixonados por sua terra.

15 pensou em ““Desfile ficará marcado na memória dos maranhenses”, diz Governo

  1. bem, depois que o governo patrocinou dois milhões em verba pública para esse avento machista e absurdo. o contribuinte é um otário mesmo. carnaval, futebol e novela. vergonha de um povo sem principio.

  2. Belo espetáculo? kkkkkkkkkk Só macumba, misticismo e pobreza. Foi mais um desfile póstumo a Joãozinho Trinta do que outra coisa!

    10 milhões gastos nesse carnaval que não trouxeram benefícios nenhum pra S. Luis e nem pro estado. E vc, só pode ter recebido parte desse dinehiro pra faze rum elogio como este e tentar tapar o sol com a peneira. São Luis e o MA tá um caos, desgraça e pobreza e você elogiando.

    Ainda bem que um dia todos nós vamos dar conta de palavras e atitudes. Nada vai ficar impune!

    • E vc só pode ter recebido dinheiro de algum oposicionista pra me atacar desse jeito… Onde vc vê elogio nesta postagem. Estou apenas informando que o Governo emitiu uma nota… e destacando dois ou três pontos do comunicado oficial…
      Agora, falando em coisa séria, tb acredito que a escola pecou no desenvolvimento do enredo… nossa história acabou relegada a um segundo planho. Mas continuo achando que investimento valeu MUITO a pena

      • Vem cá…..E pra que tantas palavras de origem africana usada em grande parte do final do música..????
        E certo termos fortes raízes africanas a constituição e cor do nosso povo (maranhense), mas aquelas palavras utilizadas e inumeras vezes repetidas não fazem parte de nossa cultura e muito menos do nosso jeito de falar…… Essa ficoou estranha e esquisita.
        Por fim, vocês perceberam que tanto o Neguinho da Beija-Flor quanto os demais integrantes da Escola estavam excessivamente tranquilos e calmos durante a apuração. As notas sequer os chateava….Será que eles já sabiam o final da história????

  3. Realmente esse Carnaval da Beija Flor não sairá da memória do povo maramhnese, foram simplismente 10 milhões jogado no lixo.

      • Entendo seu raciocínio e a “boa” intenção do Governo do Estado em fazer marketing para o Estado e, principalmente, para São Luis.
        Não pretendo discorrer se é (foi) válido ou não tal investimento ou mesmo a quantia real empregada na empreitada. Meu comentário visa atentar a outro ponto:
        De que adiante fazer tanta propagando do Estado se não temos sequer um aeroporto para receber o Turista; Se a rede hoteleira, em sua grande maioria (e na totalidade da rede de pousadas do centro histórico) não propicia informações turisticas e de segurança ao seu hospede; Se os serviços básicos (transporte, segurança e lazer) não funcionam e/ou não estão capacitados a bem atender ao turista nacional, quanto mais o estrangeiro………
        FICA A DICA!!!

  4. “Discordo.. o investimento já havia valido a pena muito antes de a escola entrar na avenida…”

    Eu até Rio….

    Marco Antonio Carvalho Diniz

  5. E o que Neguinho da Beija flor achou do desfile: “Para o intérprete da escola, Neguinho da Beija-Flor, o enredo — que homenageou São Luís, capital do Maranhão — contribuiu para as notas baixas no quesito. “Nada contra o Maranhão, mas quando se mistura samba com política, ninguém gosta”, comentou ele, que fez questão de demonstrar apoio a Anísio: “Se gostar do Anísio desse cadeia, eu devia estar em prisão perpétua”. No jornal O Dia, do Rio. http://bit.ly/x8nOzd

    • Engraçado que ele não achava isso antes de perder o desfile. Apesar do 4º lugar, continuo dizendo: valeu a pena o investimento

  6. http://maranhaomaravilha.blogspot.com/2012/02/beija-flor-nao-ganhou-e-sao-luis-ganhou_23.html

    A Beija-Flor acertou ao mostrar uma São Luís lúgubre ao invés de uma São Luís festiva e alegre.

    A Beija-Flor mostrou que a realidade atual do nosso povo não é diferente da do passado

    Zeca Maranhão

    Roseana não errou ao escolher a Beija-Flor para divulgar o Maranhão, o erro dela consiste em não ter preparado a casa para receber os visitantes que por ventura chegarão a São Luís atraídos pelas “belezas” mostradas na Marquês de Sapucaí. Pelo menos o turista não poderá reclamar que foi vítima de propaganda enganosa. Ele verá mesmo o cenário de horror que foi mostrado na avenida.
    A decepção do turista começa na chegada ao descer no nosso vergonhoso aeroporto “Internacional” Cunha Machado e se deparar com o já internacionalmente famoso aerotenda que de internacional não tem nada, nem nunca teve, além do status para justificar os altos preços cobrados de taxa de embarque, porém voos regulares internacionais em São Luís só mesmo os que passam por cima da cidade na altitude de cruzeiro provenientes de Fortaleza ou Belém sem a menor intenção de descer aqui.

    A partir daí segue uma sequência ininterrupta de decepões para o iludido turista.

    A Casa do Maranhão, maior centro de divulgação do estado, encontra-se fechada e sem previsão para reabrir a pretexto de uma reforma, que segundo os funcionários, já está orçada faltando apenas a assinatura da nossa digníssima governadora autorizando o início da obra.
    Ainda no Centro Histórico as decepções se intensificam com calçadas quebradas, prédios caindo aos pedaços pondo em risco a vida dos que se aventuram a visitar nosso maior tesouro turístico, paralelepídos soltos, banheiros químicos impossíveis de serem utilizados, já que ao abrir a porta de qualquer um deles a fedentina, as imundícies e as moscas impossibilitam qualquer ser humano de ousar fazer uso deles.
    Decepcionado com tanto descaso com o Centro Histórico esse mesmo turista desiste e resolve conhecer a parte moderna de São Luís. Dirige-se às praias, sempre impróprias para banho, devido aos altos índices de coliformes fecais e se por um acaso ele novamente precisar utilizar os banheiros do principal cartão postal de São Luís, a Lagoa da Jansen, construída pela nossa governadora, encontrará ali a visão e o fedor do inferno, só que sem o Capeta que já se mandou de lá por não aguentar tanta falta de higiene e depredação de tão insalubre ambiente.

    A despeito do que diz a oposição no Maranhão que tenta tirar proveito do fato da Beija-Flor não ter vencido este ano o carnaval carioca, Roseana acertou em cheio ao escolher a Beija-Flor de Nilópolis para homenagear os 400 anos de São Luis, já que desde que foi decidido, há quase um ano, que o enredo da Beija-Flor seria São Luís do Maranhão que a cidade vem saindo em todas as mídias no país e até no exterior. A divulgação da cidade não se resumiu ao momento do desfile e muito menos ao resutado se escola seria vencedora ou não. Melhor seria se esta divulgação correspondesse aos anseios dos turistas que tencionam conhecer a terra de tantos ludovicenses famosos.
    Os desinformados alegam que o dinheiro que foi gasto, eu diria investido, com a Beija-Flor para divulgação de São Luís, seria melhor empregado na Saúde ou na Educação, o que eles não sabem, ou fingem não saber, é que o orçamento do estado é dividido em pastas e que o dinheiro da pasta do Turismo se não for gasto na divulgação do estado, jamais irá para outra pasta, seja da Saúde, Educação, Transporte ou qualquer outra. Se o dinheiro destinado ao turismo não for gasto com o investimento de divulgação do nosso estado ele simplesmente desaparecerá sem deixar rastro, mas ir pra Saúde ou Educação não irá mesmo. Não existe essa de tirar daqui para tapar buraco ali. O Turismo é tão importante para o estado quanto a Saúde, a Educação e o Transporte. Com a vantagem de que ele ainda gera renda e emprego para a população aumentando assim os investimentos nas outras áreas e beneficiando direta e indiretamente a todos.
    Vale lembrar que nem Roseana, tampouco a Beija-Flor de Nilópolis, prometeram título. Todos sabem que o resultado das apurações independem de patrocinadores ou dirigentes de escola. Mesmo sem promessa de título São Luís já ganhou o título merecido de cidade turística mais desprezada do Brasil e esse título ninguém nos tomará tão cedo, pelo menos enquanto nossa capital continuar refém das picuínhas políticas entre os governos estadual e municipal, onde um não faz e não deixa o outro fazer.

Os comentários estão fechados.