Deputado pede proteção a doméstica que denunciou esquema de Dutra

O deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB-MA) pediu, esta semana, ao Ministério da Justiça, proteção à doméstica Regiane Abreu (veja documento acima).

Ela é autora da denúncia de que o também deputado federal maranhense Domingos Dutra (PT) teria contratado seus serviços e pago com verbas da Câmara Federal.

Regiane Abreu contou em depoimento à polícia e à Justiça do Trabalho que trabalhou na casa do deputado, contratada pela esposa dele, Núbia Dutra,  por três meses, de setembro a dezembro de 2010. Segundo o testemunho oficial, logo no início do trabalho Núbia pediu que a doméstica levasse vários documentos para a abertura de uma conta na Caixa Econômica Federal.

________________Leia mais

Dutra pagou doméstica com dinheiro da Câmara

Mas era só balela. Ainda de acordo com o que denunciou Regiane Abreu, a documentação, na verdade, seria utilizada para nomear a doméstica como assessora parlamentar na Câmara dos Deputados, órgão por onde ela recebeu os salários durante esses três meses de trabalho.

Consta do boletim de ocorrência registrado pela denunciante que ela só descobriu isso em audiência na 5ª Vara do Trabalho, onde corre processo em que ela tenta garantir direitos trabalhistas, motivo pelo qual registrou o B. O. apenas em abril do ano passado.

“Há de se ter especial atenção com a manutenção da integridade física e psicológica da referida senhora”, pede Chiquinho no documento enviado ao ministro José Eduardo Cardozo.

8 pensou em “Deputado pede proteção a doméstica que denunciou esquema de Dutra

  1. O JAMES também deve assessorar o Deputado DUTRA. Devia a Câmara cassar imediatamente esse irresponsável, que usa uma pobre pessoa para burlar a lei e engordar o seu patrimônio.

  2. Infelizmente, nesse nosso país, os políticos não costumam olhar para suas próprias prática , não sei de onde vem o maior absurdo: se do denunciante ou do denunciado, as mídias aumentam é bem verdade, mas procuremos históricos e comparemos para saber quem nesse jogo tem mais propriedade para denunciar. perguntemo-nos: Q U E M ??????

Os comentários estão fechados.