Justiça ainda deve decidir sobre pedido de prisão de Ronaldo Ribeiro

Delegada-geral nega indiciamento do advogado no caso do assassinato do jornalista Décio Sá, mas diz que polícia constatou ligação dele com agiotagem

A delegada-geral da Polícia Civil, Cristina Meneses, explicou, nesta terça-feira (28), em entrevista ao programa Rádio Patrulha, da Mirante AM, que a Justiça ainda não negou a prisão do advogado Ronaldo Ribeiro (foto) no caso de envolvimento com a quadrilha de agiotagem comandada por Gláucio Alencar.

O pedido de prisão foi feito junto com os de busca e apreensão – os mandados foram expedidos e cumpridos semana passada (reveja). Como o primeiro não foi expedido de pronto, imaginou-se que havia sido negado pela Justiça.

Mas a delegada explicou o que houve. “Não é verdade que a justiça negou esta prisão. Ela está aguardando a documentação para decidir”, frisou, lembrando que a prisão do advogado pode acontecer a qualquer momento.

A delegada também disse que Ronaldo Ribiero não está indiciado no caso do assassinato do jornalista Décio Sá – embora dois delegados que realizaram a busca e apreensão no escritório tenham garantido ao advogado o seu indiciamento, semana passada.

“Não há nenhuma prova de envolvimento dele com a morte de Décio. Seu envolvimento é com a agiotagem e desvio de recursos públicos”, declarou (veja aqui que não é a primeira vez que o pessoal da Segurança Pública diverge sobre informações relacionadas ao caso).

Mas garantiu que a polícia tem fortes indícios da ligação dele com a agiotagem. “Esta ligação [de Ribeiro com a agiotagem] já foi constatada no inquérito do homicídio [de Décio Sá]. Mas como estávamos investigando primeiro aquele caso, não nos detivemos muito no caso da agiotagem. Agora que estamos iniciando a investigação da agiotagem, a comissão de delegados decidiu coletar a documentação de comprovação – ressaltou a delegada.

3 pensou em “Justiça ainda deve decidir sobre pedido de prisão de Ronaldo Ribeiro

  1. O Processo de Cassação dos Direitos Politico contra Hemetério Weba, que está com o Des. Stélio Muniz, este sob n° 0312032011, vem deixando os Webas em Olinda Nova no Maranhao sem dormir!!
    Por que será??? Será que temem a mao pesada do Desembargador Stélio Muniz???
    Olinda NOva no Maranhao agradece.
    Tudo indica que o Desembargador Stelio Muniz despache esse mes ainda!!
    Fora Webassssssssssssssssssssssssssssss

  2. Agora eu pergunto as autoridades, e o quarto da lista, quando vão anunciar com letras garrafal, já que, Ronaldo Ribeiro é o terceiro desta lista de incomun, estão esperando o quê, para anunciar, é algum graúdão do Judiciário ou da Assembléia Legislativa, ou do próprio governo ou será alguns apaniguado do três poderes?

Os comentários estão fechados.