“É fantasia!”, diz Washington sobre VLT de Castelo

Os candidatos Washington Luiz (PT) e Edivaldo Holanda Júnior (PTC), questionaram, ontem (29), a proposta do atual prefeito, João Castelo (PSDB), de entregar, até o fim do ano, o primeiro trecho do VLT cuja linha ele começou a construir na Praia Grande (veja foto).

Segundo o petista, a promessa é fantasiosa. “Isso é uma fantasia! Não dá para levar a sério uma proposta como essa. Qualquer projeto dessa envergadura leva muito mais tempo para ser executado. Não há como entregar o VLT em quatro meses. Eu, sinceramente, não sei se a população está acreditando nisso”, argumentou.

Holandinha questionou a transparência de todo o processo. “A população de São Luís desconhece o projeto, a licitação e todo o material que a lei exige e que deveria embasar uma obra programada, planejada e responsável. Por isso, não podemos tirar qualquer conclusão sobre os prazos estipulados pela prefeitura para o fim da obra”, declarou.

Castelo garante

Segundo a campanha castelista, a primeira parte da obra, que ligará o Centro Histórico, a partir do Terminal de Integração da Praia Grande, à Avenida dos Africanos, na altura do Bairro de Fátima, atenderá 200 mil pessoas por dia e será entregue à população nos próximos quatro meses.

“O VLT não é promessa de campanha. É um projeto pensado para uma São Luís moderna, hoje e daqui a vinte ou trinta anos. O VLT é uma realidade e vai mudar a paisagem e a história do transporte em nossa cidade”, garante o prefeito.

14 pensou em ““É fantasia!”, diz Washington sobre VLT de Castelo

  1. Gilberto se ele fizer vlt da forma que faz hospital estamaremos andando de vlt é cedo. só tem 3 anos do hospital

    • Só não viu quem não prestou atenção: as obras no terminal da Praia Grande começaram há pelo menos seis meses, ond hoje esão sendo colocados os trilhos.
      A equipe trabalha em silencio há pelo menos dois anos, exatamente como aconteceu com o corredor de transporte urbano e o novo hospital de emergência. É só ver meu twitter @am_ludovicensis.
      E tem mais um outro grande projeto que vai surprender os mais incrédulos. Como diz o colunista “Duas Letras” e o Estado Maior: “é esperar para ver. Vale a pena conferir!”.

      • Então piorou tudo… como estão trabalhando há seis meses, se só em junho o secretário-adjunto municipal de Trânsito e Transportes, José Arthur Cabral Marques, informou, na Câmara Municipal, que estava em andamento a licitação para implantação do VLT? Quer dizer, então, que as obras começaram mesmo antes da licitação? Como assim? Antes da concorrência a Prefeitura já sabia quem venceria e resolveu adiantar o serviço? Hum, sei não…

  2. Oliveira não tem moral para falar nada em relação a prazo de entrega afinal a via expressa vai demorar mil anos e os hospitais outros mil, holandinha vai passar mais tempo tentando controlar os gulo$o$ do seu grupo do que vai ter tempo de pensar em projetos grandes para são luis…..

    são luis n precisa de escola de tempo integral precisa sim qualificar seus professores e modernizar as escolas ja existentes e construir algumas, em questão de Hospital o que castelo mandou construir vai ser de bom tamanho, porque ai é so melhorar os que ja existem com as Upa’s do governo resolvem o problema….

    O que quero dizer é são luis precisa é de Viaduto, Ponte, Saneamento, e um VLT desses ai porque estamos em uma cidade que cresce a cada dia e não tem estrutura….

    Nessa região do VLT na primeira etapa não deve ser muito dificil de executar porque naquela região não precisa fazer grandes mudanças ate o bairro de fatima se fosse do aeroporto para outro ponto ai sim diria que não seria possível..

    Oliveira não sabe nada de administração de prazos ou algo do tipo nunca trablhou em nada

  3. Fantasia é ver Oliveira na prefeitura acho que ate eu se tivesse no lugar dele com toda essa estrutura de campanha estaria com + de 15%

    ate voce Gilberto poderia ate ir para o segundo turno serio seria bom voce evitar esses comentários de Oliveira

  4. Como pode ser fantasia algo que podemos ver e não só imaginar? esse Washington além de tudo ficou maluco?

  5. ESQUECE O CASTELO, O NEGOCIO É MUDAR!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    O negócio é rapinar, esconder, negociar a todo custo, sem ceriminha nenhuma, o JR. estava esperando pra ver como e quanto chegava pra ele, isso é velha pratica de deputados aprendizes a velhos politicos, deve ter aprendido com o Papai, que todo maranhão sabe como ninguem como participar de negociatas e ilicitudes envolvendo chaleragem e barganhagem, oferecendo como moeda o voto dos iludidos fiés, haja vista já ter comido no prato de todos os grupos politicos existentes no maranhao, agora vem querer falar em mudança. O que Eduvaldo acha que é mudança para o povo de São Luis:

    1 – Entregar o mandato de Deputado Federal dado pelos evangelicos para um malfeitor como Weverton Rocha, com estreitas relações com agiotas que usurpam e surrupiam (vide costa rodrigues, Ongs no Maranhão) o dinheiro público. Segue o link: http://www.blogdodecio.com.br/2012/01/06/os-negocios-de-weverton-com-o-agiota-pacovan/

    2- O que é mudança para o Edivaldo é se associar com Flávio Dino, outro louco que prega a tal mudança, mas não vacila a aceitar favores de empresários também envolvido com agiotagens, o tal Dedé. Que mudança é essa gente: segue o link:
    http://www.marcoaureliodeca.com.br/2012/07/27/enfim-o-helicoptero-de-flavio-dino/

    3 – O que significa mudança pra esse povo se juntar ao ex ministro lupi, afastado do Governo Dilma por associação e práticas corruptas: segue o link:
    http://naoacompradevoto.blogspot.com.br/2012/08/esse-e-o-retrato-da-campanha-de.html

    4 – O que significa mudança pra o povo Edivaldo? É viver na sombra de um Pai, conhecido pela sua habilidade de pular de galho em galho ao sabor da conveniencia imunda, pratica de velhas raposas do cenario politico local: Paciencia meu amado irmão cristão, mas não dá pra ver isso e não publicar este link, que prova que seu Pai e voce, até poucos meses atravs mantinham mais de 300 cargos na Prefeitura em troca de apoio ao Castelo. Segue o link(não vou nem publicar o link que diz q voce tinha os cargos com a prefeitura, vou publicar onde diz que vc ja devolveu, E SE DEVOLVEU É PORQUE ASSUMIU QUE TINHA): http://www.udesfilho.com.br/2012/06/12/holanda-junior-diz-que-ptc-ja-devolveu-cargos-para-prefeitura/

    CHEGA, NÃO QUERO ESSA MUDANÇA DE JEITO NENHUM, E OLHA QUE NEM FALEI DOS ROCHAS, SEU VICE…QUE PRA COMEÇAR DIZEM QUE O PAI LEVOU ATÉ AS CORTINAS DO PALACIO DOS LEÕES QUANDO FOI GOVERNADOR….

  6. Triste ter um candidato a prefeito de uma cidade com potencial tão grande quanto São Luís que não pensa na população e se recusa a aceitar uma mudança boa como é o VLT. Há fotos, há progresso das obras e Macaxeira ainda vem falar que é fantasia??? Num posso acreditar numa pessoa dessas.

  7. eleitora insatisfeita,coragem ,tem medo d q? esse teu comentario cotoveliano nao passa de paixonix.logo isso vai passar,esse jeito de fazer politica nao ajuda em nada o nosso paiz.pare, pense e nao desista.vamos mudar a realidade do nosso estado nos organizando,nos mobilizando e guerreando contra todo tipo de corrupcao.um forte abraco.

  8. VLT não passa de uma ilusão, realmente já começou o serviço, mas deixa passar o mês de outubro. Caostelo é um picareta!! Não acredito que a população ainda acredite neste homem sem credibilidade. Voto 36!

Os comentários estão fechados.