“Forças ocultas se desencadeiam sobre mim e minha mãe”, diz Thiago Aroso

O vereador de Paço do Lumiar Thiago Aroso, filho da prefeita Bia Venâncio – ambos afastados dos cargos por decisão judicial e monitorados pelo PF por meio de tornozeleiras eletrônicas – culpou, nesta quarta-feira (26), “forças ocultas” pelos problemas que ambos vêm sofrendo com a polícia e a Justiça nos últimos dias.

“Forças ocultas se desencadeiam sobre mim e minha mãe. Não nos acusam, nos insultam, não nos combatem, nos caluniam”, escreveu Aroso em sua página pessoal no Facebook.

Ele diz, ainda, que não pode ter desviado R$ 15 milhões do Fundeb se nunca foi secretário de Educação. “Como podem me acusar de desviar 16 milhões de reais na área da educação se nunca exerci nenhum cargo nesta área, gostaria que provassem perante a todos vocês que assinei algum cheque que envolvesse recursos do FUNDEB!”, contesta.

E mais: aponta os adversários políticos na cidade – sem citar nomes – como os verdadeiros responsáveis por casos de desvios de recursos públicos no Paço.

“Tudo o que está sendo direcionado a nós, são apenas acusações de pessoas ligadas a determinados grupos políticos que afirmam pelos quatro cantos de nossa cidade que representam a mudança, que desejam varrer a corrupção de nossa cidade, mas se esquecem de que estão aliados justamente com aqueles que cometeram os maiores crimes de corrupção já visto nesta cidade e que realmente foram comprovados, a ponto de serem condenados pela Justiça”, argumenta

E completa: “Estes que nos acusam estão ao lados deles, só esqueceram de informar a você caro eleitor, que eles é quem realmente comandavam a quadrilha que estava instalada na Prefeitura, e a prefeita ao tomar conhecimento sobre os atos de corrupção, adotou as providencias necessárias, como por exemplo, exonerar todos eles e abrir procedimentos administrativos para investigar os seus atos, e como não seria diferente, a partir dai não tivemos um minuto de paz e passaram a não somente nos acusar, ameaçar mas a nos denunciar como responsáveis por tais atos, achando que poderiam se livrar de suas responsabilidades”.

Para quem tem conta no Facebook, o texto-desabafo de Thiago Aroso pode ser acessado aqui.

32 pensou em ““Forças ocultas se desencadeiam sobre mim e minha mãe”, diz Thiago Aroso

  1. Realmente é verdade, ele nunca foi secretario de educação, como podem acusa-lo de desviar recursos do FUNDEB? Sei que Celso Marques que hpje é do partido do prefeito Raimundo Filho é quem foi secretario e pessimo, dizem ate que tem […], assim como don Josane uma […] que tratava todo mundo mal na SEMED. Isso, Gilberto e para prejudicar a sua reeleição, todos sabiam que ele poderia ou pode dependerá do povo um dos mais votados. E todos sabem da boa atuação que Thiago Aroso tinha como vereador de Paço do Lumiar, tanto é verdade que depois que Mojo renunciou, a imagem da Camara Municipal melhorou e muito depois que ele assumiu, pois ali nao se debatia nada. So besteiras.

  2. Celso Marques que o diga, esse foi secreatario de Bia era um […], e ele foi quem denunciou com apoio de Alderico e utros vereadores tudo isso. Se Bia Aroso nao assinava cheque, assim como seu filho, sera que ele denunciaria se Bia se submetesse ao que eles queriam? Fica a pergunta.

  3. Na hora de […] Não existiam Forças Ocultas, Agora que a casa começou a cair tem ?! Me compre um Bode Thiago Aroso e Traga o troco de Capim.

  4. Gilberto esses dois aí são meus representantes aí na terra.(paço do lumiar) não fale deles eles são uns santo.santa Bia e santo Thiago.rsrsrsrsrsrsrs

  5. Caro GILBERTO! A nossa Constituição Federal garante a todos:DIREITO AO
    CONTRADITÓRIO E AMPLA DEFESA, então,todos aqueles que se sentirem
    INJUSTIÇADOS, devem invocar esse DIREITO. Agora,só BRAVATA não vale,
    a JUSTIÇA trabalha com PROVAS e dificilmente tomaria decisão dessa monta
    simplesmente com DISSE me DISSE.Vale lembrar que,quando estourou o
    famoso encândalo MENSALÃO,os principais envolvidos diziam:ISSO É UMA
    FARSA,é INTRIGA da OPOSIÇÃO é a IMPRENSA a serviço de determinados
    PARTIDOS POLÍTICOS,etc.,hoje,o que está se vendo no JULGAMENTO no
    STF é outra coisa,ou seja, CONDENAÇÕES,aplicação da LEI.Uma coisa é
    certa,é preciso acabar com as FRARRAS nos RECURSOS PÚBLICO e a
    sensação de IMPUNIDADE nesse PAÍS.JUSTIÇA para essa gente é:
    CASSAÇÃO de MANDATOS e DIREITOS POLÍTICOS,DEVOLUÇÃO dos
    RECURSOS DESVIADOS e CADEIA NELES,é isso que a POPULAÇÃO
    espera.

  6. Muito conveniente tais acusações aparecerem justamente no período de eleições, as pessoas deviam ser mais justas e conscientes para observar os fatos.
    A mídia lançando manchetes de forma sensacionalista com o intuito de sujar a imagem de uma senhora que está sendo investigada onde por hora nada foi comprovado
    Creio que isso não passa de calunia e a mídia devia se preocupar com outros assuntos…Já que o caso é investigação, que se investigue direito,assuntos como os 75 milhões que simplesmente sumiram do cofre da Prefeitura de São Luís no mandato do prefeito João Castelo
    Lembrem-se: Da mesmo forma que julga, serás julgado…

  7. É muito fácil condenar as pessoas somente por aquilo que se ouve ou pelos boatos, é imposrante que as pessoas se informe bem para nao julgarem sem ter conhecimento profundo dos fatos. Acredito que todos os orgaos irao cumprir co o seu papel, li o depoimento do Thiago e ele nao se furtou de continuar a disposicao da justica e de de falar aquilo que sabe. Nao o conheço pessoalmente, mas uma coisa preciso dizer, admiro a sua coragem em parmanecer com a sua candidatura a vereador, nao é todo mundo que tem essa coragem de seguir adiante quando tudo parece que esta desabando. Tito o chapeu pra ele!

  8. O Vereador Thiago Aroso, nunca foi secretário de Educação, ao contrário de Celso Antonio Marques, […] o vereador Thiago Aroso, assim como a sua Mãe, merecem respeito, se vocês não gostam deles, tudo bem, mas respeito todo mundo tem que ter, porque será que o ministério Publico não esta de olho nas Aberrações que estão sendo feitas agora na gestão de Raimundo Filho, não podem demitir e nem contratarem ninguém até o final do ano, e em todas as secretarias pessoas estão sendo perseguidas e já chegaram aos montes pra ficarem em cargos comissionados, sem falar que pessoas que são candidatas a vereadores, não saem do gabinete do atual prefeito […] gente se fosse ao contrário já teriam mil denuncias, policia etc, acorda Paço do Lumiar, vcs estão entrando numa fria com esse pessoal, Kd a promotora do maiobão, pra fiscalizar tudo? será que tem dedo de um certo deputado Estadual? que a mulher já foi Secretaria?, gente …..

  9. Essas tais forças ocultas que esse […] fala talvez seja da alma das crianças ou idosos que podem ter morrido esperando comida, medicamentos, verbas para os hospitais e outras coisas que essa quadrilha estava desviando. Eles tem que ficar presos mesmo e a justiça deveria ir atras de todo o dinheiro e tambem pegar o patrimônio equivalente ao tamanho do roubo.

    • Devia dizer ao Celso Marques e a Balbina que foram secretarios de Bia e exonerados quando ela descobriu que estavam comentendo […], como ela nao se submeteu ao que eles queriam, denunciaram como se ela fosse a mentora de tudo.

  10. Muito sério esse caso em Paço do Lumiar! É totalmente evidente que praticamente as vésperas das eleições isso venha acontecer. Será que as pessoas não vêem que isto é uma estratégia política para derrubar a candidatura desse Thiago Aroso!!! Ele vinha crescendo nas pesquisas a cada dia e incomodando os verdadeiros bandidos que se uniram e fizeram essa denuncia, são influentes que de forma irregular e irrelevante expuseram a prefeita a um constrangimento desumano! O poder acima de tudo e não importa os meios. Sei que Paço do lumiar não vive melhores momentos, a infraestrutura deixa a desejar, mas as pessoas preferem comer asfalto, não vêem a educação, a saúde… Quantas vezes fui me consultar no posto e vim já com os remédios em mãos. Agora esse tipo de ato foi uma covardia imensa e o tiro poder sair pela culatra, pois dessa forma com certeza Thiago poderá vencer com uma ótima porcentagem, pois muitos assim como eu, que ainda não havia me decidido em quem votar, por causa dessa sacanagem envolvendo interesses ilícitos acima de tudo e pela cena constrangedora que expuseram a prefeita sem provas concretas, que me fizeram decidir em votar nele, por saber que se ele tá incomodando tanto que muita coisa ainda vão ser reveladas. Eles temem e eu pago pra ver.

  11. Quem merecia respeito era o povo de Paço do Lumiar que foi enganado por esse povo, estão aí cheios da grana enquanto tem vários idosos de lá no Aldenora Belo, Socorrao II e crianças na fila do hospital da crianca, pois os hospitais de Paço do Lumiar certamente tiveram suas verbas desviadas. E só para lembrar que enquanto alguns políticos desviam dinheiro da educação e merenda escolar tem crianças pobres que vão para a escola porque aquela será a única refeição do dia. Essas pessoas sim mereciam RESPEITO.

  12. Oposição de Barra do Corda “joga baixo” mais uma vez

    26/09/2012 10h33 – Atualizado em 26/09/2012 11h33
    43 comentários

    Aldo Andrade.

    A população de antiga cidade pacata de Barra do Corda, atualmente atravessa por um tsunami em decorrência do assassinato do vereador e candidato a reeleição, Aldo Andrade (PSDC). Tanto é, que, o TSE entendeu a gravidade do qual encontra-se aquela região e destinou forças federais para tentar acalmar os ânimos e evitar novas mortes.

    Enquanto o governo Roseana trabalha para evitar novos incidentes e elucidar o mais rápido possível a morte de Andrade, o grupo intitulado “oposição” liderada pelo candidato a prefeito, Eric Costa, tenta vetar de forma discreta a rapidez da elucidação da morte do parlamentar.

    Prova disto que, após um comício na rua Rio Branco, Eric Costa, o ex-presidente do INCRA – atrelado à uma operação da Polícia Federal -, Dr Benedito Terceiro, entre outros, reuniram-se na casa do cabo Halderodo que fica no bairro do Incra, para encontrar meios de desacelerar o processo investigatório do qual acreditam que favoreça o candidato da oposição.

    Segundo apurou o blog, ligações foram disparadas a membros do governo Roseana, no intuito de usar a fato trágico que abalou a cidade de Barra do Corda, contra o grupo da situação (Teles).

    Ocorre, porém, o plano diabólico e desumano acaba desrespeitando de fato, familiares e amigos que já acreditam não haver conotação política, conforme também acredita o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes.

    Oposição de Barra do Corda “joga baixo” mais uma vez

    26/09/2012 10h33 – Atualizado em 26/09/2012 11h33
    43 comentários

    Aldo Andrade.

    A população de antiga cidade pacata de Barra do Corda, atualmente atravessa por um tsunami em decorrência do assassinato do vereador e candidato a reeleição, Aldo Andrade (PSDC). Tanto é, que, o TSE entendeu a gravidade do qual encontra-se aquela região e destinou forças federais para tentar acalmar os ânimos e evitar novas mortes.

    Enquanto o governo Roseana trabalha para evitar novos incidentes e elucidar o mais rápido possível a morte de Andrade, o grupo intitulado “oposição” liderada pelo candidato a prefeito, Eric Costa, tenta vetar de forma discreta a rapidez da elucidação da morte do parlamentar.

    Prova disto que, após um comício na rua Rio Branco, Eric Costa, o ex-presidente do INCRA – atrelado à uma operação da Polícia Federal -, Dr Benedito Terceiro, entre outros, reuniram-se na casa do cabo Halderodo que fica no bairro do Incra, para encontrar meios de desacelerar o processo investigatório do qual acreditam que favoreça o candidato da oposição.

    Segundo apurou o blog, ligações foram disparadas a membros do governo Roseana, no intuito de usar a fato trágico que abalou a cidade de Barra do Corda, contra o grupo da situação (Teles).

    Ocorre, porém, o plano diabólico e desumano acaba desrespeitando de fato, familiares e amigos que já acreditam não haver conotação política, conforme também acredita o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes.

    Oposição de Barra do Corda “joga baixo” mais uma vez

    26/09/2012 10h33 – Atualizado em 26/09/2012 11h33
    43 comentários

    Aldo Andrade.

    A população de antiga cidade pacata de Barra do Corda, atualmente atravessa por um tsunami em decorrência do assassinato do vereador e candidato a reeleição, Aldo Andrade (PSDC). Tanto é, que, o TSE entendeu a gravidade do qual encontra-se aquela região e destinou forças federais para tentar acalmar os ânimos e evitar novas mortes.

    Enquanto o governo Roseana trabalha para evitar novos incidentes e elucidar o mais rápido possível a morte de Andrade, o grupo intitulado “oposição” liderada pelo candidato a prefeito, Eric Costa, tenta vetar de forma discreta a rapidez da elucidação da morte do parlamentar.

    Prova disto que, após um comício na rua Rio Branco, Eric Costa, o ex-presidente do INCRA – atrelado à uma operação da Polícia Federal -, Dr Benedito Terceiro, entre outros, reuniram-se na casa do cabo Halderodo que fica no bairro do Incra, para encontrar meios de desacelerar o processo investigatório do qual acreditam que favoreça o candidato da oposição.

    Segundo apurou o blog, ligações foram disparadas a membros do governo Roseana, no intuito de usar a fato trágico que abalou a cidade de Barra do Corda, contra o grupo da situação (Teles).

    Ocorre, porém, o plano diabólico e desumano acaba desrespeitando de fato, familiares e amigos que já acreditam não haver conotação política, conforme também acredita o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes.

    Oposição de Barra do Corda “joga baixo” mais uma vez

    26/09/2012 10h33 – Atualizado em 26/09/2012 11h33
    43 comentários

    Aldo Andrade.

    A população de antiga cidade pacata de Barra do Corda, atualmente atravessa por um tsunami em decorrência do assassinato do vereador e candidato a reeleição, Aldo Andrade (PSDC). Tanto é, que, o TSE entendeu a gravidade do qual encontra-se aquela região e destinou forças federais para tentar acalmar os ânimos e evitar novas mortes.

    Enquanto o governo Roseana trabalha para evitar novos incidentes e elucidar o mais rápido possível a morte de Andrade, o grupo intitulado “oposição” liderada pelo candidato a prefeito, Eric Costa, tenta vetar de forma discreta a rapidez da elucidação da morte do parlamentar.

    Prova disto que, após um comício na rua Rio Branco, Eric Costa, o ex-presidente do INCRA – atrelado à uma operação da Polícia Federal -, Dr Benedito Terceiro, entre outros, reuniram-se na casa do cabo Halderodo que fica no bairro do Incra, para encontrar meios de desacelerar o processo investigatório do qual acreditam que favoreça o candidato da oposição.

    Segundo apurou o blog, ligações foram disparadas a membros do governo Roseana, no intuito de usar a fato trágico que abalou a cidade de Barra do Corda, contra o grupo da situação (Teles).

    Ocorre, porém, o plano diabólico e desumano acaba desrespeitando de fato, familiares e amigos que já acreditam não haver conotação política, conforme também acredita o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes.

  13. Forças ocultas que besteira, ô coitado, são apenas consequências dos deslizes administrativo da prefeiita, olha que seu pai teve sorte.

  14. FORÇAS OCULTAS? SERÁ QUE É O PAPAI NOEL? OU SERÁ QUE A POLICIA FEDRAL ESTÁ MENTINDO? NAO VOU REPETIR POLICIA FEDRAL MENTINDO? ELES VIERAM DE BRASILIA NUMA NAVE SO PRA FAZER GRAÇA? SO POR PERSEGUIÇÃO? VCS AI DE CIMA ME RESPONDAM… OUTRA COISA SO PRA ESCLARECER COMO THIAGO CONSEGUE COMPRAR UM CARRO DE 560.0000 MIL + -? CLARO QUE ELES NAO FORAM E NAO ASSINAM CHEQUE O POVO SABE MAS ELES MANDAM PQ NESSAS HORAS SO QUEM ASSINA CHEQUE TEM CULPA AGORA SIM VOU FALA M E C O M P R A M UM B O D E O TROCO AMARRA NO RABO DO JUMENTO KKKKKKKK

  15. Gilberto… Thiago Aroso e Bia Venancio são 2 santos, ontem mesmo rodei pelo maiobão e estava tudo asfaltadinho, praticamente um tapete o asfalto de lá… (PEGADINHA DO MALANDRO, IÉ, IÉ, GLU, GLU)

  16. pegadinha do malandro kkkkkkkkkkkkkkkkk foi boa, vai votar so porque ta com dó isso é que é pegadinha do malandro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eles sao inocentes…. kd o asfalto? a educação? o pagamento de funcionario atasado? saude o sus parado? kd o fantasma oculto? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sacanagem d +

    • Quanto ao asfalto quando foi secretario e orçamento e gestao ele foi quem assinou a ordem de serviço para o asfaltamento da estrada do sitio grande (e eu estava lá e sou morador tambem) e da avenida 08, se nao pode ser feito mais é porque os adversarios nao deixaram. Estou com ele e nao abro, é 55800.

  17. Forças ocultas? Então chamem o saci-pererê e a mula-sem-cabeça pra servirem de testemunhas!!! Mas só se o juiz for o Curupira e o coelhinho da páscoa o advogado de defesa…

  18. REALMENTE A PREFEITA SER AFASTADA 5 VEZES DEVE SER ALGUMA PERSEGUIÇÃO MESMO , BASTA DAR UMA VOLTINHA AQUI PELO MAIOBÃO OU PELO MUNICIPIO EM GERAL PRA VER A VERGONHA, O DESCASO DA INFRAESTRUTURA BURACO DE MAIS DA CONTA. ACHO INTERESSANTE QUE AS PESSOAS QUE DEFENDEM ESSA ADMINISTRAÇÃO DIZEM Q É PERSEGUIÇÃO PORQ PARARAM DE GANHAR O MENSALAO , E FALAR O CONTRARIO É DIZER QUE A POLICIA FEDERAL (UMA INSTITUIÇAO SERIA ), É MENTIROSA. ME POUPE OBS: NÃO TENHO VINCULO POLITICO COM NINGUEM SOU EMPRESARIO INDEPENDENTE, SO SOU A FAVOR DE MUDANÇA INDEPENDENTE DE QUEM VENHA SER ELEITO.

  19. Forças ocultas e malévolas são sinônimos da familia Aroso. Espíritos atrasados nem pensam que existem para administrar corretamente o dinheiro, os impostos dos cidadãos que os elegem. Acham que é dinheiro ganho na loteria e fazem a farra. Credo.
    Stela Spelte

Os comentários estão fechados.