Holanda Jr. quer participar de debates; aliados têm restrições

(Foto: Biné Morais/O Estado)

Tem sido motivo de intensas discussões no seio da coligação “Muda São Luís” a participação, ou não, do candidato Edvialdo Holanda Júnior (PTC) nos cinco debates agendados para a última semana de campanha na capital.

O próprio Holanda Jr. tem dito a seus coordenadores que se sente preparado e que deseja participar de todos os embates tête-à-tête com João Castelo (PSDB). “Desde que definidos com regras claras e equânimes”, afirmou ao blog na manhã de hoje (20).

Mas há pelo menos dois dos principais auxiliares do petecista que são contra. Defendem que sejam priorizados alguns dos programas.

Um deles diz que a “maratona” acabará atrapalhando a agenda de mobilização de rua – em alguns casos, segundo ele, mais importante do que certos debates. Além disso, argumenta, Castelo viria para todos os encontros “armado” e cheio de “pegadinhas”.

“Não queremos baixar o nível do debate, como ele quer”, justificou.

Já uma outra liderança que apoia o deputado federal, acredita que, participando ou não de um confronto com João Castelo, Edivaldo sairá perdendo.

“O que precisamos pesar é: em que situação perderemos mais?”, questionou.

É nesse clima que a coligação “Muda São Luís” começa a semana decisiva das eleições: sem saber ainda se o candidato comparecerá a todos os debates.

2 pensou em “Holanda Jr. quer participar de debates; aliados têm restrições

  1. Acho que o candidato nao devia participar do debate, pois conhecendo o Castelo, tenho certeza de que jogara baixo. O Castelo nao tem mais o que perder, uma vez que sua aposentadoria política eh certa, mesmo que seja compulsória. Basta ver a sua propaganda… Um candidato que pela ganância do poder envolve família, desrespeitando-a, eh um ser abjeto, mau caráter.

Os comentários estão fechados.