Juíza que mandou tirar vídeo de “milícia” do ar disse que presença de Holanda Jr. em ato foi “torpe”

A juiza Luzia Madeiro Nepomucena, que deu ontem (22) liminar mandando João Castelo (PSDB) não usar mais em seu programa eleitoral o vídeo de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) participando de ato em que supostamente se chancela a formação de uma “milícia” (reveja), não o fez por acreditar na “montagem” das imagens, como alegam os advogados do candidato.

Os motivos, como se vê da decisão publicada acima são outros.

No seu despacho, Luzia Madeiro diz que a presença do petecista no local foi torpe – motivo pelo qual não concedeu direito de resposta, que sequer foi pedido -, que há indícios de crime eleitoral e que, apesar de alegar truncagem e montagem, a coligação “Muda São Luís” não provou isso.

” A parte […] não merece acolhido o direito de resposta formulado, em face do regramento principiológico de que a parte não pode se beneficiar da própria torpeza. […] A parte também não faz colacionar aos autos prova que demonstre a existência de truncagem e montagem, como alegadas”

Por conta disso, ela decidiu suspender a divulgação das imagens apenas por evidente “risco ao próprio processo eleitoral”.

“Por se tratar de mensagem cujo conteúdo revela, em princípio,  prática de crime eleitoral, inclusive pelos policiais e segurança envolvidos, os quais jamais poderiam oferecer segurança paralela a quaisquer candidatos, tenho por evidenciado o periculum in mora, visto que se não suspensa a mensagem veiculada, tem-se em evidência risco ao próprio processo eleitoral”, completou.

13 pensou em “Juíza que mandou tirar vídeo de “milícia” do ar disse que presença de Holanda Jr. em ato foi “torpe”

  1. Gilberto, na minha opinião, nos debates os candidatos não devem falar de propostas, plano de governo e muito menos fazer promessas. Isso já é feito diariamente nos programas eleitorais e acessível a toda a população. Debate é lugar pra se tratar de assuntos polêmicos, que normalmente são omitidos na propaganda eleitoral. Nesse aspecto, Castela dá um show no Holandinha. Este, por sua vez, deveria pedir arrego mesmo dos debates, porque não mostra o menor preparo pra rebater fundadas acusações.

  2. Os eleitores ufanados, mas sem o entendimento necessário, produzem coisas desconcertantes devido à baixa cultura. Os senhores candidatos, se realmente têm preparo para governar, não deviam dá tanta relevância e devem continuar dentro da decência da própria CIDADE DE SÃO LUIS.

  3. Mas noto que há ediçoes no video isso e claro e evidente , e quanto ao programa eleitoral do outro candidato que mostrou o video nesse tem montagem e continuo na tese que policial e bombeiro fora do expediente tem direito sim de se manifesta quanto a quem quiser apoiar logico no que tange a lei , o que evidente tbem e o uso desse video ate o dia da eleiçao mas pessoas proximas a min ate mesmo quem nao vota no edivaldo me falam que não viram nada de anormal ou absurdo no video mas a justiça e quem manda e sabemos perfeitamento o quanto a justiça do nosso pais inclusive aqui e justissima… Mas dia vinte e oito se aproxima e saberemos a quem a populaçao realmente da credito.

  4. Esse menino estava com a eleição ganha a uma semana atrás… 20% na frente!! Se perguntasse para qualquer um, não teria como ele não ganhar… mas é impressionante como eles conseguiram perder a eleição sozinhos… Ele e a cúpula dele!! Um monte de trapalhões que ficam tropeçando uns nos outros!!
    Ninguém consegue manter a mascara por tanto tempo!! Ainda bem que tivemos o segundo turno para eles se mostrarem verdadeiramente!! Um grupo de delinquentes, despreparados e desequilibrados!!

  5. Vira o disco Gilberto, vc ainda não percebeu que essa estória tá igual ao do VLT…NÂO PEGOU!!! Fala do Debate por exemplo que foi na emissora que vc trabalha…

  6. Gilberto, vc como o blogueiro mais imparcial que está sendo, tire-me uma dúvida: se constatado crime eleitoral de edivaldo com essa participação, ele pode ter seu registro de candidatura cassado???

Os comentários estão fechados.