P. Dutra: Justiça suspende nomeações de aprovados em concurso fraudado

Irene e Itamar: parentes e aderentes

A juíza Gláucia Helen Maia de Almeida, titular da Comarca de Presidente Dutra, acolheu, esta semana, representação do Ministério Público e concedeu liminar determinando que a prefeita de Presidente Dutra, Irene Soares, suspenda a convocação de aprovados no último concurso público realizado pelo Município.

Há suspeitas de que o certame tenha sido fraudado. Vários parentes e aderentes de Irene e do presidente da Câmara Municipal, vereador Itamar Lucena (veja lista abaixo), foram aprovados e a convocação começou em massa após a derrota nas urnas – o candidato dela, Raimundinho da Audiolar (PTB), perdeu para o candidato da oposição, Dr. Juran Carvalho (PV).

“Isto posto, com fundamento no art. 804, do CPC, concedo a medida liminar pleiteada com o fim de determinar que o Município Requerido de Presidente Dutra suspenda a convocação dos aprovados no concurso público municipal referente ao Edital 001/2011, abstendo-se de nomear os aprovados no concurso público realizado por esta municipalidade, sob pena de multa diária que desde já arbitro em R$ 1.000,00 (mil reais) por candidato convocado/nomeado. Intimem-se, servindo esta decisão de mandado. Ciência ao Ministério Público”, decidiu a magistrada.

No despacho, ela arbitra, ainda, multa de R$ 1 mil ao Executivo por cada concursado nomeado após a determinação judicial.

Veja a lista de parentes e aderentes da prefeita que passaram no concurso:

MARCELO LUCENA GUEDES AGUIAR (filho de uma prima do presidente da Câmara, Itamar Lucena);

OZARINA OLIVEIRA LIMA (esposa de Itamar Lucena);

LUCIA HELENA LUCENA LIMA (irmã de Itamar Lucena);

CYNTHIA MARIA LUCENA LIMA SOUSA (irmã de Itamar Lucena);

VANESSA LUCENA OLIVEIRA LIMA (filha de Itamar Lucena);

IELKA MARIA LUCENA LIMA (irmã de Itamar Lucena);

THAMYRIS DANUSA DA SILVA LUCENA (filha de um primo de Itamar Lucena);

MARIA LINETE LUCENA LIMA MUNIZ (Prima de Itamar Lucena)

CLAUDIA MARIA BARROSO LIMA (cunhada de Itamar Lucena);

LAYANA DA SILVA LUCENA (filha de uma prima de Itamar Lucena);

ELISANE LIMA DE SOUSA LUCENA (prima de Itamar Lucena)

KATIA MELO ASSUNÇÃO (esposa do advogado Marcelo Lucena Guedes Aguiar aparentado de Itamar Lucena);

CARLOS EDUARDO MENESES SERENO (filho de uma prima da prefeita Irene Soares);

ELIANA SERENO MONTEIRO (filha de um primo da prefeita);

RAFAEL SERENO LOIOLA (filho de uma prima da prefeita);

RAFAELA CRISTINA SERENO (sobrinha da prefeita e noiva do vereador Aristeu Nunes Martins);

DELSIRE LIMA SERENO (esposa do primo da prefeita);

DJEDDAH SERENO GONÇALVES (filha de uma prima da prefeita);

GLABSON OLIVEIRA DA SILVA (assessor do gabinete da prefeita);

JOSELIA SANTANA LUSTOSA LEAL (assessora da prefeita Irene e esposa do engenheiro da prefeitura Maurício Leal).

LUCAS MORAES NUNES MARTINS (irmão do vereador Aristeu Nunes Martins e filho o vice-prefeito José Nunes Martins);

THIAGO MOTA CRUZ (filho da ex-secretária de saúde Terezinha de Jesus);

JOSE DA CRUZ FILHO (esposo da ex-secretária de saúde Terezinha de Jesus);

ANA BEATRIZ MOTA CRUZ (filha da ex-secretária de saúde Terezinha de Jesus).

25 pensou em “P. Dutra: Justiça suspende nomeações de aprovados em concurso fraudado

  1. A Juiza deveria determinar a prisão desses dois por improbidade administrativa, irresponsáveis, logo no final do mandato eles acham de convocar os parentes, numa clara demonstração de desprezo pela coisas pública. Bom de criarem vergonha na cara esses dois sujeitos.

  2. meu amigo GIlberto nao acredite nessas coisas dos arapua pq o irmao jo juran foi o pior prefeito aqui de pres dutra e outra o advogago q deu entrada pra anular é o advogado do juran!

  3. Gilberto, isso e imoral numa administracao municipal essa prefeita depois que perdeu […] so sabe e […]……………………………………kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. seu gilberto; vc primeiro devia averiguar se esses patos fala verdade; pois muitos desses da lista nao passaram, apenas ficaram excedentes, e tao aguardando desistencia, p serem chamados.

  5. eu vou lhe processar, pois vc nao sabe o q ta postando, vc nao tem provas se alguns desta lista passou, entao primeiro devia saber da verdade p vc postar a mentira.

  6. Meu caro Lêda, vc foi muito taxativo ao afirmar que o concurso foi fraudado. Mais de 90% dos aprovados não tinham ligação com a prefeita. Uma grande maioria não deve pagar pelo erro de poucos! Fui aprovado por mérito e brigarei por minha vaga. E alguns dos quais vc citou ficaram como excedentes.. então é melhor antes checar sua fonte… pq pelo que percebi ela é TOTALMENTE PARCIAL!!!!

    • Não sou eu quem diz que o concurso é fraudado. É a Justiça, quando inclusive decide suspender as nomeações… eu apenas noticio…

  7. O pior de tudo é a população ainda reeleger um político falastrão e corrupto como o Itamar Lucena, isso realmente é uma vergonha para toda população Presidutrense.

  8. O problema seu CURURU perdido, é que a estratégia da prefeita foi botar parte da família dentro das vagas e outra parte na excedência, sabe pq? Porque se vc se faz de burro eu te explico! pois a intenção de sua prefeita é chamar todos os excedentes, fazendo assim os parentes e os aderentes ganham a vez de serem nomeados. + a justiça n vai deixar e os poucos que passaram por competência irão pagar pelos muitos incompetentes. Ou melhor pela prefeita incompetente.

  9. A justiça foi feita!!! Espero que continue assim. que se eles recorrerem não ganhem! A maioria das pessoas que passaram foi por fraude, tirando a oportunidade de quem estudou mas não é parente de políticos, já não basta o tanto de ano que eles já “mamaram” e agora querem se efetivar nos cargos da prefeitura sem nenhum esforço. O mundo não pode ser tão injusto, que esse concurso não seja válido e ponto final.

  10. eu ate concordo que o jurandir foi um mau prefeito,mas o titulo de pior gestao de presidente dutra peretence a irene soares

  11. Se houve fraude nessa concurso eu não sei,mas,eu passei por mérito e exijo minha vaga,se caso esse concurso seja anulado irei brigar por meus direitos,pois cumpri com meus deveres de cidadã. Não tenho nenhuma ligação com Sr. prefeita e nunca a vi na vida,só cheguei a conhecer Presidente Dutra por conta deste concurso,e não vou ficar passiva diante dessa situação.

  12. Você já viu o resultado do julgamento do TJ sobre o concurso que você chamou de fraudado,seu incompetente? Se não,procure ver,seu idiota,imbecil.

    • Aprende pelo menos a ler, seu canalha.. A noticia da fraude no concurso foi baseada em decisão da justiça de 1º grau. Foi a juíza quem entendeu ter havido fraude no concurso… Por isso suspendeu as nomeações.

      • meu caro adonias poruqe vc que e9 um reconhecido comunicador, ao inve9s de ficar com conjecturas negativas ne3o lidera no seu blog uma campanha direcionada ao executivo pedindo o seu empenho e o apoio dos seus correligione1rios no sentido de que trabalhem com afinco para trazer para o municedpio o IFMA, que certamente sere1 um marco na capacitae7e3o dos jovens ne3o sf3 de Presidente Dutra, mas dos municipios circunvizinhos, como forma de enfrentamento aos desafios que este3o por vir. Entendo que e9 chegado o momento de depor as armas e buscar a quatro me3os com a unie3o dd todos esse investimento que significare1 a instalae7e3o de um polo de desenvolvimento tecnologico ne3o sf3 para Presidente Dutra bem como para a regie3o que lhe e9 abrangente. O momento ne3o e9 de apostar no insucesso, ne3o e9 de jogar e fazer gol contra, mas utilizar essa ferramenta como um instrumento de busca de eaxito, que e9 a vinda desse importante instituto tecnolf3gico. Mude o foco de denuncia e agresse3o para informae7e3o, luta, busca e apoio para que se alcane7e o objetivo que se pretende.Resposta: Meu amigo Macus Vinicius, acho que vocea ne3o leu a mate9ria direitinho. Apenas repercuti uma mate9ria do blogue de Abimael Sousa publicada em seu facebook, acredito ate9 que as informae7f5es a Abimael tenham sido repassadas pelo Professor Aceilton, e9 ele que este1 e0 frente dessas cobrane7as. Mas campanha nenhuma vai resolver, poruqe tudo que tinha que ser feito ja foi feito, falta apenas a doae7e3o do terreno desde o final do ano passado e a administrae7e3o municipal (Irene) nunca se interessou pelo assunto. Diga aed o que e9 que temos que fazer?

Os comentários estão fechados.