Concurso da PM: fraudadores foram presos com celulares nos sapatos

A Polícia Civil do Maranhão efetuou, ontem (2), a prisão de 32 pessoas acusadas de tentar fraudar o concurso da Polícia Militar.

Ninguém foi flagrado com prova fora de sala, como informado mais cedo. O professor preso dentro do banheiro de um dos locais de prova já teria respondido às questões e seria o responsável por repassar o gabarito aos demais acusados.

Alguns deles estavam com celulares em fundos falsos nos calçados que usavam. Tudo foi recolhido. Policiais à paisana e infiltrados nas salas também ajudaram a identificar os fraudadores.

O blog apurou que a polícia já monitorava alguns dos suspeitos há mais de um mês. Eles fazem parte de uma quadrilha especializa em fraudar concursos. Os secretários Aluísio Mendes (Segurança) e Fábio Gondim (Gestão) concederão entrevista coletiva às 15h e devem revelar algo surpreendente sobre a ação dos acusados.

14 pensou em “Concurso da PM: fraudadores foram presos com celulares nos sapatos

  1. O que garante nao ter ocorrido mesmo fraude?
    Ter sido apenas “tentativa”?
    Se houve vazamento de provas, é ilimitado as possibilidades de fraude.
    Infelizmente, o concurso deve der anulado.

  2. GILBERTO POR FAVOR REPRODUZA ESSE COMENTÁRIO!

    EU MARANHENSE ME SINTO FURTADO POR TER INVESTIDO TEMPO DA MINHA VIDA E DINHEIRO NUM CONCURSO QUE O ESTADO PASSA QUASE 10 ANOS PARA FAZER, QUANDO FAZ ACONTECE ESSAS COISAS, NÃO BASTASSE NO CFO PASSADO TEREM SURGIDO SUSPEITAS DE FRAUDE, NESSE CONCURSO FICOU EVIDENTE QUE NÃO VALE MAIS A PENA ESTUDAR E SE ESFORÇAR POIS ESTAMOS NUM ESTADO QUE NÃO VALORIZA O ESFORÇO, O EMPENHO E A HONESTIDADE DAS PESSOAS LAMENTÁVEL SOB TODOS OS ASPECTOS!!!

  3. Enquanto a Polícia barra a tentativa de fraude no Concurso Público realizado pelo Governo do Estado, em Altamira do Maranhão, o Prefeito Arnaldo Gomes (PT/Balaio/Dino), que não conseguiu se reeleger, a exatos 28 dias de deixar o Poder, de repente descobiu que o município precisa realizar concurso com urgêrncia e mandou para a Câmara Municipal, projeto de lei criando 102 vagas somente na área da saúde. É importante resssaltar que, durante toda a administração do prefeito cara-de-pau do PT, a cidade ficou sem médico, agora ele descobriu que o o município precisa de 07 (sete). Na mensagem do enviada à Câmara Municipal, o prefeito faz exigências e ameaças ao Legislativo, caso não aprove imediatamente o projeto por ele enviado. O petista quer porque quer realizar o concurso ainda este ano. É MOLE!

  4. Olha leda eu não tenho certeza do que realmente aconteceu, mais se os boatos de vazamento de provas forem realmente verdade eu serei que um dos primeiros a ir no ministerio publico para anular essas provas, pois se vazou a da pm, concerteza deve ter indicios de vazamento da outras tambem…esse secretario pode ate sair dizendo na impressa que não vai anular as prova do concurso, MAIS EU E CONCERTEZA E MUITOS CANDIDATOS VAMOS PROCURAR A JUSTICA, POIS NESSE CASO AI NÃO É ELE QUE VAI DECIDIR NADA NAO E SIM O PODER JUDICIARIO.

  5. Atenção as pessoas que quiserem fazer uma rela para cancelar o concurso vou dar entrada no MPF, se a prova vazou ouve fraude, e o secretario de segurança não pode seguir com esse concurso.

  6. Aluisio Virá com aquela mesma conversa : os fraudadores foram identificados antes de repassarem os gabaritos. não houve fraude. a polícia agiu rápido e bláblábla. A verdade é que houve fraude sim Sr. No concurso de Delegado, um candidato foi pego com o gabarito e a prova no banheiro do uniceuma. O concurso deve ser anulado. Não é possível que um concurso como esse, que coloca em xeque a credibilidade do governo do MA não seja anulado somente para atender os interesses governistas. Queria saber é pq, já que eles sabiam, não agiram preventivamente? esperaram a bomba explodir. Agora vem o Aluisio, querendo montar mais uma historinha, tentar passar credibilidade a um concurso que foi marcado por fraudes, vazamentos de provas etc… Eu como candidato estou revoltado, pq nós candidatos investimos dinheiro, tempo, dedicação e muita renúncia á familia para tentar lograr-mos exito e somos surpreendidos por essa bagunça, essa falta de segurança.

  7. Mais um prova da incompetencia dos Sarneys, Murads e sua turma… Não conseguem organizar direito um concurso

    • os caras prendem a quadrilha inteira no dia do concurso e vc os chama de incompetente… ê, laiá…

  8. TRISTE EM SABER DISSO TUDO, PENA QUE ESTE CARA FOI MEU PROFESSOR EM CURSINHO E EM NADA ADIANTOU LUTAR PARA SE ELEGER PREFEITO NA SUA CIDADE NATAL, POIS A PRIMEIRA COISA QUE ELE FEZ MEU CARO NMÃO FOI IR PRO LADO DE FLÁVIO, NA VERDADE ELE SE VENDEU PRA ROSEANA SARNEY E A BANDA PODRE DO PT TODA FEZ ISSO, COM UM MANDATO PÍFIL E MEDÍOCRE AO EXTREMO, TENHO VERGONHA DE TER SIDO SEU ALUNO.

  9. Não estou entendendo uma coisa: Se a polícia disse que prendeu os fraudadores antes da prova, porque tem candidato que anda dizendo que recebeu as mensagens via celular e fez 48 questões? Aí tem coisa…

Os comentários estão fechados.