Crise com vice-prefeito expõe racha de Luciano Leitoa com Flávio Dino

Racha de Danísio e Luciano...

Uma crise instalada entre Luciano Leitoa (PSB) e o vice-prefeito de Timon, Danísio Marabuco (PCdoB), apenas quatro dias depois do início da gestão, expôs o racha entre a família do prefeito e o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB).

Além de vice-prefeito, Marabuco era o secretário de Saúde até ontem (4). Mas entregou o cargo depois de perceber que não teria lá tanto poder assim na pasta.

Tudo começou ainda antes da posse. O comunista tentou emplacar quatro nomes para sua assessoria. Leitoa rejeitou todos. Além disso, o prefeito indicou um certo Lisboa como seu “todo-poderoso” na secretaria. Foi a gota d’água. Danísio Marabuco entregou o cargo e, coincidentemente, o mesmo Lisboa assumiu o posto.

...tem deixado Flávio Dino preocupado

O médico Danísio Marabuco é hoje o homem de confiança de Flávio Dino na região dos Cocais. Ele não é o presidente do PCdoB em Timon – que é comandado pelo ex-vice prefeito de Socorro Waquim (PMDB), João da Gráfica – mas tem sido a ponte entre o presidente da Embratur e a região.

No auge da crise, Danisio ligou várias vezes pra se aconselhar com Flávio Dino e recebeu dele a garantia de que teria apoio em qualquer situação, deixando ou não a Saúde de Timon.

De outro lado, Dino tem-se queixado de que nunca mais recebeu ligações nem de Luciano, tampouco de Chico Leitoa. E anda encucado com aquela recepção calorosa que os Leitoa ofereceram a Luís Fernand o, há duas semanas (reveja).

Em sua página pessoal no Facebook, o prefeito tentou minimizar a crise. Confirmou que indicou  Marabuco para a Casa Civil e dá a entender que ele teria aceitado a troca, o que não é fato.

“Agradeço a compreensão do Dr. Danísio, a quem havia inicialmente confiado a Secretaria de Saúde, e que compreendeu que, nessa nova função, sua contribuição seria bem maior para o povo timonense, e que com a autoridade que o mandato popular também lhe concede, agregará às suas responsabilidades o compartilhamento de nossa missão de resgatar a cidade do quadro caótico em que se encontra [sic]”, disse.

13 pensou em “Crise com vice-prefeito expõe racha de Luciano Leitoa com Flávio Dino

  1. Leitoas + Sarney ?? Tenho ate medo dessa uniao…se eu fosse os waquins ja estaria em contato com Flavio para apoia-lo em 2014, nunca vi um grupo aliado aos sarney ser tao desprestigiado quanto esse da Socorro Waquim

      • ÉÉÉÉ MAS OS WAQUIM FIZERAM UMA PÉSSIMA GESTÃO E ESTÃO COM O FILME QUEIMADÍSSIMO POR LÁ. ACHO QUE O PROFESSOR NEM SE ELEGE MAIS A FEDERAL E ESSA ALIANÇA PRA 2014, SE SE CONCRETIZAR VAI SER EXCELENTE!!!!BOM, PELO MENOS É O QUE EU OBSERVO

  2. Caro Gilberto, apadrinhado da oligarquia Sarney, com Luciano Leitoa ou sem Luciano Leitoa, o sentimento de mudança já está instalado no Maranhão… Vai acontecer no Maranhão exatamente o que aconteceu com o Brasil com a vitória de LULA sobre as oligarquias que mandavam e desmandavam no Brasil… Vai acabar, vai acabar, vai acabar a panelinha dos Sarneys…

  3. Caro Gilberto Leda, Caro Marco, gostaria de parabenizar a Promotora Gabriela Tarvenard pela forma isenta e correta como vem representando a sociedade luminense. Muitos diziam que ela vivia perseguindo a ex-prefeita Bia, mas hoje tivemos a noticia de que ela enviou uma a notificação recomendatória Nº 04/2012-1ªPJPL, ao professor prefeito Josemar Sobreiro recomendando a exoneração de todos os funcionários contratados irregularmente pelo Município de Paço do Lumiar, bem como efetue a nomeação e a posse dos candidatos aprovados no certame dentro do número de vagas. Assim fica assegurado aqueles que fizeram o concurso e que ainda não foram convocados e impedindo o famoso toma-lá-da-cá que é feito entre prefeito e vereadores entende? Parabéns a nossa querida Promotora assim é que se faz…

  4. Já?????????????………Aqui em São Luís acho que não vai ser diferente entre prefeito e vice………………..e acho que em dias não muito distantes, pai prefeito e o poderoso do PCdoB………….Esperemos!!!!!!!!!!!!!1

  5. O grande humorista Franscico Milani sempre dizia:
    “O PC do B é stalinista e tem todo tipo de gente. Tem até comunista…”
    Esperar o que de um partido que tem todo tipo de gente?
    Para quem não sabe, Francisco Milani era filiado ao PC do B e quando faleceu era vereador da cidade do Rio de Janeiro.

Os comentários estão fechados.