Pereirinha “ganhou” quatro praças esportivas de Castelo no apagar da luzes

O blog descobriu mais uma que o ex-prefeito João Castelo (PSDB) aprontou, da série “como dificultar ao máximo a vida do meu sucessor”.

No dia 26 de dezembro, a cinco dias do fim do mandato, o tucano assinou com o Instituto de Administração de Projeto Educacional (Iape) quatro termos de Concessão de Direito Real de Uso.

Os atos estão publicados na última edição do Diário Oficial do Município de 2012, que circulou dia 31 de dezembro do ano passado, e garantem, como se supõe, a concessão do direito de explorar quatro praças esportivas, até aquela data públicas, a uma entidade privada.

Desde a virada do ano, estão sob o controle do Iape os estádios de futebol Gilzão – Eucalipto, no Cohatrac II; André Uchôa – Asa Negra, no Cohatrac Primavera; Josenor Soares – Caixa d’Água, no Cohatrac IV; além da quadra esportiva Sabará, também no Cohatrac IV.

Antes que perguntem: sim, o Iape é o antigo Instituto Amigos de Pereirinha, comandado pelo pentapresidente da Câmara Municipal de São Luís, Isaías Pereirinha (PSL), que mantinha um time de futebol de mesmo nome e teve que fechá-lo, por problemas com prestações de contas – mas isso é coisa que não vem ao caso agora, não é?

Pois bem, os tais termos, trocando em miúdos, são uma espécie de doação, mas com prazo de validade. Nesse caso, de cinco anos.

Menos mal que, segundo o que está dito no D.O.M., a cessão se deu para que o Iape, durante esse tempo, “desenvolva ações que promovam a integração das pessoas carentes”.

Menos mal…

Veja abaixo as cópias dos atos

17 pensou em “Pereirinha “ganhou” quatro praças esportivas de Castelo no apagar da luzes

  1. Agora eu que pergunto qual foi o projeto educacional que o Sr. Presidente da Câmara já fez na região Cohab-Cohatrac? O povo tem poder e por ele deve ser usado e cobrado.

  2. Pessoas carentes o ESCAMBAL, moro na região do Cohatrac, conheço todas estas praças e não existe lá nenhuma ação social de coisa nenhuma, o que há é a foramção de associações por meia dúzia de cachaçeiros que acabm privatizando as praças…escolinhas de futebol que agem na área combram um bom dinheiro das crianças para as mesmas participarem…peladas de barrigudos só pode se tiver autorização e aval da PATOTA deles…UMA VERGONHA!!!!

    UTILIZAM AS PRAÇAS PARA GANHAR DINHEIRO SEJA ALUGANDO CAMPO, SEJA COBRANDO PREÇOS PARA ESCOLINHAS, SEJA VENDENDO BEBIDAS ALCOOLICA….

    prefeito Edivaldo revogue todas estas autorizações…por ofensa ao princípio da moralidade e impessoalidade, bem como por terem sdio feitas com abuso de poder (desvio de poder e de finalidade)!!!

  3. Nobre Colega, queria a copia ou data da publicação do diário para instruir uma ação popular para anulação do ato, pois o único proposito a privatização da área.

    • Estas áreas são chamadas de áreas institucionais, conforme lei 6.766/79, que passam a ser de uso comum do povo e não podem ser feito concessão de uso, não precisa de ação na justiça, pois é de responsabilidade do Prefeito que passa e ser o guardião. Se não preservar está praticando improbidade administrativa

  4. Prezado, no mesmo diario oficial diz alguma coisa sobre anistia do debto de ISS dos empresarios de transporte de 2009 a 2012 e a redução daalquota de 5% para 1% a partir de 2013?

  5. O pessoal que bate aquela “pelada” do fds no cohatrac, estão indo a loucura com essa decisão! Espero mesmo que essa manobra seja pra tirar as crianças das ruas e ter um momento de lazer, mesmo eu achando que isso é só pra treinar seu time de IAPE…

    • Rapaz sou morador aqui do cohatrac e pereirinha sempre teve envolvido na area do esporte,alias nao so do esporte mas em outras tambem. E tem outra o time IAPE nao existe mais procure se informar….

  6. Tem é que acabar com essa molecagem, o que esse Pereirinha faz é enriquecer com toda essa […]. Agora a sede do IAPE vai virar é academia de luxo para as[…] tomarem de conta. Lêda, vá lá e tire uma foto da sede e poste e divulgue essa senvergonhice. TUDO COM DINHEIRO PUBLICO!!!!!

  7. Lêda, procura saber o rombo que o genro de Pererinha deixou na secretária de esporte, que entrou só para […]para campanha dele e com o troco comprou uma HILUX. Pode um negócio desse, até outro dia, antes de entrar na[…] de pereirinha era conhecido como MENDIGO. Até outro dia n tinha nada e agora tem um frota. É MUITO […]!

  8. Esta atitude irresponsável de Castelo Mostra a Cumplicidade com Pereirinha e seu […], que apoiaram todos os Atos Criminosos perpetrados contra o povo de São Luis.
    O velho ditado …TOMA LÁ DACAR.
    Todos os vereadores sob a Batuta do Presidente ([…]) Pereirinha, se deram BEM na administração de Castelo, mas com o seguinte preço, NÓS FECHAMOS OS OLHOS PARA AS SUAS IRRESPONSABILIDADES, E FALCATRUAS E VOCÊ NOS DAR TUDO QUE NÓS PEDIRMOS. E assim foi !!
    Os funcionários da Câmara gostariam de ver mesmo é a publicação do PLANO DE CARGOS SALÁRIOS DO SERVIDOR no Diário Oficial, pois foi votado no mês de Dezembro, Mas como nenhum servidor da Câmara acredita no que fala o Presidente Pereirinha, todos estão apreensivos para saberem se vai ser implantado de fato e de direito este Plano que o ex-presidente Ivan Sarney deixou pronto, e os funcionários estão sendo enganados há 8 anos pelo Pereirinha.
    Para quem afirmou em Dezembro que implantaria o Plano de Cargos no inicio de 2013, já estar falando que só vai implantar mesmo daqui há 3 anos, os funcionários da Câmara veem mais uma vez suas esperanças irem de água abaixo.
    Pois o Pereirinha precisará de todos os recursos para manter seus AMIGOS E MAIS 19.

  9. ReiE engracado como as pessoas n sabe das coisas e fala bobagem..o antigo secretario da Semdel..genro de Pereira..fez um otimo trabalho enquanto esteve na secretaria..eu mesma fui la e falei com as pessoas q trabalha la..pq quando entrou na secretria estava uma zorra total..o antes dele..sim baguncou r fez oq queria..o tal goiabeira..pq nen no Nhozinhos Santos nen energia tinha…e nen agua pra galera beber..e o secretario Vitor pegou as contas e quitou..nada mais justo..pessoas la da secretaria admira ele e gosta dele, ele sempre trabalhou como qualquer pessoa pode sim e deve ter seu carro e mentira q n e ..HILUX…pronto falei..nen conhece a pessoa e fica falando mal..aff..o povoooo

  10. no residencial primavera entre as ruas 1 2 3 do cohatrac tem uma área publica que foi projetada pra ser uma praça esportiva para os moradores e não um campo de futebol para uma meia dúzia dos amigos do time do iape, do pereirinha e ate hoje tem uma placa imformando praça neste local com quiosques e que a blitz urbana tome uma providençia.

Os comentários estão fechados.