Marcelo Tavares e o excesso de confiança da oposição

marcelo_tavaresO deputado estadual Marcelo Tavares (PSB) fez ontem um discurso na Assembleia Legislativa para elogiar a atuação do secretário-chefe da Casa Civil, João Abreu.

Mais do que elogiar o ocupante do cargo, na verdade, o socialista tenta, juntamente com a oposição, criar uma imagem de que o sucesso de Abreu na pasta decorre do que eles acreditam haver sido insucesso do ex-secretário, Luis Fernando Silva.

Mas, para além da discussão sobre competência, o que chamou atenção foi o excesso de confiança de Tavares. A certeza da vitória em 2014, por assim dizer.

Disse ele: “Ainda bem que o candidato a governador deles não é esse que fala com todo mundo [João Abreu], é aquele que não fala com ninguém [Luis Fernando]. […] Ainda bem, porque se fosse esse que fala com todo mundo, pelo menos nós teríamos uma dificuldade um pouco maior para vencer essas eleições”.

Marcelo, Marcelo…

15 pensou em “Marcelo Tavares e o excesso de confiança da oposição

  1. Gilberto,
    Trata-se de uma estratégia em desqualificar o Luís Fernando. Veja a culuna do ex Governador em um matutino local. A “”crítica” é sincronizada. Eles tem uma pesquisa secreta, onde está quantificado, que o único candidadto capaz de enfrentar o Flávio Dino, é o Luís Fernando.

    • se ele é o único capaz de enfrentar o FD, como você mesmo escreveu, é porque realmente FD é forte no cenário estadual ? não é o que os blogueiros alinhados ao Palácio dos Leões acreditam.

  2. ESSE AI TAMBÉM ESTÁ TENDO ” EJACULAÇÃO PRECOCE” COMO O COMUNISTA. QUEREM SE MOSTRAR CONFIANTES , MAS SABEM QUE A PARADA VAI SER DURA. L. FERNANDO NESTE JA BEIRA OS 20% SEM MUITO RECONHECIMENTO, IMAGINA ELE EM JULHO DE 2014 ????? CUIDADO OPOSIÇÃO!!

  3. MENINO DO SARNEY OU DE JOSÉ DE RIBAMAR FERREIRA COSTA, BABA, BABA, BABA, DA OUTRA MENTIRADA AI PRA AGRADAR SUA CHEFA A MADRE SUPERIORA.

  4. O quadro eleitoral é simples e só não vê quem nãqo quer. O eleitorado maranhense quer votar em alguem desvinculado do grupo Sarney. Isso foi demonstrado já na eleição passada, quando, convenhamos, Flávio Dino teve uma votação expressiva mesmo sem ter um nome conhecido em todo Maranhão. A manutenção do Luís Fernando candidato terá que transpor dois obstáculos: o desconhecimento do seu nome e a vinculação ao grupo Sarney. É muito pouco provável que nesses próximos dezoito meses a mídia sarneizista consiga isso.

  5. Excelente avaliação de Marcelo Tavares. A governadora deu um tiro no próprio pé ao escolher Luís Fernando como Candidato, além de carregar toda a carga de incompetência administrativa das sucessivas administrações de Sarney, sua filha e seus aliados, ainda é desconhecido no estado causou muita antipatia quando passou pela Casa Civil.

  6. ESSA CONVERSA DE QUE NINGUEM CONHEÇE O LUIS FERNANDO NÃO É MAIS VERDADE , ANDEI PELO INTERIOR E PELO QUE VI ELE TEM FIRMADO SEU NOME JUNTO AO ELEITORADO , AS OBRAS DO GOVERNO ROSEANA ESTÃO APARECENDO EM TODO MARANHÃO E O LUIS FERNANDO ESTÁ JUNTO DA GOVERNADORA,ISSO É MUIT BOM PRA ELE.
    ESSE DEPUTADOZINHO ESTÁ QUERENDO CONFUDIR A OPINIÃO DO ELEITORADO COM ESSA DE QUE JOÃO ABREU É MELHOR QUE LUIS FERNANDO.
    PEDE PRA ESSE DEPUTADOZINHO VER UMA PESQUISA QUE O EX PREFEITO DE CAXIAS FEZ , ONDE LUIS FERNANDO JÁ APAREÇE CO 24% DAS INTENÇÕES DE VOTO DOS MARANHENSES.

    • Obras? Quais obras? 15 postos de saúde entregues no lugar dos 70 hospitais prometidos? Uma ou duas rodovias sem acostamento, que quando um ônibus vem no sentido oposto a um caminhão, um dos dois tem que parar para dar passagem ao outro. Escolas sem merenda escolar porque o governo ainda não repassou nenhuma parcela de manutenção(em pleno mês de março), coisas do Maranhão.

  7. O PESSOAL DA OPOSIÇÃO CHAMA “GRUPO SARNEY” E TAMBÉM CHAMA FLÁVIO DINO. FLÁVIO SEM GRUPO PERDE E ONDE VAI ENCONTRAR GENTE PARA FAZER PARTE DE GRUPO? COMUNISTAS? COISA DO PASSADO E ASSIM MESMO BEM DISTANTE DA GENTE. PODE HAVER COMPETÊNCIA NO COMUNISMO, MAS NÃO PASSA DE MEIA DÚZIA..
    E O POVO? A VOZ DO POVO É O RESULTADO DAS URNAS.
    FALAR MAL DO GRUPO SARNEY? É COISA ANTIGA E NUNCA DEU RESULTADO POSITIVO..

  8. luis fernando e um pecimo administrador!.e so vir ak novo cohatrac,trizidela,cohabiano e adjacencias e so lama e buracos.como pode ser governador do estado? chupa essa manga gilberto sarneyto

  9. ta de brincadeira ne nao, onde que o picole de xuxe vai ganhar, diga ae??? Menino do Sarney, me diga, vcs pensam que enganam quem??? vc so responde o que lhe convem, eis uma graça, so pode ser…

  10. Essa oposição fajuta do maranhão esta em desespero. Primeiro eles diziam que quem deveria ser o candidato da governadora seria o Lobao e que Luís Fernando perderia por que não é conhecido no Estado. Agora ficam elogiando João Abreu achando que isso respingará em Luís Fernando. Quando que João Abreu é mais competente do que Luís Fernando? Tudo isso é para tentar desqualificar o melhor candidato a governador que o Maranhão terá nas próximas eleições. O resto é desespero.

Os comentários estão fechados.