Diálogo: oposição copia projeto do governo

Em Imperatriz, na reunião do  movimento “Diálogos pelo Maranhão”, lançado para fazer campanha antecipada da oposição ao Governo do Estado, o deputado estadual Carlinhos Amorim (PDT) disse que “Imperatriz sempre se destacou pela sua independência e, hoje, sendo o marco do início desse projeto inovador de fazer política ouvindo a população…”.

roseana_seminario

Roseana, Hildo e Luis Fernando, na conclusão dos seminários, em São Luís

Além de assumir declaradamente que não tem mesmo projeto, agora a oposição faz cópia do jeito de governar implantado no Estado pelo hoje  secretário  de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva.

Só para refrescar a memória da “turma do gogó”, uma das primeiras ações no Estado do então chefe da Casa Civil, em conjunto com o secretário de Articulação Política, Hildo Rocha, foi a realização de nada menos que 11 Seminários Regionais de Lideranças, além de um Seminário de Integração do Estado com Municípios (reveja aqui, aqui, aqui, aqui e aqui).

E objetivo dos encontros era justamente ouvir a população por meio das lideranças políticas, comunitárias e empresariais sobre as demandas dos municípios. Prova do sucesso da empreitada foi que dos 11 seminários surgiram mais de mil propostas de soluções que foram incluídas no Plano Plurianual 2012-2015.

A oposição querer usar, então, o discurso do diálogo, não há problema. Agora, tentar vender isso como se fosse um estilo próprio de fazer política é mais uma prova do jeito de querer ganhar no “gogó”. E, pior, “furtando” práticas alheias sem dar os devidos créditos.

Desse jeito o “gogó” vai ficar rouco muito mais rápido do que se imagina…

13 pensou em “Diálogo: oposição copia projeto do governo

  1. A OPOSIÇÃO PENSA QUE TODO MUNDO É INGÊNUO. PARA ELES FALAR BALELAS É SINONIMO DE O POVO ACREDITAR SEMPRE. OS TEMPOS MUDAM, ASSIM COMO O NOSSO MARANHÃO ESTÁ MUDANDO PARA MELHOR!

  2. Gilberto, é impressionante como a oposição não tem vergonha na cara… Criticavam os políticos que eram “só políticos” ou “só técnicos”… Luis Fernando se consolidou como um técnico com trato político… Foi prefeito, ia na Camara prestar contas, fez seminários com a população para definir as políticas públicas, teve forte controle social… E os “governos da oposição imitam as ideias de escola integral, visita à camara”… No governo Roseana, criticavam dizendo ser um governo para os políticos… Luis Fernando assume a Casa Civil e foca o governo ainda mais na população e nos gestores… Uma visão municipalista moderna… Elabora o plano de combate a pobreza, consegue empréstimos… A oposição critica e imita os Seminários de Lideranças com esses Diálogos… E a oposição ainda reclama que está “carente de afagos”… Chega a ser ridículo… Luis vai para a SINFRA… Começa a trabalhar, agilizando a realização de obras importantes como barragem do bacanga, um plano importante nas estradas do interior… A oposição diz que não passa de carater eleitoreiro… QUANDO VAO TER MATURIDADE E ASSUMIR QUE LUIS FERNANDO É UM EXEMPLO DE GESTOR? QUANDO VAO ASSUMIR QUE AS IDEIAS DELE SAO BRILHANTES E DEVEM SER REPETIDAS? Nada contra a oposição, que tem bons nomes, seguir algumas ideias implantadas por Luis Fernando. Mas que saibam dar as glórias a quem merece. Não fiquem só no blablablá tentando enganar a população de que tem ideias novas…

  3. Entao Luis fernando tava fazendo campanha com os semanários? Vc quem ta dizenso, então ele usou do cargo pra fazer campanha, e um bando de pilantra essa turma da roseana.

  4. Genteee, imparcialidade não entra no site!!!!! Jornalismo sério não é isso, e olha que não sou flavio dino e nem roseana, hoje não sou ninguem sim, sou o BRANCO/NULO

    • O jornalista escreve um texto opinativo e o cidadão vem cobrar imparcialidade… pode, Arnaldo? Se vc busca imparcialidade, Igor, sinceramente, via morrer procurando. Isso não existe. Tenho lado e nunca escondi de ninguém. E acho que tds deveriam fazer o mesmo, sabe por quê? Porque isso deixa o leitor sabendo exatamente em que “terreno” está pisando.

  5. vc e a quadrilha da roseana tao com o c bem apertadinho comedo do socialismo? ta chegando a hora vcs nao perdem por esperar.quero ver a tv mentira filmar a posse do fd.quero ver esse imperio cair a cada dia bondo de ladroes.

  6. Estes seminários do ilhador Luís Fernando não chegam aos pés dos que foram organizados no Governo de Jackson Lago.

  7. E quantas dessas 1000 propostas foram realizadas?
    Isso está lembrando os tais hospitais! Eram 72, passaram para 77, depois disseram que os 5 a mais estavam nos 72, e era para terminar antes do fim do mandato anterior e já estamos terminando o atual e nem está perto de concluir metade.

    Agora, falando dos pseudo-comunistas de loja de grife, espero que pelo menos o senhor Flávio Dino saiba onde ficam os municípios do interior do Maranhão e quem sabe eles elaborem um projeto de governo, pois poder pelo poder, fica a sarneizada mesmo, que já estão acostumadas a “levar unzinho” sem se lambuzar todo como foi na época do Jackson!

  8. Embora o sul do maranhão seja a região mais cortejada por todos os projetos de candidaturas ao governo em 2014, o fiel da balança será a gestão de holandinha em São Luis, no ano passado vimos em diversas pesquisas pelo Brasil o desejo de mudança, isso é fato, tanto que tivemos um alto índice de alternância de poder nas capitais brasileiras, se holandinha tiver sucesso em sua gestão, Dino terá um grande trunfo para vencer o grupo sarney. Flávio se envolveu profundamente no projeto petecista abrindo mão de sua candidatura como favorito para prefeito, apareceu muito no programa eleitoral e nas campanhas de rua! No governo assumiu as principais pastas; saúde, educação comuncação etc. Flavio vestiu muito bem holandinha de comunismo, e engana-se quem pensa em uma possível ruptura dos dois, isso não acontecerá! holandão joga rosas pro grupo Sarney mas simplesmente para tira do foco criticas ao governo do filho, mas o fato é que essa aliança tem plano pra várias eleições.
    Flavio é um candidato muito mais forte que holandinha tem presença política, comunica bem, está bem nas pesquisas embora ainda distante mas uma cousa é certa o jogo será muito difícil com uma prefeitura de capital com uma gestão aprovada! Por outro lado caso dê zebra o projeto holandinha Flavio não terá o que mostrar!!!

Os comentários estão fechados.