TJ já mandou segunda turma de juízes e desembargadores para os EUA

Já estão em Orlando, na Flórida (EUA), os juízes e desembargadores que compõem a segunda turma do curso de segurança pessoal ministrado pela US Police Instructor Teams, num contrato com o Tribunal de Justiça do Maranhão.

São dezenove nessa segunda leva, mas o blog já apurou que dois desembargadores solicitaram à Presidência dos Tribunal que suas passagens, diárias e inscrições no curso fossem cancelados. Ambos alegaram motivos pessoais e preferiram ficar em São Luís mesmo.

Sendo assim, 17 embarcaram para a terra do “Tio Sam”, com os quais serão gastos, só em diárias, mais de R$ 100 mil. Contando-se passagens aéreas e os gastos com inscrições, a cada viagem dessas o TJ gasta quase R$ 500 mil.

Na primeira turma, que partiu no dia 29 de março e retornou dia 8 de abril (reveja), foram 20 juízes, desembargadores e funcionários do alto escalão do Poder Judiciário, segundo denúncia formulada pelo Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (Sindjus-MA) no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Na segunda-feira (15) este blog publica a lista com os magistrados que participaram dos cursos e identifica os dois que optaram por não viajar.

16 pensou em “TJ já mandou segunda turma de juízes e desembargadores para os EUA

  1. eu tou é vcs se incomodarem com isso, isso vai ficar por isso mesmo… deixem de ser tolos… aqui, meus amigos…. cada um faz o que quer e pronto… parem com isso… só daria em alguma coisa se fosse um servidor público qualquer… mas juízes, desembargadores e quem come os restos deles… não vai dar em nada não, nem se estressem…. quem que vai fazer alguma coisa… eu quero é ver…

  2. que absurdo!! eu tenho verdadeira ojeriza desse TJ!! Cheio de desmandos, injustiças, arranjos e agora esse roubo na cara de todo mundo e fica por isso mesmo! Espero que o SINDJUS tome providências! Isso nao pode ficar impune

  3. Gostaria de saber porque o Sindjus, não deu entrada no CNJ, antes da primeira viagem, com pedido liminar para evitar que isso ocorresse?
    Já que esse curso foi publicado na mídia em geral?

  4. LEDA VC ESTA FAZENDO O SEU PAPEL DE JORNALISTA QUE É DENUNCIAR! O RESTO É COM AS AUTORIDADES COMPETENTES PATA TOMAS AS DEVIDAS PROVIDENCIAS, NO CASO O CNJ.
    EU CONFESSO QUE ME DECEPCIONEI COM ESSA ADMINISTRAÇÃO POIS TODA VEZ QUE OS SERVIDORES ATRA´VES DO SINDICATO REQUER ALGO O QUE DIZ O TJ? HÃ? DIZ QUE NÃO TE DINHEIRO!
    TUDO É EXAUSTIVAMENTE NEGOCIADO E SEM GARANTIAS DE ACONTECER MAS EM SE TRATANDO DE JUIZES, DESEMBARGADORES E ATÉ COMISSIONADOS É TUDO MUITO FÁCIL E RÁPIDO E SEMPRE TEM DINHEIRO!
    NÃO SOU CONTRA JUIZES DESEMBARGADORES SECRETARIOS E O ESCAMBAU SÓ ME ENOJA A FALTA DE HONESTIDADE EM PELO MENOS DIZER:” OLHA DINHEIRO TEM MAS NOS NÃO VAMOS FAZER NADA POR VCS”!
    SERIA PELO MENOS MAIS HONESTO……..

  5. Isso merece é uma matéria no Fantástico. Assim como os Fóruns recém inaugurados, aqui na capítal e no interior e que estão desabando. Essa construtora e os responsáveis pela sua contratação precisam dar respostas à sociedade. A vida dos juízes e servidores exposta ao risco por conta da irresponsabilidade de quem tem o dever de dar exemplo.

  6. Orlando? Sei, não é lá que fica o mickey mouse e sua turma, o sea world, muito conveniente a escolha desse lugar, hum hum sei.

  7. Ao invés deles estariam se instruindo de técnicas de defesa, deveriam era procurar trabalhar direito para não terem de usar estas técnicas pela própria sobrevivência numa cadeia! Tem uns dessas 2 listas que já deveriam estar presos há muito tempo… somente a título de curiosidade, vejam o juiz que fez a graça para a esposa do presidente do TJ/MA naquele “balacobaco” pela prefeitura de Cururupu, foi um dos que mais recebeu nessa mamata, que coisa hein?!

  8. O que esperar de um Tribunal em que uma juíza (…) manda liberar 24 milhões para uma pessoa (J…) com quem ela se casa logo depois?

Os comentários estão fechados.