Aluisio Mendes participa de Força Tarefa contra o crime

aluisio

(Foto: iDifusora)

O secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, participou pessoalmente, na madrugada deste sábado (13), das ações da Força Tarefa deflagrada pelas forças de Segurança para reduzir o aumento da criminalidade, retirar armas de circulação e coibir assaltos em diversos pontos da Região Metropolitana de São Luís

Na mais recente operação, equipes policiais impediram, na área do bairro Santo Antonio, um sequestro relâmpago, com a prisão de um dos criminosos.

A operação contou com a participação das polícias Civil, Militar e do Grupo Tático Aéreo (GTA). Teve início às 21h e se estendeu durante toda a madrugada deste sábado (13) com saída das equipes do Plantão do Cohatrac. Policiais da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), da Delegacia de Homicídios e da Polícia Militar percorreram vários bairros na capital.

Bruno Nicacio Lopes foi preso por volta das 22h em uma Rua do Santo Antônio. O trio, segundo a polícia, teria abordado a vítima no bairro do Anjo da Guarda, por volta das 19h, enquanto a vítima parou o veículo em um semáforo. No momento da ação, o motorista que estava sozinho no carro foi colocado no porta-malas do veículo.

De acordo com a polícia, após fazer a vitima de refém, o trio teria percorrido algumas agências bancárias para sacar dinheiro da vítima. A ação foi percebida por equipes das Polícias Civil e Militar que detectaram que o veiculo apresentava uma movimentação suspeita. Após pedir para parar, o trio empreendeu fuga e foi perseguido pela polícia. Ao chegar ao Santo Antonio, dois dos criminosos conseguiram sair do veiculo e atiraram em direção aos militares.

Segundo informações da delegada Katherine Chaves, a atitude no veiculo chamou a atenção das equipes policiais. “Estamos com todas as nossas equipes na rua fazendo levantamentos e identificando os criminosos. Conseguimos acompanhar os passos dos suspeitos e logramos êxitos na prisão. Vamos continuar fechando o cerco com o crime em São Luis”, detalhou a superintendente de Polícia Civil da Capital afirmando que já tem a identificação dos outros foragidos.

Bruno Nicácio recebeu voz de prisão. Com ele, foram apreendidas ainda duas armas de fogo. Após ser autuado em flagrante pelos delegados Jeffrey Furtado e Marlos Patrício, no Plantão da Cidade Operária, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem em Pedrinhas, onde permanecerá detido à disposição da Justiça.

Ainda na madrugada, os policiais averiguaram várias denúncias de poluição sonora, de suspeita de tráfico e outros crimes. Os trabalhos devem continuar durante todo o final de semana com operações simultâneas a serem realizadas em toda grande São Luis.

(Com informações da SSP-MA)

15 pensou em “Aluisio Mendes participa de Força Tarefa contra o crime

  1. Ta começando a ficar feio. Uma pessoa que SE ACHA tão competente se prestando ao papel de puxa saco de secretário. Mas é isso aí, PAGANDO bem que mal tem?!?!?

  2. TUNTUM – MA.
    A CIDADE QUE TEM MAIS ((BANDIDOSS E PISTOLEIROSS)) E O SECRETARIO DE SEGURANÇA, NÃO MANDA “POLICIA” PARA LÁ PORQUER, TODOS OS DIAS ACONTECE COISAS RUINS NAQUELA CIDADE, A POPULAÇÃO É QUEM SOFRE, PELA FALTA DE SEGURANÇA, CADE VOCE SECRETARIO, QUE NÃO TOMA PROVIDENCIA EM TUNTUM, É OBRIGADO CHAMAR A GLOBO, E O MINISTRO DA SEGURANÇA EM BRASÍLIA, PARA FALAR A SITUAÇÃO DE TUNTUM.

  3. É louvavel a atitude do Secretário, no entanto é inglória porque está sozinho na luta. Sem novos presídios; quanto mais, melhor é malhar em ferro frio.

  4. Enquanto alguns arregaçam as mangas e vão trabalhar, o deputado Edilázio Júnior (PV) recebeu em seu gabinete oito coronéis da Polícia Militar do Maranhão, eles foram pedir a não aprovação do projeto de Aloísio que aposentará os dinossauros da PMMA, responsáveis pelo marasmo atitudinal que vemos(ou não vemos) nas ruas. Eles nada fazem e quem trabalha com eles, segue o exemplo. Ninguém fala ao nobre deputado é que alguns desses coronéis aí já estão na ativa ha quase 40 anos e engessam a carreira de TODOS os demais oficiais que não conseguem SUBIR DE POSIÇÃO por que eles não querem ir embora. Para sua informação(se instrua), as maiores polícias do BRASIL já adotaram esse projeto igualzinho ao que eles querem bloquear. Eles só querem a sua posição e os outros que se danem como já fazem há anos… CARO DEPUTADO vc vai conseguir 14 votos de coronel com isso e 6000 cabos eleitorais CONTRA VC dentro da PMMA. Gilberto avise ao deputado(político experiente?) que ele dará um tiro grande no seu pé e na sua carreira. Pesquise, mesmo que superficialmente com qualquer outro Oficial que não seja um coronel velho desses e vc saberá oque os demais 99% da tropa deseja!!! ACORDA DEPUTADO! Cada um de nós que não quiser ser vítima dessa violência toda, tem que apoiar a mudança das coisas e Aloísio, de quem nunca fui fã, dessa vez ta fazendo o certo. Quem tá lá na PM não ta trabalhando. Vá pra casa e deixa assumir quem queira produzir!

  5. O SR. TÁ DE SACANAGEM SEU ALUÍSIO? O SR. É UM FANFARRÃO!

    Operaçãozinha localizada de polícia não vai resolver não. Aparelhe as polícias, valorize os policiais e faça concursos! sim, pq qd estes concursados entrarem, o quadro já estará novamente defasado!

    PEDE PRA SAIR!!!!!

  6. Secretário, o ciops não atende, a ronda vinhais e cohama sempre estão em diligência e minha casa sedo invadida por bandido, o que eu faço?mato ou mando matar?

  7. O acima fato aconteceu no alto do calhau na rua Duque Bacelar, e agora secretário? mande pelo menos atenderem o telefone.

  8. Secretário, bandidos rondam minha casa!!!!!!!!!!!!!!!!!no alto calhau, rua Duque Bacelar, ligo 190, ronda cohama e vinhais não atende o telefone…socorroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  9. Enquanto alguns arregaçam as mangas e vão trabalhar, o deputado Edilázio Júnior (PV) recebeu em seu gabinete oito coronéis da Polícia Militar do Maranhão, eles foram pedir a não aprovação do projeto de Aloísio que aposentará os dinossauros da PMMA, responsáveis pelo marasmo atitudinal que vemos(ou não vemos) nas ruas. Eles nada fazem e quem trabalha com eles, segue o exemplo, não trabalha também, por isso a violência está tão fora de controle. Ninguém fala ao nobre deputado é que alguns desses coronéis aí já estão na ativa ha quase 40 anos e engessam a carreira de TODOS os demais oficiais que não conseguem SUBIR DE POSIÇÃO por que eles não querem trabalhar e nem ir embora. Para sua informação(se instrua), as maiores polícias do BRASIL já adotaram esse projeto igualzinho ao que eles querem bloquear. Eles só querem a sua posição e os outros que se danem como já fazem há anos… CARO DEPUTADO vc vai conseguir 14 votos de coronel com isso e 6000 cabos eleitorais CONTRA VC dentro da PMMA. Amigo leitor avise ao deputado(político experiente?) que ele dará um tiro grande no seu pé e na sua carreira. Pesquise, mesmo que superficialmente com qualquer outro Oficial que não seja um coronel velho desses e vc saberá oque os demais 99% da tropa deseja!!! ACORDA DEPUTADO! Cada um de nós que não quiser ser vítima dessa violência toda, tem que apoiar a mudança das coisas e Aloísio, de quem nunca fui fã, dessa vez ta fazendo o certo. Quem tá lá na PM não ta trabalhando como poderia por que não tem perspectiva de ser promovido. Coronel, se vc já tem seus 30 anos de PM(vc sabia que seu tempo máximo seria esse quando ingressou), vá pra casa e deixa assumir quem queira produzir!

  10. Parabens Secretario! Sua presenca estimula os policiais e reflete sua preocupacao com a nossa seguranca.

  11. Essas operações tem que acontecer constantemente e não apenas quando o secretário se sinta acoado pelas críticas. Outra, se querem realmente combater a violência tem que ir na raiz e a origem de tudo está no tráfico de drogas. A droga tomou conta da cidade por descaso e inoperância da polícia. Infelizmente!

  12. Bem… o problema das drogas começa dentro de casa quando, pessoas mal preparadas se aventuram em ter filhos e não conseguem acompanha-los, educa-los. Assim, comente criticar o governo é cômodo. Porque não olham para dentro de si e vejam onde cada um falha na educação de seus filhos!! só assim as drogas serão freadas.

Os comentários estão fechados.