TJDF arquiva processo sobre a morte do filho de Flávio Dino

Marcelo Dino em foto de arquivo pessoal

Marcelo Dino em foto de arquivo pessoal

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal concedeu ontem (25) habeas corpus à médica e à técnica de enfermagem do Hospital Santa Lúcia que atenderam Marcelo Dino – filho do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB) -, morto em fevereiro do ano passado de parada respiratória, e mandou arquivar o processo que apura as responsabilidades das duas. A decisão é da 1ª Turma Criminal do TJ-DF.

As duas funcionárias do hospital questionavam a decisão do juiz Valter André de Lima Bueno Araujo, da 2ª Vara Criminal de Brasília, que havia concordado com o parecer do Ministério Público pelo arquivamento do caso, mas remeteu o inquérito para análise da Procuradoria-Geral de Justiça, no início do mês.

Em nota, o Hospital Santa Lúcia solidarizou-se com as profissionais e o corpo clínico do estabelecimento, “que por mais de um ano enfrentaram silenciosamente as privações proporcionadas pela amplitude que ganhou o caso”.

Leia a íntegra do comunicado do hospital.

“Anunciado na tarde desta quinta-feira, 25 de abril, o arquivamento pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) do processo referente ao falecimento do adolescente Marcelo Dino, nº 2012.01.1.036440-7, o Hospital Santa Lúcia vem a público se solidarizar com os profissionais de seu corpo clínico, bem como seus familiares, que por mais de um ano enfrentaram silenciosamente as privações proporcionadas pela amplitude que ganhou o caso.

Ressaltamos que na conclusão do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT), por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Defesa dos Usuários dos Serviços de Saúde, foram ouvidos três profissionais médicos extremamente capacitados e independentes, entre eles um dos maiores especialistas em UTI Pediátrica do Brasil. Em relatos claros e inquestionáveis, isentaram a médica do Hospital Santa Lúcia de qualquer culpa no desfecho dos acontecimentos. 

Ao longo de seus 47 anos de serviços prestados, o Hospital Santa Lúcia se tornou referência em qualidade de atendimento no Distrito Federal em diversas especialidades e está plenamente ciente de seu papel e sua responsabilidade dentro da sociedade brasiliense. Por isso, agiu de forma ética ao não compactuar que detalhes técnicos do atendimento fossem discutidos publicamente, mas tão somente na esfera adequada: a Justiça, onde jamais deixou de acreditar que a verdade prevaleceria”

2 pensou em “TJDF arquiva processo sobre a morte do filho de Flávio Dino

  1. Câmara: Vereadores aprovam requerimento que convida (secretário de Segurança) para apresentar as ações a serem desenvolvidas no município.

    O assunto mais importante de hoje na Casa Legislativa de Tuntum foi a apresentação de um requerimento assinado por todos os vereadores convidando o secretário de Estado da Segurança Pública, Aluízio Mendes, a participar de uma sessão ordinária no próximo dia 3 de maio.
    Segundo o porta voz do pedido, o destemperado vereador Josivan Sem Terra, Aluízio Mendes usará a oportunidade para agraciar o município com uma viatura, o anúncio da construção de um quartel de polícia e a lotação de três agentes civis. Para o vereador talvez seja novidade, mas para o prefeito não, é que o mesmo secretario já havia prometido a Dr. Tema, numa audiência, a execução dessas ações, inclusive ele irá firmar uma parceria com o município para a construir o futuro quartel.
    Retirando os desequilíbrios emocionais do vereador Josivan, ele tem se portado com interesse em colaborar em alguns pontos reivindicados pela sociedade, porém, no que diz respeito à vinda do secretário ao município acho que ele e todo o seu bloco não sabiam que ele terá que aterrissar no solo tuntuense para selar formalmente o compromisso que fez com o prefeito.
    Quanto à antecipação em querer fazer sua média com a vinda do secretário, é compreensível, pois a vida é feita de oportunidades, para na sequência surgir os oportunistas, nem que seja pra aparecer com o mérito alheio.
    Cutucado pela língua ferina da oposição o vereador Marcos Cunha, Líder do Governo, foi a tribuna para esclarecer os teores da visita do prefeito Dr. Tema a governadora. Cunha disse que o prefeito recebeu o convite para visitá-la, e lá, oportunamente, falou das necessidades do município, como 30 quilômetros de asfalto, a abertura do Centro de Imagem, e o retorno dos recursos retirados da saúde. O vereador ainda destacou que o prefeito não descartou apoiar o atual governo e que tudo irá fazer para tornar o município mais desenvolvido.
    Postado por (BLOG DO LOBÃO) .
    TUNTUM – MA.
    A CIDADE QUE TEM MAIS ((BANDIDOS E PISTOLEIROS))

Os comentários estão fechados.