QUE PRESENTE, HEIN?! Procurador é acusado de agredir a mulher no Dia dos Namorados

lobato19h09 – O subprocurador-geral de Justiça do Maranhão, Joaquim Henrique Lobato, foi acusado hoje (12), Dia dos Namorados, de agredir a companheira.

As primeiras informações que chegaram ao blog davam conta de que ele havia sido preso, mas fontes do próprio Ministério Público garantem que ele e a mulher estão em casa.

“Realmente houve um desentendimento entre os dois, não se sabe de qual proporção, mas não prisão”, contou uma delas.

Neste momento, a promotora Selma Regina de Souza Martins, titular da 16ª Promotoria de Defesa da Mulher, desloca-se para a casa do casal para ouvir os dois.

Amanhã (13), o subprocurador deve se apresentar à procuradora-geral, Regina Rocha, e prestar depoimento formalmente. Por meio da assessoria de comunicação do órgão, a comandante do MP declarou que o caso será apurado com rigor.

“Ainda não sabemos exatamente o que houve, mas o posicionamento oficial é de que tudo será apurado dentro do rigor da Lei Maria da Penha”, informou.

33 pensou em “QUE PRESENTE, HEIN?! Procurador é acusado de agredir a mulher no Dia dos Namorados

  1. Esse procurador e reincidente , a algum tempo atras ele agrediu um cliente na fila do banco do Brasil. Foi aberto inquérito e como sempre, poderosos ficam impunes e o inquérito foi arquivado. Quando o Brasil vai acordar e mudar essas leis corporativas do MP e do judiciário,que tratam seus membros como pessoas diferentes dos mortais. Isso tem que acabar, vamos dar um basta nisso…….

  2. Triste esta situação do Subprocurador, com certeza ele vai se explicar a seus superiores hierárquicos, pois em sua vida pública nunca houve arranhões. Espero que se isso aconteceu não venha mais a ocorrer tenho grande admiração pelo Procurador do Estado, e infelizmente se tal situação ocorreu ele deve ser punido dentro dos preceitos legais da Lei Maria da Penha, entendo que a lei é para todos.

  3. Dr. Lobato é solteiro,mora só,excelente pai,profissional,pessoa…a dita ofendida quer, mais não vai conseguir, é manchar a imagem dele, afinal o que ela tem a perder? nada

    • Somos colega de trabalho, conheço Dr. Lobato ha muito tempo, nunca houve nada que pudesse arranhar a sua imagem, acredito que deve ter induzido pela parte contraria, pois este sempre foi muito comprennsivel, cauteloso e centrado na sua carreira publica. Alem do que, nunca mostru ter qualquer tipo de relacionamento conjugal permanente “marido e mulher”!! Esperamos que seja apurado os fatos conforme o acontecido.

  4. Somos colegas de trabalho, conheço Dr. Lobato ha muito tempo, nunca houve nada que pudesse arranhar a sua imagem, acredito que deve ter sido induzido pela parte contraria, pois este sempre foi muito compreensivel, cauteloso e centrado na sua carreira publica. Alem do que, nunca demostrou ter qualquer tipo de relacionamento conjugal permanente “marido e mulher”!! Esperamos que sejam apurados os fatos conforme o acontecido.

  5. Conheço o Dr.Lobato, excelente profissional homem de bem, nunca foi casado e nunca viveu com ninquem, tem filhos mais nunca viveu com nenhuma mulher.
    Esta moça conheço e vive perseguindo ele, quer aparecer. Ele erro mais ele é humano.

  6. Conheço o Dr. lobato profissionalmente sei que é uma pessoa direita e honesta, eu sou mulher mais nos (mulher) se aproveitamos da lei para pinta e borda com os homens ela quebrou tudo da casa dele, bateu nele só que infelizmente a lei é só para as mulheres. Ela é uma aproveitadora, agora que se fazer de vitima.

  7. …Acho que está na hora de ser criada uma Delegacia em defesa dos homens, pois ultimamente algumas mulheres usam de filhos,agridem verbalmente,provocam situações e no fim…são sempre as boazinhas!!!

  8. Gilberto Léda,

    Um verdadeiro absurdo o proceder desse subprocurador-geral de justiça do Maranhão, que nem sequer faz o seu papel de casa, que exemplo para a sociedade!

    Como é que poderemos confiar na atuação de um Ministério Público desse, fiscal da lei por excelência, numa época em que os direitos da pessoa humana estão em evidência como nunca. Agora aparece um procurador de justiça qualquer, num gesto transloucado em flagrante afronta a solenizada Lei Maria da Penha representando um papel lamentável desse.

    Falam que não é a primeira vez que ele comete esses desatinos. A contumácia dos seus atos já é de conhecimento público Onde é que fica a liturgia do cargo meu senhor, o respeito à sociedade?

    Não bastasse a desmoralização atual desse Ministério Público Estadual, começando pela atual procuradora-geral de justiça, obtusa de dar dó! Sem noção de nada. Mais perdida do que cego em tiroteio.

    Gostaria de ver a reprimenda, a admoestação feita por Regina Rocha, embasada nos seus “notáveis conhecimentos dos direitos da pessoa humana”, contra este machão, seu substituto imediato.

    Hilariante e lamentável, meu caro Gilberto Léda, uma infeliz ironia da vida!

      • Concordo Léda, o pessoal tem que separar o joio do trigo, pelos comentários percebe-se que é um homem com uma ótima conduta profissional.

      • Tb acho. Se ele ao menos pensasse no MP na hora do suposto ocorrido, certamente não teria cometido o desatino. Tenho certeza de que nenhum homem se orgulha de ser agressor de mulheres.

      • Conheço Dr. LObato, quando o mesmo ainda estava na promotoria, homem digno, integro e de grande respeito.. somos amigos, e “quito” como é conhecido entre os intimos, é uma pessoa de carater, amigo leal, dedicado com os filhos, centrado, é um HOMEM mesmo…ainda não o procurei depois deste incidente, mas tenho certeza que não deve ser bem assim como estão julgando.. a mídia é sensacionalista e muitas vezes o ofendido, não merece tais comentários… mas, claro, falo isso porque o conheço, mas quem não o conhece provavelmente se envenena pela manchete e acaba por falar quando era melhor se calar… direito de expressao… fazer o que? obrigada pelo espaço.

    • Atire a primeira pedra quem nunca errou! Deve-se ter cuidado com que se fala, as palavras tem poder e o mundo dá muitas voltas

  9. A questão é! Se ele é casado ou não, isso é problema dele. O fato é que surgiu a suposta agressão, e isto, tem que ser apurado, colocado os pontos nos is e saber da veracidade dos fatos. Afinal de contas, agredir uma pessoa, que eu saiba é contra a lei. Mas deixo aqui, minha critica árdua. Será que este homem, enquanto Procurador do Estado, seria punido pela lei Maria da Penha? Seria punido por agredir uma pessoa? Claro que não! Porque a “Justiça” que temos, é de dois pesos e duas medidas. Agora é claro, coitada desta moça, não sabe o mundo de podridão a que tá se metendo.

    • Coitada da moça?! Acho que temos que ter misericórdia dos dois, e também de todos os casais ou supostos casais que vivem se agredindo. Mas, vejo que a moça provocou,parece até que ela queria era isso,escândalo,aparecer.

  10. Promotora indo a casa dele para saber dos fatos e apurar a acusação? Vem aqui na Cidade Operaria na casa de cada muher que apanha do marido. Hááááá compre-me um bode, MP perdendo seu tempo, indo fazer apuração domiciliar? Francamente…..

    • Hahahahaha!!! Confesso que ri do colega aed em cima. Se deu ao talabrho de vir aqui, ler e comentar e acha idiota? Ok, amigo, eu acredito e acredito tambe9m que vocea estare1 le1 no evento, no fundo, tentando entender porque vocea acha aquele seu colega te3e3e3e3e3e3o lindo

  11. queria falar para o Juvenal acima, que todos tao falando em agressao mas temos que saber os fatos, pois háuma suposição, e claro tem que ser apurada, mas voce tem que ter calma primeiro para saber se houve ou não agressão e depois se essa agressão por ele praticada esta ou não amparada, por uma exludente, axu q antes de falar tem que haver a investigação

  12. Gente que absurdo!
    homem que bate em mulher é o que?
    Esposa , não é so quem tem um papel assinado….moram juntos são o que?
    Isso é crime!
    E cadê ela que sumiu??

  13. Helenilsen Santana Berredo!
    não é nenhum “sugadora”como os “amigos dele dizem…
    é uma hulher de respeito, que tem um relaconamento de 4 anos com esse Sr.
    Trabalha, estuda, paga sua contas.
    Com que direito ele agride ela?Ela ja tinha me confessado que ele “prendia”ela dentro de casa,rasgava as roupas dela, deu tapas no rosto dela…
    A familia está desesperado querendo saber onde ela está?
    seria uma boa pergunta pra vcs que são amigos proximos dele!!!
    Onde ela está? o celular desligado!!
    Ela não é o que vocês estão falando, é uma pessoa de bem!

  14. E de uma hora pra outra ele vira um herói, um homem bom. Ah, me compre um bode…
    Daqui a pouco a máscara cai…

  15. É lamentável a que ponto as mulheres de hoje chegaram! Ninguém está defendendo agressões,seja contra mulheres,gays,negros,homens,crianças,idosos,indios…também não está em questão a conduta do profissional, mas é preciso rever a postura de determinadas mulheres que são provocantes,aproveitadoras,que só querem se dar bem através do golpe da barriga…considero hoje os homens muito bobos em relação ao quesito mulher.

  16. sou amiga dos 2 e eles ja viviam juntos a um tempinho viajavam juntos tem muitas fotos juntos e realmente aconteceu ela esta muito machucada tanto psicologicamente quanto fisicamente

  17. Covarde! Em mulher nao se bate, e a campanha do MP contra violencia domestica contra a mulher, a pec contra a impunidade. Conheço esse cara um bruto metido a machao, nenhum cidadao tem direito de agredir fisicamente ninguem . Brasil com toda certeza essa moça nao sabe do ninho de cobras que vai enfrentar.

  18. Isso acontece por ele procurar qualquer tipinho para conviver pois realmente ele é uma pessoa boa de familia e cumpridor de seus deveres. Mas ele foi provocado e reagiu de forma errada. Nos sabemos que existi muitos homens vagabundos mas tbem existi MULHERES ordinarias. Ela so quis se promover afinal como supra citado ja conviviam ha 4 anos e so agora ele levantou a mao nela???? quem é mal elemento nao esconde por muito tempo… Nao estou devendo a atitude dele mas tem que ser investigado a sua companheira tbem. E que vcs homens saibam procurar com quem conviver nao se coloca qq tipinho dentro de suas casas.

Os comentários estão fechados.