As imagens que começam a circular nas redes sociais do ato 3 do #VEMPRARUASLZ apontam um movimento esvaziado na tarde desta segunda-feira (24).
Depois de levar 15 mil às ruas na quarta-feira da semana passada (19), e 5 mil, segundo a PM – ou mais de 20 mil, segundo os organizadores -, no sábado (22), o protesto de hoje, que teve concentração em frente ao Tropical Shopping, no Renascença, não conseguiu reunir mais que 2 mil pessoas, novamente de acordo com a Polícia Militar.
Ainda não foram registrados atos de vandalismo, mas duas pessoas foram presas suspeitas de portar bombas em mochilas.
No início da noite, um grupo de manifestantes chegou a tentar invadir o prédio da Assembleia Legislativa, mas foi rechaçado pelas forças policiais que estão no local.
Depois disso, houve uma divisão do manifesto. Uma parte permaneceu no local. Outra, alegando ser contra o vandalismo, partiu em passeata rumo ao elevado da Cohama.
Novo ato
Na próxima quarta-feira (26), um novo ato está marcado para acontecer na capital.
Intitulado “Muda Maranhão”, ele tem concentração marcada para as 17h – depois do jogo da seleção brasileira pela Copa das Confederações, que ninguém é bobo – e deve começar em frente à Assembleia Legislativa do Maranhão.
Nota: as imagens acima são do Kamaleao.com, tiradas um pouco antes das 18h.
5 protestos no mesmo dia isso é esvaziado hhahahahahahah
Caro Jornalista estava no grupo que seguimos para o retorno da cohama e la ficamos de maneira pacifica e tranquila, pois queríamos manifestar e reivindicar nossos direitos, e la o movimento estava pacifico, estávamos liberando aqueles carros com criança, pessoas passando mal e idosos, alguns desceram dos carros e se juntaram a nós, e na hora que estávamos cantando o hino nacional e do nada, a tropa de choque aparece atirando bomba!!!! e ainda nos cercaram por todos os lados a atirando tiros com balas de borrachas, fomos pegos de surpresa, pois nunca esperávamos que a policia fosse agir desta maneira de forma truculenta e maldosa Nao pensam estes policiais que o direito que lutamos também eh deles? Sonho utopicamente com eles se unindo a nós, ai sim, eles estarão servindo o Estado, de fato!!
Por favor Publique no seu blog pois não podemos nos calar depois do que aconteceu….
Caraca, o cara se vestiu do poder de policia em prol da manifestação e estava escolhendo quem deve ou nao ter o direito de ir e vir privado. Perceba, antes de td, q sou a favor de manifestações, desde respeitados os limites ja tao difundidos.
Vázio, pq esses ‘organizadores’ são burros, os caras não sabem nem pra onde vão… ficam andando… andando.. andando… e nada, e no final a policia joga três bombas e vai todo mundo embora.
A prefeitura desde a semana passada sinalizou que queria falar com os organizadores dos protestos. Marquem com eles, levem as propostas de redução de Salários do Prefeito e dos 1º e 2º escalões… ele não quer reduzir custos ? que comece com o dele.
No início até que aprovava, uma vez, duas vezes, mas agora virou imbecilidade, palhaçada, festa, carnaval. Movimento pacífico, justo???
Movimento pacífico, que me tolhe meu direito constitucional de ir e vim, é justo?
Movimento pacífico, que faz o comerciante, pais e mães de família ter prejuízo, comerciário, pais e mães de família te prejuízo é justo?
Pacífico, que fecha estradas, rodovias, com senhores, senhoras, crianças, idosos, doentes, trabalhadores, por 3, 4, 5 horas é justo? E os direitos dessas pessoas?
Aquela popular frase que diz que o meu direito termina quando começa o do outro é muito sábia, e tudo que é demais sobra. JÁ CHEGA.
[…]