“Autoridade nesse município sou eu”, diz prefeita de Axixá em bate-boca com populares

A prefeita de Axixá, Roberta Barreto (PMDB), perdeu as estribeiras ontem (13), ao tentar negociar com uma comunidade em que predominam eleitores da ex-prefeita Sônia Campos (DEM), a pintura de uma paróquia e de uma pequena praça no povoado, para festejos católicos.

O problema é que na área ainda eram mantidas as cores que identificam a democrata, e Roberta Barreto queria negociar a mudança para a identidade visual da sua gestão. Os que se opunham à medida argumentavam que a praça e a igreja foram construídas em terreno particular. A boa conversa, no entanto, não durou muito tempo.

O bate-boca começou quando a prefeita foi interrompida pela primeira vez. “Agora quem está falando sou eu e obedeça”, disparou.

axixaUma das mulheres que conversava com ela – aparentemente eleitora de Sônia Campos – retrucou: “Vamos nos retirar. A baixaria aqui já está completa”.

Foi quando a peemedebista definitivamente “desceu do salto”. “Autoridade nesse município sou eu. A prefeita sou eu. Não é a Sônia, não é você, não é ninguém”, gritou.

A prefeita argumentou que já vinha sofrendo ameaças das duas. “Vocês vieram me esculhambar, antes de ontem, vocês falaram que iam me bater, que iam encher minha cara de porrada. Eu não gosto de baixaria, vocês é que gostam”, argumentou, para depois ordenar, aos gritos, a pintura de toda a praça. “Pode pintar! Pode pintar! “, bradava.

Em tempo: Um vídeo com toda a discussão chegou a ser publicado em redes sociais ontem à tarde, mas curiosamente retirado do ar no início da noite. O colega John Cutrim conseguiu uma cópia e republicou. Ele registra toda a confusão e só é interrompido no momento em que Roberta Barreto parte para cima da cinegrafista e obriga o fim da gravação.

66 pensou em ““Autoridade nesse município sou eu”, diz prefeita de Axixá em bate-boca com populares

      • DEMOCRACIA REALMENTE É O REGIME QUE DIGNIFICA O HOMEM. Mas não é própria para um povo ainda em estado muito atrasado. Os Governos devem investir fundo na educação para que daqui a uns cinquenta ou sessenta anos possa existir de fato a DEMOCRACIA.

      • Estas autoridades quando precisam de votos ficam mansas como cordeirinhos mas, quando estão no poder querem ser donas de tudo e em tudo querem deixar suas marcas como se praças, prédios, estradas, pontes, etc. fossem propriedades particulares.

      • Infelizmente a prefeita é mal assessorada,pois em nenhum momento ela poderia associar a pintura da praça com a gestão dela,pois fere um princípio basilar da CF/88 que é o da Impessoalidade.

        A imagem de Administrador público não deve ser identificada quando a Administração Pública estiver atuando. Outro fator é que o administrador não pode fazer sua própria promoção, tendo em vista seu cargo, pois esse atua em nome do interesse público. E mais, ao representante público é proibido o privilégio de pessoas específicas. E deve tratar todos igualmente

    • Olha sendo maioria ou minoria sei lá, mas isso não é atitude de gestora pública, ainda mais leva um contigente de policias, bate boca no meio da praça, quer mandar prender, praticamente agride a pessoa que está filmando, acho que a maioria dos axixaenses com certeza não aprova uma atitude dessas. Só tenho que lamentar que uma cidade que era tão bonita e tão bem falada, hoje em dia a notícias de lá são que nem essas e piores é lastimável. Espero que o povo análise tudo que está acontecendo porque ele é o mais enganado nisso tudo.

    • Quem tá de parabéns é o povo que colocou como Prefeita uma pessoa ignorante dessas. Vcs que votaram nela estão satisfeitos? Tenho certeza que ai tem mta coisa importante pra fazer em outras áreas: educação, saúde, etc,. Como uma prefeita vai perder tempo discutindo como pintar a praça das cores do seu mandato! O certo seria pintar de cores alegres, nada haver com cores de partido nenhum. E outra ela não é autoridade, ela é uma funcionária do povo, foi eleita pelo povo. Mais o povo do Brasil merece esse tipo de gente que se acham quando estão no poder. Prefeita pinta a praça sem cor de partido e deixa sua marca ao sair da prefeitura ou melhor nem pinta, gasta esse dinheiro com uma coisa de mais relevância.
      #prontofalei

  1. Não gosto nem dela e nem da ex-prefeita Sônia e nem sou filiado a nenhum partido. A verdade é que a mãe da atual prefeita, a ex-técnica de enfermagem e inelegível ex-prefeita Júlia Barreto, saiu devendo 10 meses de salários há 8 anos, foi condenada pelo TCE e TCU, mas ainda manda muito no município… A Sra Roberta, ex-psicologa desempregada, só assina os cheques e documentos… Assim é a política nefasta do MA.

  2. Gilberto, vou comentar algo que não tem nada a ver com o post. Quero saber quando irá postar a resposta dos juízes vinculados às Varas de Execução sobre a mentirada ou burrice dita por Sarney em que o mesmo acusava esses juízes pelo caos em Pedrinhas. Ou não faz por medo de contrariar o chefe e expor a incompetência desse secretário e de quem o colocou lá, ou seja, Roseana? kkkkkkkkk. Incompetentes!

  3. Isso é somente o reflexo da administração da Prefeita Roberta. Pois a cidade até momento continua jogada, sem nenhuma perspectiva de melhoras. Administração está perdida no labirinto indo, voltando sem sair do lugar, pois existe na verdade 3 pessoas administrando o município a mãe (Júlia), esposo (Danilo) e em último lugar a Roberta (atual prefeita). Infelizmente serão 4 anos novamente de atraso para a cidade, ou seja, vai ser igual ou pior que a da mãe (ex-prefeita Júlia).

  4. Para esclarecer! O fato se deu por conta de poucas pessoas da oposição, por amor a ex-prefeita da cidade, que sem um pingo de respeito a pessoa da atual prefeita, usaram de palavras ofensivas, não contra a administração, mas, sim contra a pessoa da prefeita e a sua família, usando de palavras de baixo escalão para ofender a mãe da mesma. Por isso que a prefeita perdeu o controle! Quem não perderia! Agora muito me admira essa Sra em plena porta da SUA igreja, junto com a sua filha, usar de tais palavras e atos na porta da igreja, não respeitando a que diz ser a sua religião! Pelo amor de Deus, não vamos usar o seu santo nome em vão meu povo! Saibamos separar nossos interesses particulares, como Politica, do Templo santo de Deus!

    • palavras de “baixo escalão” ?????? kkkkkkkk… quanto ganha uma palavra de alto escalão ?????? êta terra de gente esperta….

  5. CERTAMENTE QUE NÃO É LOUVÁVEL A POSTURA DA PREFEITA, MAS QUE SÔNIA CAMPOS PRECISA DESENCARNAR DO “CARGO” DE PREFEITA, ISSO É FATO!!
    SONIA E SEU GRUPO POLÍTICO ACHAM QUE AINDA MANDAM EM ALGUMA COISA EM AXIXÁ. MAS NÃO MANDAM MAIS….MANDARAM, DITATORIALMENTE, DURANTE 8 ANOS…BASTA. O POVO DISSE NÃO PARA ELA E SEU GRUPO DE SANGUESSUGAS……E NÃO TEM NADA A VER COLOCAR ALGUNS ALIADOS POLÍTICOS PARA IMPEDIR A REFORMA DA PRACINHA….DEIXA ROBERTA TRABALHAR, PESSOAL….ELEIÇÃO SÓ DAQUI A 4 ANOS.

  6. Esse comportamento da “autoridade”no video, retrata como são nossos governantes, sobretudo nos interiores do maranhao. Eu penso que foi ridícula a atitude da prefeita, ela como representante do povo em axixa, deveria pregar uma atitude diversa da que foi adotada no video, além de que ficou visível, que há um problema pessoal entre a prefeita e o grupo de oposição no povoado. O que entendi também, que fazer oposição no município de axixa, é um risco de ser humilhando diante da população, pois como ela mesmo disse, Autoridade sou eu, e aparentemente o povo (baboes) ficaram do lado dela!!!
    Não há o que fazer, lamentável, revoltante…

  7. A maioria dos nossos representantes tem o mesmo perfil ridículo, eles não são gestores ou administradores, são xerifes, os donos da bola, e boa parte da população fomenta esta relação de vassalagem, teme ou reverencia a “autoridade”.

    Esta mulher, numa demonstração incapacidade intelectual e emocional, é capaz de falar em democracia e logo depois censurar quem registra a situação.

    Fica a velha pergunta:
    O perfil destes representantes é o mesmo perfil da maioria da população?

  8. PREFEITA BAIXA SEM ESCRUPULO E SEM PUDOR, ESSE É APENAS UMA AMOSTRA DOS NOSSOS GOVERNANTES, E VAI FICAR ASSIM MESMO ELA QUE MANDA KJKKKKKK

  9. Sou Axixaense, um dia serei prefeito e digo com toda certeza que o município de Axixá está nas mãos de um povo safado e arrogante, que não respeita o povo.
    A Roberta e a Julia acham que ganharam a eleição, mas o que aconteceu é que a Sonia é que jogou fora por não ter administrado bem a sua campanha, não sendo mérito da Roberta.
    A Julia é uma caloteira, não paga os fornecedores da prefeitura nem quando foi prefeita e agora com sua filha, são péssimas administradoras.
    A hora dessa raça ruim está chegando, irão sair com uma mão na frente e outra atrás da prefeitura, nem que pra isso percam a eleição na força.
    Na filmagem fica bem claro a existência de um dos seus capangas, de camisa listrada, sendo assim a forma de tratar o povo.
    E que fique bem claro que não sou do lado de Sonia Campos, tenho meu lado próprio.
    Que aproveitem o momento, pois ele acaba.

  10. A psicóloga Dra. Roberta tem um trato especial e peculiar ao falar com a população leva a policia e seus capangas.INTIMIDAÇÃO. A história da sua mãe se repete serão apenas 4 anos. .Lição numero 01 conserve os aliados e coopte os adversários..hoje a taca pra cima dos adversários..Em 2016 a taca e pra cima de vcs..A verdade e q essa Administração ta perdida NO TEMPO E NO ESPAÇO.. lembre-se bem o grupo da Sonia perdeu com a prefeitura na mão..

  11. A próxima nóticia que vai rolar sobre o Maranhão (coitado do meu estado)PREFEITA BARRAQUEIRA NO MARANHÃO. Ela cha que é dona do municipio então coloca ele no bolso e leva para casa… + se vê cada coisa!

  12. Isso não é nada perante as bombas que irão explodir. Essa prefeita ta devendo Deus e o mundo…. Aguardem as cenas dos próximos capítulos na Justiça…. Brinca !

  13. gILBERTO, SOU MORADORA DE MONTE ALEGRE ONDE ACONTEEU O FATO E DIGO QUE ROBERTA FOI INDUZIDA A COMETER TAL FATO, A COMUNIDAD ESTA DO LADO DELA, POIS ELEGEMOS PARA NOS REPRESENTAR E LUTAR PARA MELHORIAS DA NOSSA COMUNIDADE, ESTÁVAMOS CANSADOS DESSE GRUPINHO QUE SI DIZ DE SONINHA…PESSOAS SEM MORAL E ESCRUPULOS… A COMUNIDADE APOIOU PQ ESSAS SENHORAS NAO SÃO DONAS DE NADA EM AXIXA.. AXIXA RESPIRA AGORA.. AXIXA CONHECE ROBERTA UMA MENINA HUMILDE, CALMA E CARINHOSA

  14. Infelizmente axixá se depara com um grupo que não se conforma com a derrota, sou axixaense não votei em Roberta, mais nas proximas eleiões irei votar,pq não aguento essas pessoas loucas e neuróticas ficaram impedindo um gestão administrar pq tem medo que ela cresça… ESSE INFERNO AQUI É CONSTANTE,, passam o dia inetrio com cameras, celulares atrás de fatos. mais esqecem que a maior vergonha foi a operação rapina isso eles não se envergonham….

  15. Sou axixaense, cada dia vejo como a cidade se transformou com 02 grupos que brigam pelo poder… mais hoje não tiro a razão da Prefeita, pois essa menina está fazendo bons trabalhos. fez uma festa linda das crianças, o hospital funcionando com remedios, escolas sendo reformadas, não apoio nem um nem outro mais a perseguição tá demais… ROBERTA tem apresentado uma pessoal boa e naõ é essa menina que insistem em mostrar..

  16. Sou axixaense e não aguento mais, esse povo perseguindo essa menina, que tem trabalhado no municipio, chega SONIA,pede pro teu grupo, sossegar, issotá cada dia mais ridiculo… nós axixaense sabemos tudo que aconteceu pq existe um outro video e esse não é tudo que aconteceu..tudo motado e ela inocente caiu.. AGORA presta atenção roberta pq esse grupo vive só pra isso te perseguir.

  17. Vivemos foram 08 anos jogados, pois, se recordarem bem, o inimigo maior hoje de Axixá se chama drogas! E a ex-prefeita soninha fazia vista grossa e era conivente com a marginalidade da cidade, acho que se identificada! Pois, pensava só em “votos e mais votos” e se esquecia do bem estar das famílias axixaenses! Não pensava nas famílias e principalmente nas mães axixaenses que hoje sofrem! Hoje temos um gestor que pensa no povo e na família axixaense!

  18. “QUEM MANDA AQUI SOU EU!!! A AUTORIDADE SOU EEEEEEEU!!!” . Esse discurso resume o q é a democracia no pobre Maranhão. Parabéns, prefeita. Se depender desse povo ignorante, já ta reeleita.

  19. Não é essa daí q é psicóloga??? Equilibradissima… Tem nome no CRP e no SERASA. Rss. Deve Deus, o Mundo e mais uns 250 fornecedores. Fora o ônibus escolar que tava preso na polícia federal. E o Ministério Público eternamente omisso.

  20. Aí está o que Axixá pediu… Incompetência em pessoa! Espero que o povo aprenda a lição e saiba escolher seus representantes… O futuro é do povo!

  21. Só digo uma coisa, pra quem não gostava de barraco, ela se mostrou uma psicologa muito inconstante, tenho pena do povo axixaense, que está nas mãos dessa AUTORIDADE, tenho pena desta coitada que teve o celular quebrado por essa Senhora tão equilibrada.

  22. Isso é uma postura ridícula… Sou psicóloga e fico entristecida ao ver que uma pessoa que se diz profissional da psicologia ,não sabe ao menos o significado de democracia. Francamente isso é vergonhoso! Postura de prefeita? Nunca! Lição para o povo aprender a não votar nesse tipo de gente.

  23. Essa Roberta é só uma pessoa sem capacidade, uma qualquer, que está sendo usada por sua própria mãe para continuar na prefeitura. A mãe quando prefeita não fez obras e o que fazia era uma festinha ou outra de reggae e mandava liberar bebida pros papudinhos, na sua gestão saiu devendo professores, fornecedores entre outros, sempre foi péssima administradora e claro caloteira.
    A família é cheia de gente barraqueira, tios, tias e claro o irmão que na campanha andava dando porrada nos eleitores, são daqueles que acham que resolvem as coisas com seus seguranças e na coação. São pessoas sem escrúpulos.
    A Sonia perdeu a eleição porque é muito mesquinha e tem a mania de olhar com nariz empinado para as situações, essa também precisa ser mais humilde, mais quando colocadas na balança ainda é muito melhor porque mostrou trabalho e é isso que deveria interessar pro povo, obras, educação, saúde, funcionários em dia e outras coisas. Julia é a mulher da cachaça e Roberta é a cachacinha, a cria da cachaça.
    O que realmente Axixá precisa é escolher um representante novo, que seja humilde e responsável, talvez até uma pessoa que não esteja ligada à política, e que o povo faça seu convite em prol do desenvolvimento do nosso município. É só procurar que tem sim!
    No momento só existem dois lados, e por isso as pessoas ficam se enfrentando por 2 políticos que são ruins por pura falta de opção. Ta na hora de escolher o novo.

  24. amigo Gilberto, tudo isso que publicaram foi armado, somos de axixa e sabemos de fato o que ocorreu, sabemos sim que existe um grupinho aliados de sonia campos, trabalhando somente para denegrir a imagem da prefeita. hoje as pessoas daqui dizem que eles so tem uma profissao vigiar a atual prefeita… so acho que soia teve sua vez de governar e agora o povo escolheu a roberta e ela precisa trabalhar, nao adiantam ficar criando coisas pq o povo fica com mais raiva ;e de snianha que persegue o dia inteiro. MOSTRE ROBERTA COMO VC TEM SIDO COM A COMUNIDADE, SIMPLES E HUMIKLDE TRABALHANDO PARA OS NECESSITADOS.

    • vi toda a provocação no vídeo e a forma como as desafetas debocham da prefeita. mas ninguém armou o destempero dela. uma “autoridade”, como ela se intitula, deve agir com mais modos. o cargo exige

    • Mulher sabia você talvez seja uma dessas funcionarias comissionadas da prefeitura atual e fica tentando desviar a verdade sobre a Roberta. Essa raça da Julia é mal caráter sim, e se a eleição fosse hoje talvez nem 50% das pessoas que votaram nela votariam novamente.

  25. lute por nos mesmo, precisavamos de pessoa que defendesse as pessoas hulmides de nossa cidade, chega das humilhacoes que sonia fazia com o povo, chega de mansoes aqui sendo construidas na epoca dessa sonia..o que importa ROBERTA e que a comunidade toda esta te apoiando, nao importa o que divulguem pq temos e vimos o video verdadeiro.. sabemos tudo o que aconteceu EM FRENTE ROBERTA MENINA JOVEM DE CORACAO GRANDE…

    • Não se intitule moradores de Axixá, pois você é só 1. Critique por você só e não generalizando o povo axixaense como se fosse a vontade de todas apoiar essa gentinha.

  26. Isso e uma família de caloteiros só ganharam a eleição por que pediram dinheiro a agiotas pra pagar os abestados comprando voto ,e agora quem ta no poder são eles andando de carrão e rindo da cara dos besta, oh povo abestado e merecedor dessa prefeita de fachada continui votando na próxima eleição nesse bando de ladrões seus besta.

  27. Amigos amantes de nosso querido Axixa, vamos deixar a prefeita trabalhar pois temos que aceitar a perda, sei é dirimira quem ficou 8 anos mamando nessa pobre têta que é a de Axixa. Tem tanta coisa pra vcs se preocuparem e ficam ligando pra uma praça que na verdade tem que ter a cor da administração para justamente identificar a Nova administração que por sinal tem feito coisas que em oito anos de Sônia Campos nao existiu. A eleição j acabou e vcs que perderam favor aceitar a nova gestão para Axixa pois atrapalhando a nova prefeita de trabalhar quem perde somos nós. Deixa a roberta Barreto trabalhar pois agora é a vez dela e isso foi pra mostrar ora muitos que nada é pra sempre e que oito anos nao são oitenta.

  28. amigo gilberto, existe outro video por inteiro, ja vimos em axixa, e tudo que esta sendo divulgado foi editado com certeza, só lamentamos que um grupo que é menoria, de sonia campos perde o tempo somente para provocar a administracao de roberta. esse grupo onde estava quando sonia fez a nossa cidade se transformar em uma baderna, com policia federal invadindo casa e mais casas, por cima dos telhados pegando todos que roubavam…continuaram apoiando pq conseguiram construir mansoes…. lamento muito axixa esta em uma guerra politica, acho que axixa so tem a perder, com tudo isso.mais opovo é soberano e escolheu Roberta…

  29. Axixa apostou em Roberta e ainda esta do seu lado a repercussao em axixa, esta é em favor de Roberta, Quanto mais eles impedem dela trabalhar mais o povo fica do lado dela. Sonia tu ta sendo burra, pq nao importa o que o povo de sao luis pensa o que importa é que o de axixa pensa… E o povo de axixa esta achando é um absurdo um grupo de oposiçao não querer deixar nem a prefeita pintar uma praça. Acorda Soninha teu tempo já passou.

  30. Gilberto gostariamos que vc colocasse o trabalho brilhante dessa menina uma festa linda das crianças, aniversário da cidade organizado, desfile lindo, aumentou o salario dos professores, deu todos os direitos a eles, merenda escolar de qualidade, médicos 24 horas, ISSO VALE A PENA..

  31. “Político bom tem cara de empregado, não de patrão. Deve dá o direito às críticas e governar para todos. Político não manda, só representa! O PAPEL PRINCIPAL do Político são com os altos investimentos em Saúde e Educação, já o Povo é com o Trabalho.”

  32. É incrivel como um figura pública exige respeito de uma população, se nem ela própria se dá o respeito. Baixa, idiota e incompetente! #Laaaaaaaaaaaaaascaaaaaaaaaaa

  33. noooosssa !!!!! ela se acha o Absolutista Luís XIV: O Estado sou EUUUUUU…a postura dela é tão democrática que dá inveja…quanta Incompetência dela e do povo que ainda vota…

  34. Esse é o problema destes prefeitos ridículos (principalmente do Maranhão):
    São tão incompetentes e corruptos que não sabem distinguir o que é público e o que é privado. As eleições se transformaram em mega senas da virada: quem ganhar será o rei (ou a rainha), terá muitas riquezas e vários bobos da corte…

Os comentários estão fechados.