Detran-MA alerta motoristas para cuidados em viagens nesta Semana Santa

Durante o feriado prolongado, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) alerta que alguns trechos merecem atenção redobrada dos motoristas que vão pegar a estrada neste feriadão de Semana Santa. Casos da BR-135, na região conhecida como Campo de Perizes; da BR-010, de Carolina a Itinga; BR-316, de Boa Vista do Gurupi a Timon; BR-222, de Chapadinha a Açailândia, e da BR-230, de Grajaú a Carolina, além da BR-402, de Bacabeira a Barreirinhas.

Para garantir uma viagem segura é primordial que o condutor do veículo respeite as leis de trânsito. O Detran-MA alerta, também, sobre o uso obrigatório do cinto de segurança, do capacete para os motociclistas e o respeito à velocidade máxima permitida nas rodovias. Além disso, o motorista deve fazer a revisão no automóvel antes de pegar a estrada.

“É necessário respeitar as leis de trânsito para viajar com segurança com a família. Faça uma revisão geral no veículo, evite ultrapassagens perigosas e não consuma bebida alcoólica antes de pegar a estrada. Lembre-se que, com os devidos cuidados, você estará protegendo a sua vida, a de quem você ama e a de outras pessoas”, enfatizou o diretor geral do Detran-MA, André Campos.

O Código de Trânsito Brasileiro, artigo 27, estabelece que antes de colocar o automóvel em circulação nas vias públicas, o condutor deverá verificar as boas condições de funcionamento dos equipamentos de uso obrigatório, bem como verificar se o veículo tem combustível suficiente para chegar ao local de destino. Fazer a devida checagem garante a segurança do condutor e demais passageiros, além de possibilitar a devida fluidez no trânsito, principalmente em se tratando de um período de intenso movimento, como o feriadão da Semana Santa.