ABSURDO! Prefeito usa ônibus escolares para levar aliados a culto

onibusO prefeito de Buriticupu, José Gomes Rodrigues (PMDB), foi flagrado no último fim de semana usando ônibus escolares doados recentemente pelo Governo Federal para transportar aliados a um culto evangélico em Santa Luzia do Tide.

buriticupuOs veículos levaram os devotos ao Congresso da Igreja Evangélica Assembléia de Deus Missão, em flagrante ato de desrespeito a sua destinação oficial.

O debate sobre o transporte escolar nos municípios ganhou destaque no Maranhão depois que oito estudantes morreram ao ser transportados em um pau-de-arara (reveja).

Mesmo assim, o prefeito de Buriticupu parece fazer pouco caso do problema.

Leia mais aqui.

5 pensou em “ABSURDO! Prefeito usa ônibus escolares para levar aliados a culto

  1. os prefeitos fazem isso de maneira descarada,se alguém quiser a prova vá a qualquer festa religiosa ou mesmo nas praias de são luis.

  2. Isso aí e nada perto do que acontece aqui em formosa, aqui o prefeito cede os ónibus escolares e para levar banhistas para locais como carolina, riachao, etc.

    • Esse é o problema, crentelho; é ilegal!
      O que diz a lei?

      Art. 2º Para efeito desta Resolução consideram-se veículos de transporte escolar, aqueles adquiridos por meio de adesão à ata de pregão eletrônico para registro de preços do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), sendo:

      I – ônibus: veículo rodoviário automotor de passageiros especificado como Ônibus Escolar;

      Art. 3º Os veículos a que se refere o Artigo 2º são destinados para o uso exclusivo no transporte dos estudantes matriculados nas escolas das redes públicas de ensino básico e instituições de educação superior, nos trajetos necessários para:

      I – garantir, prioritariamente, o acesso diário e a permanência dos estudantes da zona rural às escolas da rede pública de ensino básico;

      II – garantir o acesso dos estudantes nas atividades pedagógicas, esportivas, culturais ou de lazer previstas no plano pedagógico e realizadas fora do estabelecimento de ensino.

Os comentários estão fechados.