PCdoB impede de novo pesquisa Econométrica/O Imparcial

pesquisa-250x30018h45 – A juíza auxiliar Maria José Ribeiro acaba de conceder liminar em ação protocolada pelo PCdoB, de Flávio Dino, e proibiu a publicação de pesquisa do instituto Econométrica contratada pelo jornal O Imparcial.

A multa é de R$ 50 mil em caso de descumprimento da decisão.

Os números seriam divulgados na edição de amanhã (26), mas a Justiça Eleitoral entendeu que o instituto infringiu a legislação eleitoral ao não publicar, no prazo determinado, a lista de municípios onde a consulta fora realizada.

Esta é a segunda ação dos comunistas contra a pesquisas Econométrica/O Imparcial.

Na semana passada, também a pedido do partido, o juiz eleitoral Eduardo Moreira, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, já havia concedido liminar impedindo a divulgação dos dados por falhas no registro – o PCdoB também questionou uma pergunta do questionário, mas nesse caso, o magistrado não acolheu os argumentos dos advogados de Dino.

Com a decisão, fica adiada, mais uma vez, a publicação da pesquisa.

7 pensou em “PCdoB impede de novo pesquisa Econométrica/O Imparcial

  1. Gilberto,
    Os advogados de Dino estão agindo dentro da Legislação Eleitoral, assim como os de Lobinho Bilhão, devem agir quando se tem suspeita de fraude a Lei Eleitoral. Nesse caso, todos os indícios levam a crer que essa pesquisa era tendenciosa. Você queria o quê

    • Impediu, o jornal é que disse ainda não haver sido notificado e, por isso, publicou a pesquisa mesmo assim…

  2. Se a justiça suspendeu a divulgação da pesquisa é porque ela infringiu, mais uma vez, as normas legais, o que demonstra uma total incompetência da Econométrica.

Os comentários estão fechados.