Folha destaca crescimento de Lobão em pesquisa

folhaO portal do jornal Folha de S. Paulo na internet divulgou ontem (1°) um panorama das eleições em todos os estados brasileiros.

Por meio de um infográfico (veja aqui) com pesquisas locais, o site destacou o desempenho dos principais candidatos postos nas disputas.

No Maranhão, a base de dados da Folha é uma pesquisa Econométrica, que aponta Flávio Dino (PCdoB) com 50,2% das intenções de votos, contra  29,1% de Edison Lobão Filho (PMDB) – há duas semanas a diferença entre os dois batia na casa  dos 30 pontos percentuais; agora, está em 20 pontos.

(Foto: De Jesus/O Estado)

(Foto: De Jesus/O Estado)

O jornal também destaca em quem cada candidato vota para presidente. Flávio Dino, segundo a Folha, vota em Aécio Neves (PSDB), Eduardo Campos (PSB) e Dilma Rousseff (PT); Edinho Lobão apenas em Dilma Rousseff.

A pesquisa Econométrica  que serviu de base para o infográfico foi realizada entre os dias 17 e 20 de junho de 2014 em 53 municípios, ouvindo 1413 eleitores. Os números estão registrados no TSE sob o protocolo MA-00014/2014 desde 16/06/2014 e BR-00182/2014 desde 20/06/2014. A margem de erro é de 2,6% com um intervalo de confiança de 95%.

11 pensou em “Folha destaca crescimento de Lobão em pesquisa

  1. SE A DILMA NÃO DECLARAR APOIO AO LOBÃO FILHO EM PUBLICO, EU VOTO NO AECIO. SÓ DE MAL. SEI QUE VOU ME ARREPENDER ,MAS CONTINUAR COM ESSA P… NÃO DÁ.

  2. Acabaste de pegar uma multa, porque essa pesquisa foi alvo de contestação na Justiça Eleitoral que proibiu sua divulgação, ante o manifesto uso de artifício fraudulenta para ludibriar o consultado vez que vinculou o nome do teu candidato ao nome de Dilma, e ela já declarou de público na convenção nacional do PC do B que o seu candidato a governador no Maranhão é Flávio Dino….
    Morre blogueiro pobre

  3. Na realidade, teremos DOIS GRANDES VENCEDORES nessas eleições:

    Um, dilatará pouquinho e ganhará o Governo do Estado.

    O outro, partirá do seu ponto de origem para um patamar inimaginável DE VOTOS. Ou seja, Edinho Lobão será o GRANDE VENCEDOR POLÍTICO-, pois ficará eternizado na a política maranhense . Enquadrando-se certinho nos planos das “Velhas Oligarquias”, que por suas vezes apresentarão os Novos Donos do Poder (daqui a uns… 15 […] 20 Anos). Que diga Pará e Alagoas, estão executores, também essa manobra. QUE DITA : QUE O NOVO É SINÔNIMO DE PERFEIÇÃO. Contudo, as Oligarquias terão suas Meritocracias.

    E, ainda estarão ( Flávio e Edinho ) aliados na luta contra as baixarias nos Blogs (de blogueiros e comentaristas), eu pelo menos sempre assinei o meu nome completo nos meus “comentários”. Tem tudo para ser uma campanha de alto nível, com respeitabilidade.

    PARABÉNS JUSTIÇA ELEITORAL !

    Marco Antonio Carvalho Diniz

  4. (…) DILMA, AÉCIO, CAMPOS (abaixo da foto do nosso futuro governador)-, FOI ÓTIMO: rs…………. para um SUPRAPARTIDÁRIO.

    Marco Antonio Carvalho Diniz.

  5. Edinho vai se destacando cada vez mais aos poucos, ele tem capacidade de fazer um bom governo. Pra frente Maranhão com Edinho Lobão!

  6. O Maranhão precisa desenvolver meu povo, chega de falsas mudanças que nem a do atual prefeito Edvaldo Holanda.É 15. Pra frente Maranhão!

  7. O Maranhão precisa desenvolver meu povo, chega de falsas mudanças que nem a de Edvaldo Holanda. É 15. Pra frente Maranhão!

  8. Com toda maquina Lobinho não chegou ainda a 30%…acho que vamos perder essa, o grupo ta muito desunido…uma pena

  9. Do jeito que esta crescendo o Edinho Lobão vai repetir a historia da eleição do imbecil do Zé Reinaldo que tinha 3% das intenções de voto e ganhou no primeiro turno.

Os comentários estão fechados.