Conta outra, Embratur

A Embratur emitiu nota oficial, ontem (29), por meio da qual tenta defender o candidato a governador Flávio Dion (PCdoB), seu ex-presidente, da denúncia de que a CGU aprovou suas contas referentes ao exercício financeiro de 2012 com ressalva em virtude da assinatura de um contrato com a CPM Braxis para estrutura “superdimensionada” de tecnologia de informação (entenda o caso).

De acordo com a autarquia federal, a contratação ocorreu como manda a lei. “A respeito do Contrato nº 12/2009 com a empresa CPM Braxis, a Embratur destaca que a renovação do contrato realizada em 2012 foi precedida de pesquisa de preços de mercado e de análises técnica e jurídica favoráveis”, diz a nota.

Não é o que pensa a Controladoria-Geral da União (CGU) sobre o caso.

Em nota técnica (leia aqui a íntegra), os técnicos da Secretaria de Controle Interno do órgão de controle contestaram justamente a pesquisa de preços feita pela Embratur antes da contratação da CPM Braxis.

Ao se reportar à CGU, a assessores do então presidente Flávio Dino justificaram haver feito pesquisa, “mas apenas duas empresas responderam a suas solicitações de cotação”.

Ao analisar o caso, a CGU rejeitou esse argumento. E sentenciou: “Apesar da dificuldade alegada, a equipe de auditoria fez o levantamento de preços e encontrou vários contratos similares do preço abaixo do valor pago pela Embratur”. Veja abaixo.

nota

Conta outra, Embratur…

Em tempo: interessante notar que a nota da Embratur não chegou à imprensa por meio da Embratur, mas da assessoria de comunicação da campanha de Flávio Dino.

7 pensou em “Conta outra, Embratur

  1. Gilberto tu faz o verdadeiro jornalismo fedorento quem te paga tu defende, uma classe sem classe de blogueiros que faz tudo por dinheiro que não tem credito de nada pois a comunidade sabe que tem muito propina para vocês.

  2. Vcs da imprensa palaciana são demais! se os órgãos responsáveis em julgar pelas contas do Flavio Dino desmentem toda mentira que vcs plantão contra o Flavio, agora vcs uns meros puxas, são os donos da verdade. Me compre um bode, e outra a boquinha do estado tá acabando.

  3. A Embratur emitiu nota a quem interessar possa e se interesse. Eu se fosse tu iria ao MP Federal. O resto é fofoca.

Os comentários estão fechados.