Flávio Dino impõe dificuldades para participar de debates

dino_wagnerO candidato do PCdoB ao Governo do Estado, Flávio Dino, tem imposto dificuldades para participar de debates na disputa eleitoral deste ano.

Líder nas pesquisas, o comunista usa uma estratégia comum a quem está na posição dele: evitar o quanto puder a superexposição, para não cair em armadilhas, nem perder pontos que podem fazer falta mais à frente.

Pensando nisso, Dino já anunciou que não participará, por exemplo, do debate da TV Difusora, se algumas de suas exigências não forem atendidas.

Por meio de sua coordenação de campanha, tentou impor regras como o estabelecimento de uma banca de advogados da OAB-MA para julgar direitos de resposta e a convocação de um mediador do SBT nacional.

A emissora não aceitou, e o candidato, então, não vai.

Em breve haverá reunião para a definição do debate na TV Mirante. Inicialmente, apenas três candidatos devem participar, mas a emissora comprometeu-se com os representantes de candidatos, a tentar garantir a inclusão de um quarto.

Novamente, espera-se que a coordenação do comunista imponha dificuldades para participar desse debate.

Ao candidato Flávio Dino interessa isso – o que é compreensível. Cabe aos adversários saber usar isso contra ele…

Em tempo: o comunista já confirmou, por meio de sua assessoria, participação no debate da TV Guará. Não sem antes também impor várias condicionantes a sua presença na emissora.

46 pensou em “Flávio Dino impõe dificuldades para participar de debates

  1. ESSE IRMÃO DE JACKSON LAGO AO LADO DE FLAVIO DINO É O ABESTALHADO DA FAMÍLIA LAGO, DEIXA DE FICAR DO LADO DE SEU IRMÃO ZÉ LUÍS LAGO PRA ACOMPANHAR O CHEFÃO DO COMUNISMO. AINDA BEM QUE ELE É UM ZERO A ESQUERDA, NÃO SOMA EM NADA.

  2. O que o Flavio Dino tá fazendo é simplesmente se proteger de blogueiros e jornalista inescrupulosos e tendenciosos igual a vc!

  3. NÃO SEJA LEVIANO,PARA NÃO DIZER COISA PIOR.
    ACONTECE QUE A DIFUSORA QUER IMPOR SUAS REGRAS.O QUE BENEFICIARIA O PLAYBOY TRINTA.
    SÓ UM EXEMPLO:POR QUE A EMISSORA NÃO TRAZ UM JORNALISTA DO SBT QUE SEJA IMPARCIAL

  4. Na toca do Lobo ele não pode cair na esparrela de ser julgado/mediado apenas pelos advogados do Lobo. Por ser dono da Emissora, o Lobo deveria dar ordem para que seus comandados democratizassem mais a definição de regras e participações. O problema é que como todo Oligarca acha que só ele é quem pode opinar ou MANDAR.

  5. Gilberto, a verdade é que quem está na frente nas pesquisas não tem vontade de participar de debates, pois a vantagem que já tem pode ser perdida em algum deslize, em um simples escorregão num evento desses. Pode acabar deixando transparecer coisas que procura esconder, pode se descontrolar, falar alguma bobagem.
    Este é apenas mais um item no qual o candidato Flávio Dino se iguala a todos os demais, na mesma situação. Esta igualdade que ele faz tanta questão de esconder é que precisa ser apresentada ao eleitor. Ele se diz honesto, ficha limpa, bem intencionado, como se os outros não o fossem ou não pudessem ser, como se isso fosse uma prerrogativa só sua, de seu partido, de seu grupo politico e como se os outros candidatos e os outros políticos não preenchessem esses pré-requisitos, do qual se sente o único representante.
    Na história da humanidade e na nossa mesmo, já se viu muitos casos desses. Lideres incontestes que usavam a mística da correção, que se endeusavam e que na prática, no frigir dos ovos, não podiam ser assim tão diferentes dos demais, pois as regras postas e impostas os obrigavam a seguir mais ou menos num determinado caminho, mais ou menos igual aos dos demais.
    Essa clara falsidade ideológica que faz com que um politico pareça tão diferente de outros, em curto prazo, só será percebida por uma pequena parcela da população. A maioria das pessoas só descobrirá a extrema semelhança entre este ou aquele politico em longo prazo, quando a decepção já tiver vencido a esperança e o “santo” se mostrar bem parecido com o “demônio” que o antecedeu.
    Quando Sarney substituiu Vitorino foi assim. Mesmo que por algum tempo Sarney tenha tentado fazer diferente e tenha feito, depois de um tempo, mesmo que as práticas tenham deixado de ser violentas como antes, as coisas foram se acomodando, ficando igual como a natureza humana precisa e exigi que seja.
    Um candidato a governador que tente vender a todos uma grande e bela esperança e se veja obrigado a no lugar disso, envolto em um rosário de desculpas esfarrapadas, apresentar a verdade àqueles que o elegeram, é nada mais nada menos que uma grande fraude, prova inconteste disso é o que aconteceu com os prefeitos eleitos em 2012 com o mesmo discurso e que logo tiveram que enfrentar uma realidade bem diferente e decepcionaram muito todos aqueles que os apoiaram. Na verdade o que eles fizeram foi sofismar, mentir para ser mais explicito. Mentiram para chagar ao poder e agora dão desculpas para continuar nele. Flávio Dino usa dos mesmos métodos.
    Não vou dizer que está tudo as mil maravilhas porque não está. Existe muita coisa errada, muitos erros foram e são cometidos. Eu mesmo tenho dito isso faz muito tempo. O que eu digo é que a solução mais apropriada para esse momento não é essa que tenta ser vendida pelo PC do B. Que a bandeira de luta deles é a simples destruição de José Sarney e que isso não resolverá nossos problemas.
    Concordo que a alternância de poder é indispensável para a democracia seja sadia, mas alternar o poder para mãos e as mentes daqueles que estão respaldados pelo que há de pior na política de nosso estado não é alternar nada, é apenas mudar o nome do cocheiro, pois a carruagem vai continuar ladeira abaixo.
    Às vezes, quando penso nisso tudo, chego a ter vontade de ver o Maranhão governado por essas pessoas, só como punição para aqueles coitados que acreditam nessa bela história, mas imediatamente me lembro da realidade pela qual já passam São Luís, Imperatriz, Caxias, Timom, Santa Inês, São Domingos, Tumtum e Dom Pedro e vejo que tudo que estou dizendo é mesmo verdade, que eles não estão mesmos preparados para mudar o Maranhão, que tudo isso é só mais uma ato da busca pelo poder.

    • Essas dúvidas eu faço questão de que o próprio Joaquim Haickel responda. Então vamos à elas:

      1) O nobre político diz que, historicamente, os “santos” de agora não passam de “demônios”, travestidos do discurso do “novo”, do “puro”, do “correto”. Afirmou pra quem quiser ver que o Senador Sarney foi assim no pós-vitorinismo, haja vista que só pôde ser “diferente” por muito pouco tempo, pois as “condições humanas” (as quais o senhor não especifica) o obrigaram a ser nada além do que “mais do mesmo”. Sob esse prisma, então, o anjo tornou-se demônio dentro de muito pouco tempo, pois não conseguiu ser diferente frente ao sistema já implantado.
      Dito isso, pergunto: já que o senhor admite publicamente que não existiu, no Maranhão, senão por pouco tempo, realmente práticas novas, porque defende a alternância de poder, mesmo fazendo parte do mesmo grupo político que nos governa há praticamente 5 décadas?

      2) Observo também com certo ceticismo o discurso do senhor no sentido de achar que os “piores da política do nosso Estado” estão apenas do lado de lá. Queria reforçar ao nobre político que seu discurso é no mínimo incoerente: se a carruagem está ladeira abaixo, como ele diz há tempos, se as coisas não estão as mil maravilhas, pois muitas coisas foram e estão sendo feitas erradamente, é porque nesse jogo não existem santos, não existem mocinhos, não existem (como diria um conhecido Senador e político que fez política em Bacabal) pessoas 100% honestas.
      E é aí que está a inconsistência do discurso: “acredito que é necessário algo diferente, do lado de lá só tem gente que não presta e do lado aqui tão fazendo “merda”, mas vou ficar aqui mesmo porque do lado de lá vão meter os pés pelas mãos e a “merda” vai ser pior ainda. Então, se é pra eu ficar no vazio com um discurso, fico aqui desse lado que é melhor pra mim…”

      3) O povo, até onde eu vejo, quer que algo seja feito de diferente das atuais práticas. As pessoas já passaram a entender que os políticos que elas colocam no poder estão lá pra trabalhar em prol da coletividade e não em benefício próprio. E suas demandas, desde muito tempo, não são atendidas ou lhe são oferecidas como migalhas, com aquele discurso alardeado de que fizeram uma “revolução”, um “novo Maranhão”, um “Maranhão Novo”. Aí pergunto mais uma vez: se a carruagem está ladeira abaixo, se o atual cocheiro (que pelo que entendi, metaforicamente, trata-se da governadora) não consegue pôr o arreio nos cavalos e dar rumo certo, o que nos faria acreditar que um cocheiro novo em pele de lobo o faria, se o mesmo utiliza-se das mesmas velhas práticas de sempre??

      4) Com o desmantelamento da máquina estatal e o saque programado do Tesouro Estadual que vem ocorrendo, o senhor acredita mesmo que algum ser nesse Maranhão de meu Deus vai conseguir fazer a esperança vencer a decepção?? Duvido muito que consiga, a curto prazo.

      PS: As pessoas querem menos discurso e mais trabalho. Só assim a vida delas muda pra melhor. Na atual conjuntura, com o cofre sendo quebrado, qualquer um que subir a rampa dos Leões terá que ser muito macho e ter uma qualidade rara nos políticos de hoje, a honestidade em dizer o que está errado olhando nos olhos das pessoas, pra mudar as coisas. Todo mundo sabe como a ópera de desenrola, mas queria ver qualquer um deles chegar e publicamente dizer: “olha gente, as contas estão assim, e nesse ano só vamos fazer as obras tais porque não temos dinheiro pra fazer mais. Mas se vcs quiserem acompanhar como andam as coisas, basta ir na obra tal pessoalmente e entrar no site tal que todas as notas, pagamentos e tal, estarão à disposição.”

      Não temos um que faça isso o tempo todo, porque no atual modelo político qualquer um que faça isso comete suicídio.

      Um abraço, e espero as respostas, neste mesmo canal.

      • Geone,
        Não vou responder suas colocações, mas vou comentar algumas que acho mais relevantes:
        1) Esse papo de 50 anos já está muito chato, primeiro de 1966 para 2014 só dá 48 anos, dos quais na verdade é que o grupo Sarney governou o nosso Estado durante 4 anos de Sarney, 4 de Cafeteira, 4 de Lobão e catorze de Roseana, o que 26 anos. Do lado de Dino estão 4 anos de Pedro Neiva, 4 de Nunes Freire, 4 anos de Castelo, 4 anos de Luís Rocha, 4 anos de Zé Reinaldo e 2 anos de Jackson o que soma os outros 22 anos. Isso sem contar com o tempo em que o grupo de oposição governa a nossa capital.
        2) Sou contra endeusamentos e demonização. Faz isso quem não tem argumento suficiente para o debate. Santo hoje pode ser visto como demônio amanhã e desta forma de analise me coloco de fora.
        3) Gosto de muita gente do lado de lá. Admiro mesmo o próprio Flávio em alguns aspectos, mas não concordo com a forma que ele tenta convencer as pessoas de que o correto e o bom está de seu lado, quando existem pessoas com as quais ele mesmo discorda como Cutrim, Maranhão, Pereira… Sou cético com relação a todo aquele que desdenha pra comprar barato.
        4) Concordo que muitas das atuais práticas precisam ser mudadas, mas não acho que são essas pessoas que se dizem os únicos capazes de fazê-las os mais indicados para tanto. Também duvido que a muito curto prazo possa haver mudanças radicais, mas não serão os comunistas que realizarão essas mudanças.
        5) Faço minhas as suas palavras “As pessoas querem menos discurso e mais trabalho. Só assim a vida delas muda pra melhor”. Mostrem esse trabalho nas prefeituras que administram. Trabalhem! O cofre seria quebrado é se os sedentos de poder assumissem o governo. Não estou falando do Flávio, falo daqueles que irão pressioná-lo para que ele faça o que eles querem, como fizeram com Jackson, ou você já se esqueceu.
        6) Concordo também com você quando diz que “Não temos um que faça isso o tempo todo, porque no atual modelo político qualquer um que faça isso comete suicídio”. Acontece amigo que essa verdade vale também para Flávio. Ou ele é um suicida ou um Semideus.
        Ao seu dispor,
        Joaquim Haickel

        • Bom dia Joaquim,

          discordo de alguns dos seus argumentos, e, no mundo democrático que em tese vivemos, pergunto novamente:
          1) Porque o senhor não comenta o fato de pertencer a um grupo político mesmo sabendo que existem muitas coisas erradas?

          Quero que saiba que eu não levanto nenhuma bandeira, exceto a de um Maranhão mais justo e do uso da política como instrumento de transformação social.

          É evidente que muitos dos quadros dos que hoje são oposição um dia marcharam com Sarney e seu grupo. Luis Rocha, João Castelo, Waldir Maranhão, Raimundo Cutrim, entre outros. Os casos de João Castelo e Cutrim nós sabemos: quando deixaram de servir ao grupo foram limados.

          Não cabe à mim avaliar se eles, e os outros que estão na oposição hoje são bons ou não… a história deles fala por si só. E afirmo que não são meus candidatos.

          Mas o senhor tocou em dois pontos interessantes: a) o cofre não está sendo saqueado?? Pelo amor de Deus né…. b) Flávio não é Jackson.. no governo do saudoso pedetista quem mandava era o Aziz e não o velhinho.. o que duvido muito aconteça num eventual governo do ex-juiz federal.

          Agora faço um desafio público: porque o senhor não diz o que está errado do governo que seu grupo político exerce? E porque não fala também o que sabe do lado da oposição? É um direito que o povo tem, o de saber o que acontece? Ou não??

          Um abraço!

    • Joaquim é prolixo para tentar parecer intelectual. O que era um comentário, acaba virando um artigo, um ensaio. Essa prolixidade deixa texto cansativo, enfadonho, chato… Totalmente carente de coesão e dinâmica!
      Vá pra lá com essa retórica do século passado!

    • Joaquim, todos sabemos que voce é tendencioso, então pode espernear a vontade, pois quem tem um pouco de juízo não acredita em suas balelas.

      • Quem lê isso tudo, me add no whatsapp e faz uma resenha..

        ZZZzzzZZZZzzzZZZZ
        Cara quer fazer opinião política numa prosa…
        Tá bom Camões!!!!

    • Ser imbecil é o seu maior e melhor papel pra servir a esta familia, a qual vc deve tudo, é simplesmente triste ver um ser humano se deixar ser capacho de alguém como o Sarney, um verdadeiro verme!!!!!!

  6. Quem não vai a um simples debate é COVARDE, contra dados e fatos não existe argumentos e se Flavio Dino TEME questionamentos e quem quer que seja ele não tá preparado para governar.

  7. Acho engraçado que omites os fatos e imposições impostas pela tv de Edinho Lobão.
    Só está expondo uma face da moeda.

  8. Dino está corretíssimo, pois os funcionários das TVs Mirante e Difusora serão parciais nesses debates e sabemos bem quem será beneficiado com essa parcialidade.

    • O nome vem bem a calhar ao João Verde. Talvez quando entender que não existe esse tal de jornalismo ou blogueiro imparcial ele fique maduro. Rum! É cada um que me aparece.

  9. joaquim haickel você não e burro e até e membro da academia maranhense de letra, não sei como, mas vamos as fatos, todos sabemos q as regras desse debate foram feitas para beneficiar lobão, FLÁVIO DINO não pediu nada demais, somente q as regras desse debate fosse revista, e todos sabemos porque, o resto e vcs pensar q o povo e burro.

  10. Joaquim Nagib Haickel até que filosofa bem, mas para seu desespero, as benesses que o trouxeram à boa vida que tem estão com prazo de validade bem próximo. O famoso Zé Fini !

  11. ESSES ELEITORES DE FLÁVIO DINO PREGAM UMA MUDANÇA, MAS, MUDANÇA DE QUE?
    QUAL MUDANÇA REPRESENTA FLÁVIO DINO COM SEUS ASSECLAS?
    QUE EXEMPLO DE HOMEM PÚBLICO ELE É?

  12. Joaquim haickel escreve um monte de besteira e no fim todos sabemos o resultado, a defesa de lobão porque todos sabemos q sua sobrevivência política estar atrelado a lobão ganhar, todos sabemos q Joaquim não estar nem um pouco preoculpado com o bem estar dos maranhenses e sim uma provável secretaria q ele possa a vir assumir em uma remota vitória de lobão, vejo todos os comentários e nunca olhei um defessor de lobão expor suas qualidades, será por que????

  13. ser empreededor com todas as facilidades q ele tem e muito fácil, quero ver começar do nada, como a maioria dos brasileiros, a grande maioria não tem pai ex- governador, ministro das minas e ernergia, senador da república e todos sabemos q esse pessoal tem facilidade em orgãos do governo federal e principalmente estadual, por exemplo, eu nunca conseguiria alugar um apartamento para o governo por 30 mil por mês.

  14. Léda aceita a derrota que dói menos. Quem sabe tu continuas com a tua disponibilidade. Faz como o teu patrão, pula enquanto dá tempo!

  15. Não sei porque ainda leio comentários. Só bobagem.
    Uma turma que se quer leu e/ou entendeu o que está escrito.
    Esses e outros que usam as mesmas respostas para tudo.
    Está cada vez mais difícil o Maranhão sair do buraco.
    Sinceramente, torço para que este tipo de comentários sejam assim de propósito.
    Vamos pra frente…

  16. Flávio Dino não quer comparecer aos debates porque as palavras e suas promessas não são verdadeiras e são muito evasivas fáceis de serem

  17. Leda, se pegar o IP desses comentários serão sempre os mesmos. Depois dizem que Lobão é que está desesperado. O Deputado Joaquim esta certo em dizer que Flávio Dino esta com receio de pisar na bola. Só que o nobre Deputado não disse ou foi muito educado que o Flávio Dino já pisou na bola quando se juntou com o que há de pior na politica do nosso Estado. Só peça ruim que tem um passado sujo e que quando estiveram no poder fizeram uma porção de falcatruas sendo inclusive algemados pela PF.
    Isso esse comentaristas de aluguel não dizemem nada.
    Imagino a choradeira quando perderem a eleição em outubro.

  18. Caso fosse um júri o ilustre magistrado exigiria tudo isto? Nota-se a falta de um projeto eficiente para um provável governo.

  19. Gilberto, informamos que a TV Maranhense também esta só aguardando a resposta oficial do candidato Flávio Dino, sobre sua participação em nosso debate que será realizado dia 20 de setembro, às 22h 30.

  20. Esse Flávio Dino é um mimadinho, que por tudo chora.
    Se ele se considera um deus, um preparado, não deveria temer a nenhum debate, pois, isso mostraria que ele realmente sabe se esquivar das pegadinhas!
    Tudo dele, é metendo advogado, judicializando os procedimentos.
    Se ele largou a toga para ser candidato, que ele se desligue de uma vez por todas!
    Que cara fresco, cheio de picuinhas e cheio não me toques.
    Queria ver um ditador no teu encalço, para expulsar do País.

  21. De fuga quem entende é o Lobão Filho, pois cancelou em cima da hora a participação dele na sabatina promovida pela TV Guará. Flávio Dino, não está impondo dificuldades para participar do debate da Difusora, só está pedindo que o debate transcorra com a maior imparcialidade possível, haja visto que a empresa pertence à família do seu principal oponente. É um direito que lhe assiste. Quer dizer então que ser imparciais é uma dificuldade pra vocês?

Os comentários estão fechados.