Nina Melo e Yglésio têm candidaturas deferidas; Ildon Marques recorre

nina_meloA candidata a deputada estadual Nina Melo (PMDB), filha do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), teve seu registro de candidatura deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão.

Ela fora impugnada pelo petista Márcio Jardim, sob alegação de que não estava filiada ao PMDB um ano antes da eleição de 2014.

No entanto, o corregedor-eleitoral do Maranhão, desembargador Guerreiro Júnior, concedeu a ela liminar confirmando a sua regular filiação.

PT

yglesioQuem também teve a candidatura deferia foi o ex-diretor do Socorrão I, Yglésio Moysés (PT). Ele havia sido impugnado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) na semana passada por supostamente haver sido demitido de um cargo na Prefeitura de São Luís após denúncia de abandono de emprego.

Também através de liminar, ele conseguiu o direito de participar da eleição. Ao apreciar ação, protocolada pelo advogado Márcio Almeida na 2ª Vara da Fazenda Pública, o juiz Carlos Veloso conclui que o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) instaurado contra o médico não obedeceu a prazos legais e, ainda, cerceou-lhe o direito de defesa. Com essa decisão, ele conseguiu passar em plenário.

Embargo

Apesar de indeferido pelo TRE, o ex-prefeito de Imperatriz, Ildon Marques (PMN), sustenta que segue candidato.

ildonPor meio de sua assessoria, ele informou haver protocolado embargos infringentes, que, segundo ele, “transferem para a próxima terça-feira (12) o julgamento do registro da candidatura”.

“O comando da campanha informou, que o setor jurídico da coligação aguarda a publicação do resultado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para, aí sim, impetrar os embargos de declaração. A partir dessa publicação o prazo para o recurso é de 48 horas”, informou Marques, em nota.

4 pensou em “Nina Melo e Yglésio têm candidaturas deferidas; Ildon Marques recorre

  1. Tá explicado o motivo do deferimento da candidatura da filha de Arnaldo Melo. Agora é só aguardar as eleições municipais na cidade de Guimarães, terra natal do relator, e acompanhar os apoios políticos já previamente costurados…é questão de tempo.

Os comentários estão fechados.