A tese desesperada de Roberto Rocha

monteiroAtrás em todas as recentes pesquisas eleitorais – até nas realizadas por institutos ligados à oposição -, o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, candidato a senador pelo PSB, escora-se agora em uma tese desesperada para ainda alimentar o sonho de chegar ao Senado.

O socialista acredita que o seu adversário Gastão Viera (PMDB) poderá ter todos os votos anulados se for eleito senador.

A esdrúxula tese foi criada depois de o presidente estadual do PT no Maranhão, Raimundo Monteiro, protocolar ontem (15), por volta das 19h, um embargo de declaração contra decisão do TSE que indeferiu seu registro como candidato a primeiro suplente na chapa de Gastão.

Para Rocha e aliados, Monteiro segue candidato, e, como deve ter o recurso negado e o indeferimento mantido, a chapa inteira vai “cair”.

Risível o argumento…

Ocorre que o PT, o PMDB e os demais partidos da coligação “Pra Frente, Maranhão”, justamente em virtude do indeferimento da candidatura de Monteiro Raimundo, já haviam decidido substituí-lo por José Antônio Heluy, na tarde de segunda-feira.

A mudança de candidato a suplente foi autorizada pela direção nacional do PT.

Sendo assim, segundo 3 entre 4 especialistas em direito eleitoral ouvidos pelo blog, o recurso de Monteiro não será sequer conhecido – por total perda de objeto, já que ele não é mais candidato – e a chapa Gastão Vieira/Zé Heluy/Remi Ribeiro segue na disputa.

Para desespero de Roberto Rocha e aliados…

joabFalando nisso

Por falar no sempre complicado PT, enquanto uns conspiram, outros trabalham.

Quem deu demonstração de força na noite de ontem foi o militante Joab Jeremias.

Em reunião no Parque Pindorama, o petista confirmou apoio aos projetos de candidatura de Lobão Filho (PMDB) e Gastão Vieira (PMDB), a governador e senador, respectivamente, e de Adriano Sarney (PV) a deputado estadual.

Foram mais de 200 lideranças reunidas para o evento.

joab

11 pensou em “A tese desesperada de Roberto Rocha

  1. Amigo não vai ser preciso nada disso, essa pesquisas são feitas so nas “vizinhanças” quero ver ir nesse Maranhão a dentro pra ver se alguem vota em algum candidato de Sarney, o povo tem é odio. Lobão e Gastão vão perder é feio.

  2. RAPAZ, DEIXE DE CRIAR INTRIGA GILBERTO LEDA. TU E ESSES TEUS CANDIDATOS DA OLIGARQUIA VÃO CHORAR SANGUE MAS NÃO VÃO VENCER A OPOSIÇÃO. SABE PQ? FLAVIO E ROBERTO SOUBERAM FAZER O POVO MARANHENSE TER ESPERANÇAS NOVAMENTE. COISA QUE ESSE LOBÃO E, PIOR AINDA, ESSE GASTÃO, NÃO SOUBERAM FAZER. E PRINCIPALMENTE POR ELES SEREM ALIADOS DESSA FAMILIA SARNEY. XO SARNEYZADA, VCS NÃO VAO MAIS FAZER A FESTA DA LAGOSTA AQUI NO NOSSO MARANHÃO.

  3. Vc ouviu essa declaração do Roberto????

    Tenho absoluta certeza que não, meu caro.

    Vcs estão viajando muito…Esse problema aí não foi criado pelo RR.
    Ele não tem candidato ficha suja em sua chapa.
    Pelo que sei…foi o próprio ficha suja que recorreu da decisão…a culpa é do Roberto??

  4. Futebol 2014
    Rádio Trans FM 87,9, de Juiz de Fora-MG
    (www.radiotransfm.com.br)
    Equipe Multimídia,

    Domingo
    21/09
    às 15 horas
    Série C
    Tupi-MG x São Caetano-SP
    Narração: Marco Antonio Campos,
    Comentários: Kilder Oliveira,
    Reportagens: Carlos Ferreira,
    Participação: Jurandi de Oliveira,
    Plantão: André Barbosa
    Coordenação geral: Cláudio Silva de Carvalho (Cacau).

    As informações da literatura, da música, do rádio e do futebol você tem aqui no BLOG:
    http://www.carlosferreirajf.blogspot.com

    Vem aí as emissoras MULTIMÍDIA da Zona da Mata Mineira, Leste de Minas, Região dos Lagos, Baixada e Sul Fluminense, empresas da Sociedade Multimídia de Comunicação.

    Att,
    Carlos Alberto Fernandes Ferreira
    https://www.facebook.com/carlosferreirajf?ref=tn_tnmn
    Juiz de Fora-MG

  5. A mesma falsa esperança de mudança prometida por Jackson lago e pelo Holandinha, é isso que o povo ter ter com Flavio Dino.
    Infelizmente o Flavio ta empenhado ate a alma com políticos do nível de Zé Reinaldo, João Castelo, Vawerton, Othelino e Bira , fora empresários como Dede Macedo. Então teremos sim alternância de poder, porem com as mesmas praticas nefastas.

  6. Não concordo com os políticos que acompanham o senador José Sarney, e também não voto em candidatos pertencente grupo, mas é um direito de quem vota e concorda ou acompanha o grupo e isto tem que ser respeitado, mas o Roberto Rocha querer ganhar do Deputado Federal Gastão Vieira, homem honrado e de ilibada idoneidade moral, é muita pretensão, sinceramente, este tal de Roberto Rocha é um brincalhão

  7. Gente que coisa feia, sinceramente, eu acho que só se ataca alguém quando nos sentimos ameaçados, acho que o Roberto Rocha deve estar incomodando muito pra ficarem publicando essas coisas a respeito dele. Obviamente, como ele é um representante do povo, deve saber e entender essa situação do suplente. E pelo pouco que o conheço não acredito que ele está tendo essa postura… isso são meras suposições da oposição que não se contenta em saber que a população está bem acordada e não quer mais a Oligarquia no Poder.

  8. Caro Gilberto,

    Se esse Joab é mesmo do PT e, inclusive, sendo elogiado por você como trabalhador, o que ele faz apoiando um candidato do PV? Ora, ora, o PT tem seus próprios candidatos a deputado estadual e, além disso, o PV não compõe a base aliada do governo e é adversário do PT em âmbito nacional, seu candidato à presidência é Eduardo Jorge.

Os comentários estão fechados.