Advogado diz que uso de call center contra Lobão é crime eleitoral

O advogado da coligação “Pra Frente Maranhão”, Rui Vilas Boas, afirmou ao blog que ingressará ainda hoje (30) com ação na Justiça Eleitoral pedindo de investigação do uso de uma estrutura de call center para fazer propaganda negativa da candidatura de Edison Lobão Filho (PMDB).

O caso foi denunciado ontem (29) por vários eleitores à Polícia Civil (reveja).

Para Vilas Boas, a suspeita é de que o crime tenha sido planejado para beneficiar o candidato da coligação “Todos pelo Maranhão”, Flávio Dino (PCdoB).

“Trata-se de crime eleitoral, que tem por objetivo induzir o eleitor ao erro. Utiliza-se de uma atuação clandestina, uma vez que não há autorização para este tipo de marketing no processo eleitoral, para denegrir a imagem do candidato Lobão Filho”, afirmou.

Vilas Boas explicou que os Boletins de Ocorrência disponibilizados à coligação serão anexados à representação protocolada no TRE.

“Estamos recebendo denúncias de todo o estado, de eleitores revoltados e constrangidos por esse tipo de serviço clandestino e com base nas denúncias tomaremos todas as providências cabíveis. Este tipo de atuação está configurado como crime eleitoral e precisa ser combatido”, finalizou

Em contato com o blog, a assessoria de imprensa do candidato Flávio Dino (PCdoB) informou que “o PCdoB não tem conhecimento desses fatos e nem contratou qualquer pesquisa ou serviço desta natureza”.

39 pensou em “Advogado diz que uso de call center contra Lobão é crime eleitoral

  1. o ke rola nas conversas ke sao os propios pessoal do lobinho ke estao fazendo isso.e tambem acredito pq tanto interesse em divulgar logo na imprensa dele.é obveo que é outras dakelas patacoadas lideradaas pelos blogueiros que lhe apoiam.nao adianta o povo nao cai mais nessas armaçoes.va vc blogueiro vem pra periferia daki de sao luis e conversa com o povo sobre pra vc ver o que eles vao dizer

  2. Já cansei de avisar… Todo dia posto a mesma coisa. Isso cansa. Ninguém quer me ouvir. Esse homem é a personificação do mal. Ele vai obrigar todos os maranhenses a usar o mesmo corte de cabelo q o dele. Ele vai fazer igual o grande ídolo dele, o ditador da coréia do norte. Tem q impugnar a candidatura do candidato Dinossauro do mal! Esse Lobinho tá é comendo mosca! Tem q impugnar a candidatura do Dinossauro do mal. […] Te prepara Gilberto tu vai ser perseguido pelo dinossauro do mal tb…

  3. essa mesma prática vem acontecendo em Altamira do Maranhão, onde várias pessoas receberam ligações, via celular, onde um interlocutor dia que Lobão Filho está sendo processado por formação de quadrilha e pode ser preso a qualquer momento. Terrorismo puro.

  4. Pq vc não coloca o nome da denunciante??

    […]

  5. Vocês estão no desespero, estão tentando se valer de tudo quanto é tipo de mentira, se fazendo de vitíma mas dessa vez não tem jeito toda essa canbada de sarneizada com todos seus puxa sacos vão todos pro inferno.

  6. Pelo amor de Deus. Quanto mais se propaga isso, pior fica. O Lobão já deveria ter tirado esse coordenador de campanha. Ele não tem nenhuma base sobre a realidade social maranhense para disputar uma eleição. incompetência pura . Os programas viraram apelativos demais, enquanto FD fica dando um show de estrategia em todos meios de comunicação, inclusive na internet, o grupo se desmonta na incompetência desses marqueteiros e blogueiros de quinta categoria. Tinha tempo para reverter isso, mas preferiam esse caminho. Desconsideraram as redes sociais, as politicas públicas não realizadas e a falta de compromisso com os municípios, ainda, um bando de jornalistas incompetentes que não sabem trabalhar na pressão, com estrategias inteligentes, são acostumados a ficarem por cima no jogo eleitoral. Agora lascou, salve-se quem puder.

  7. Até às eleições serão criados factóides todo santo dia. Qual será próxima dessa turma da oligarquia que não aceita perder!

    • como assim factoide? vc acha mesmo q um cidadão comum (um, não… vários) iria a uma delegacia voluntariamente, se identificar e denunciar o fato se não fosse verdade? e olha que há registros em todo o estado

      • Sim, mas quem garante que foi a turma do Flávio Dino? Quem garante se não foi a mando do chorão 30 por cento, até por que ele tem estrutura para fazer isso? Ele tem a seu “favor” os préstimos da Difusora que divulgou o tal vídeo. Poderia tranquilamente fazer isso

        • E outra, da mesma forma que essa turma pagou um preso de justiça para mentir, pode muito bem pagar uma ou várias pessoas para mentir perante um delegado de polícia. Ah, fala sério, Doutor. Aceitem a derrota que dói menos!

      • VOLUNTARIAMENTE NÃO MAS SE PAGAREM COMO ESSE GRUPO FAZ,SIM.
        É SÓ LEMBRAR O CASO DE EX GOV JACKSON ONDE A PESSOA FOI COMPRADA PARA FALAR BESTEIRA

    • Olha a palavra de Deus diz: não se deve jurar pelo céu e nem pela terra o juramento deve ser sim, sim, não, não, eu mesmo recebi domingo essa mesma ligação e fiquei bastante chateado com essa ligação, agora vocês que acompanham o fd só vocês falam a verdade e mais ninguém. Eu mesmo comentei aqui em casa falando que isso não é jeito de quem já tem certeza da vitória, ou melhor já está eleito. Pra que esse desespero se o fd segundo as pesquisas dele já tem quase os 100% de votos dos maranhenses, falo isso porque a cada dia aqui na minha cidade de Tuntum a cada dia sai uma pesquisa e a cada dia aumenta 10% e pelo visto vai dar mais de 100% de votação, ontem eles falaram em 60% pois hoje mesmo eles já citam o fd com 70%, amanhã será 80% e vamos que vamos. Bando de desesperados!!!!

      • E ainda mais o fd é o santinho, nunca tá envolvido com nada, aparece uma coisa errada, não foi ele! aparece outra não tem conhecimento, isso deve ser perseguição da oligarquia, e, vamos ver até quando vai essa factoide de vocês bando de desesperados!!!!!

    • Um dia desses a msg era p evangélico n votarem em outro evangélicos, (Acho q Marina), só por questão de mesma religião! Agora é n votar em comunista, Silas intelectual… mas está se perdendo!

  8. É o novo Lobinho Esperança ..Ligue 0500 2014 015 pra doar cinco pontos percentuais..
    Lobinho anda mais no TRE do que nas cidades fazendo campanha, ta parecendo o fluminenC, só quer ganhar no tapetão.

  9. Acho um absurdo, acabei de receber uma mensagem do grupo que diz que vai “mudar o Maranhão”, no entanto, estão invadindo nossa privacidade enviando propagando eleitoral para meu numero de celular particular o qual tenho certeza que não autorizei.
    A empresa que manda é do prefixo (71).

  10. Cidadão comum nenhum faria isso se não fosse montado. A Laura, comentarista acima, está tentando abrir os olhos de vocês… Ninguém tá nem aí pra essas mentiras, os votos já estão cristalizados, os de Dino, óbvio!

  11. Vc publicar os factóides absurdo obedecendo ordem eu entendo, agora defendê-los é demais. Claro é mais uma dessas loucas armações, e essa é mais boba que a do vídeo de Escócio, quanto amadorismo. O grupelho do Edinho, monta o “call center” e liga para as pessoas previamente combinadas, que vão fazer a ocorrência. Estou impressionado, com tanta infantilidade. os Trapalhões fariam melhor. E vc meu jovem, já está caindo no ridículo, pensei que fosses um pouco mais inteligente. Comédias. Só rindo muito de vcs kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. Conta outra!
    Um eleitor do comitê de Edinho liga pra outro eleitor de Edinho, e fala um monte de besteiras, já combinado que depois o que recebeu vá numa delegacia registrar o BO.
    Vcs se lascaram de novo.
    Fatos:
    1) Edinho manda fabricar um video, forjando denuncias contra Dino, a coisa é lançada na internet, e a TV de Edinho mostra o video como real, ninguém acreditou na mentira e o cara que aparece no video desmonta tudo e diz que foi só armação em troca de beneficios;
    2) Edinho vai pra Imperatriz e manda que um de seus puxa faça uma ligação anônima para a Federal de Imperatriz, sabendo que lá tem um delegado cuja familia apoia Flávio, claro se houve denuncia a PF vai lá , só que Edinho fica numa sala, se esconde enquanto a PF faz a vistória, depois monta o factóide;
    3) Edinho manda que seus cabos eleitorais ligue pra seus eleitores e recomenda que depois da ligação els vão a uma delegacia fazer um BO.
    Pensa que ainda somo bestas,
    Nós estamos muito sabido viu!

  13. Atacaram em Fortuna também, isso é terror! Ligaram para uma tia minha e sua única reação foi indignação!

      • KKKKK boa Lêda, mas acho que se tú continuares assim, apoiando essas bobagens criadas pela turma do Lobinho, só vai sobrar para ti uritinga ou mandubé e olhe lá kkkkkkkkkkkk.

  14. Pingback: Eleitores reclamam de excesso de SMSs de comunistas pedindo votos | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.