40 pensou em “OPINE: o que você achou do debate da TV Mirante?

  1. Foi um massacre. Deu até pena do candidato da oligarqui. O melhor foi qd o Lobinho foi perguntar sobre corrupção, ele deu um branco, ficou uns cinco segundos olhando cm aquela cara de bobão pra câmera, antes de dar turo no pé… bem devia ta pensando: ” eita agora eu me f…”

  2. O candidato Lobão Filho mais uma vez está mais preparado para governar o Maranhão. De forma consciente expressou suas propostas. Parabenizo-o pela postura. Não jogou para a plateia; não fez promessas mirabolantes só para atrair o eleitor. Lobão Filho mostrou que conhece a realidade do Estado e está com os pés firmes no chão para fazer crescer o Estado.

  3. ACHEI PÉSSIMO, AS PROPOSTAS QUASE TODAS NÃO PODERÃO SER IMPLEMENTADAS, CONHEÇO A CAPACIDADE DE ENDIVIDAMENTO E A ARRECADAÇÃO DO ESTADO DO MARANHÃO, SOU SERVIDOR HA 30 ANOS E SOU TÉCNICO EM ORÇAMENTO E GESTÃO PÚBLICA. ESTÁ ACONTECENDO A MESMA COISA QUANDO DA CAMPANHA DE EDIVALDO HOLANDA JUNIOR, PARA ILUDIR A POPULAÇÃO PROMETERAM VÁRIAS COISAS QUE NÃO PODEM SER CONCRETIZADAS, PRINCIPALMENTE SE O CANDIDATO É FINANCIADO POR GRANDES EMPRESÁRIOS. PARA MIM É UMA TRISTEZA VER O NOSSO ESTADO CADA DIA MERGULHADO NUMA SITUAÇÃO DE ESTAGNAÇÃO. SINCERAMENTE ACHO QUE O PEDROSA É O MAIS LUCIDO DOS CANDIDATOS.

  4. Excelente debate.Perém os covardes só atacam pelas costas o tal Dino em momento algum emcarou a verdade…..fácil mentir demagogiar mas quando chamado a dizer a verdade foge…um ficha limpa que que chegar ao poder pelas vias da corrupção. Seus aliados são os homens mais corruptos do Maranhão a começar pelo seu Vice o tal Brandão de Colinas que como prefeito não fez uma ponte se quer no município os poço cavado por ele foi na Lua. Quanta a Privatização da agua….o povo que se cuida vem ai as contas estratosféricas…porque hoje praticamente quem paga a agua é o governo.

  5. Penso que Flavio Dino perguntava a Lobao Filho não para fugir, mas para ficar com a tréplica e liquidar Lobao Filho, já que é notório sua maior fluidez sobre assuntos diversos, e deu certo. Quanto a Lobao Filho foi bem,as jamais poderia perguntar sobre o processo do Dino no TCU, levou o STF de troco ! Culpa dos acessores incompetentes ! Pedroso é só proza.
    No mais o debate foi morno, leve vantagem para Dlavio, mas sem atingir o bom desempenho do Lobao Filho.

  6. Não vi esse programa de humor, estava estudando para o concurso da Polícia Federal…Lobinho que se cuide.

  7. Flávio muito bom sempre firme nas suas respostas . Edinho sempre sinnico e mais pedido do cego em tiroteio . Que pena nao perguntaro para lobinho sobre a refinaria de Bacabeira que seu pai prometeu .

  8. O Flávio Dino só fez pergunta para Pedrosa. Sabe por que? Ele se preparou pra responder as perguntas que ele próprio faria. Formulou perguntas pra ele responder. Se fosse para Lobão, este poderia desmonta-lo

  9. Debate fraco. Propostas repetitivas, parecia que não saiam do mesmo lugar. Os principais candidatos apenas se preocupam em se ofender, isso é decepcionante.
    Confesso que a parte que acho mais engraçada é quando um dos candidatos fala que é professor há 20 anos e que nunca foi visto pelas bandas da ufma, quanto mais dentro de uma sala de aula lecionando, mas se considera como tal porque recebe subsidios (obvio, até porque se alguem cortar, ele seria o primeiro se indignar com a “perseguição”). Enquanto isso, varios profissionais batalham por uma vaga no magisterio e estao desempregados ja que preferem deixar um inativo no cargo pela “estabilidade” do que um proativo que esta em busca de crescer numa das carreiras mais nobres e da mesma forma mais subjulgadas e desrespeitadas no brasil inteiro.
    E o mais engraçado é defender uma proposta claramente eleitoreira que é o 13º do bolsa familia que esta se perpetuando na alma do brasileiro. Para quem estuda sobre o assunto, sabe que o correto seria conceder o bolsa familia sim, todavia, com periodo de tempo determinado (ex: não mais que dois anos) e impondo sim taxa de natalidade (ex: se a média brasileira para uma vida com qualidade é ter 2 filhos, até dois filhos o programa aceita, se quiser o terceiro ou o quarto e quinto, pode ter, mas o governo só cobre dois não só por questão de orçamentária, mas para terminar com essa penca de filho que é jogada no quintal ateando fogo no proprio ECA). O bolsa familia, em tese, deveria ser uma forma de incentivo (leia-se pressão) para que a propria familia se organizasse com aquela ajuda de custo para procurar um emprego, dar o minimo para uma ou duas crianças e deixar claro que aquilo nao era um “presente” para ela continuar na mesma situação que entrou, mas para ela elevar a sua condição dentro da faixa de tempo a um ponto que nao precisasse mais daquela ajuda, pois saberia que em dois anos, o programa efetuaria um rodizio para que outra familia que ficou de fora por dois anos fosse beneficiada. O que a gente ver é a perpetuação do programa para familia que nao demonstram estar atras de melhorar a vida (o que mais se ver é empregada domestica que pede para nao assinar a carteira para nao perder os beneficios ou mulheres jovens que não só se expoe a doenças como que deixam de estudar para poder cuidar de criança) e é deturpado para fins eleitoreiros. Uma pessoa tão estudada como diz ser o candidato não poderia ter ido tao baixo para oferecer mais um beneficio perpetuo para um bando de desocupado que só afunda o brasil no conforto dos aproximados R$ 150,00 que nao suportam 15 dias no mes na inflação mascarada que o Brasil vive.
    Fico decepcionado para o que estar por vir para o Maranhao onde muitos estao no “oba oba da mudança”, sem medir as proporçoes de eleger um candidato que foi com “professor, juiz, deputado bla bla bla”, mas que precisa entrar no mesmo jogo de campanha bilionaria e com promessas esdruxulas para conseguir se eleger.

  10. Esta eleição foi singular, por que só houve um único candidato! Flávio Dino, governador do Maranhão pelos próximos 04 anos.

  11. OPORTUNISMO POLÍTICO: PREFEITO JOSEMAR TENTA PULAR PARA O BARCO DE FLÁVIO DINO EM PAÇO DO LUMIAR

    Na política brasileira, e, em particular, no Maranhão, pode tudo, até mesmo trair o grupo político que sempre fez parte e que mamou.
    Sem qualquer ideário, o prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobrero, está tentando pupar para o barco de Flávio Dino e tem enviado recados em todos os sentidos, mas sem sucesso.
    Apesar de ostentar o título de professor, Josemar deseduca politicamente ao agir de formar rasteira e mesquinha, pulando de galho em galho, em busca de sobrevivência política, para retirar sua administração do atoleiro.
    O prefeito teria feito uma reunião com seus aliados, declarado apoio a Flavio Dino e ‘liberado’ o seu grupo para pedir voto para o candidato a governador do PCdoB.
    Desgastado politicamente e fazendo uma péssima administração, o prefeito quer arrumar pelo menos uma janela no barco de Flávio Dino e estaria ‘levando’ seis vereadores.
    É o triste pula-pula que vem enterrando o pouco que resta de algum tipo de respeito aos políticos

  12. Gostei do debate. Quanto a falar que o futuro governador fugiu do debate, acho que não foi isso que aconteceu, pois o candidato. Flávio Dino mostrou coerência ao debater com um candidato que já está derrotado pelas suas próprias atitudes nas propostas que tentou apresentar. O candidato lobão já herdou uma herança maldita, os sarneys e não tem um bom histórico na vida pública, pois recebeu tudo que conseguiu através do pai lobão e não por seus próprios méritos. Ainda por cima e um candidato imaturo e despreparado. O nosso Maranhão precisa de um gestor do nível de Flávio Dino, que é capacitado e vai trazer uma nova era para o nosso estado. Me cobre daqui quatro anos na sua reeleição.

  13. O candidato Lobão ao ter o direito de fazer perguntar para o Flávio, pensou, pensou, calou-se e foi infeliz na escolha do tema “corrupção”. Sendo apoiado por um governo enrolado e envolvido com corrupção, tendo um pai ministro com a mesma suspeita, qualquer candidato em sã consciência escolheria outro tema.
    Resultado, Flávio Dino agradeceu a falta de visão do outro candidato e mandou ver.

  14. Mais uma vez o candidato Antônio Pedrosa, foi muito seguro em suas colocações e ponderações sobre os temas expostos no debate, ao contrario do candidato do PC do B que mudou de estratégia fugindo do embate direto com o candidato Lobão Filho, que mostrou segurança e muita capacidade de convencimento em suas colocações. Constatei um lado positivo no candidato do PC do B que demonstrou estar mais calmo do que quando participou do debate na TV Maranhense, quando ao final não poupou ninguém de suas grosserias e prepotência, juntamente com o seu “serviçal” Marcio, quando agrediram o mediador e a equipe de reportagem com palavras de baixo calão, isso se estendendo ao dia seguinte quando acionou seu “exercito vermelho” para fazer terror na internet, mas isso faz parte destas eleições. Parabéns a TV Mirante e ao todos que realizaram o debate de ontem.

    • Larga de teu mimimimi que tu não sabe nem intermediar briga entre duas formigas, babão da Difusora…Tirou totalmente a credibilidade do debate dando os agradecimentos a sua ex-patroa e a Difusora, dando margem pra oposição se fazer de coitada como sempre.

  15. Eu achei interessante quando vi que o Lobão Filho iria ser candidato, pelo fato dele ser empresário e o Maranhão não precisa mais de “Políticos Profissionais”. Mas percebi que este candidato não tem a menor condição de administrar nada, por não deter de conhecimento básico para tal, nem Know How ou experiência. Relutei em mudar meu voto, mas após este último debate, tive a certeza de que não poderia votar em um ser humano assim. Eu ainda não tinha ouvido ele falar, mas aquela arrogância e falácia, com aquela voz que engana somente a poucos desafortunados em Q.I… Também não acho plauzível entregar mais uma vez a administração de um estado tão miserável que não cabe nem piorar mais, nas garras de um grupo que é riquíssimo, incrivelmente, em um palco tão árido e triste como este estado. Não me interesso em morar aqui por toda minha vida, principalmente se continuar como está ou (se for possível) piorar, mas gosto do Maranhão e sinto muita pena. Creio que a gestão deve ser alternada, mesmo se o candidato oposto tampouco for de gabarito superior. O que não pode continuar é como está e dizendo que está tudo bem mesmo estando no pior estado da federação.

  16. como sempre o melhor candidato flavio dino 65 se mostrou preparado enquanto o candidatos de alguns blogs so atacou

  17. ACHEI EXCELENTE SEM MUITAS BAIXARIAS,E MERITO AO JORNALISTA E MEDIADOR DA GLOBO JORNALISTA CARA SERIO E MEDIU MUITO BEM DIFERENTE DO ANO DE 2012 QUANDO O OUTRO ESTAVA DISNORTIADO.ALEM DO MAIS PARABENS A MIRANTE PELA OTIMA ORGANIZAÇAO E IMPARCIALIDADE

  18. Não achei por que achar é ter dúvida. Tenho a certeza de que o melhor candidato para governar o nosso Estado é, disparado, Antônio Pedrosa.

    • estou lendo agora todos… ainda não vi o seu… mas, pela provocação nesse aqui, já sei que vou excluir o outro. só pela saliência

  19. O debate foi bom, todos os candidatos se destacaram bem, o problema é que nunca deixam de criticar uns aos outros, deviriam apenas mostrar os planos de governo e as propostas para que o eleitor ficasse ciente, agora ambos entre em guerras, aí o negócio fica difícil, por outro lado, a oposição critica muito o governo atual, coisa que é errado, isso se trata de baixaria das partes.

  20. A oração feita por Edi 30 por cento nas considerações finais foi a vergonha alheia dessas eleições. Sem comentários.

  21. Muito Fraco, não acrescentou em nada , somente nos confirma que esse pleito está nivelado por baixo e nos deixa muito preocupado com o futuro do nosso estado.

  22. Flávio Dino deu um show como sempre.
    Lobinho patético com aquele teatro ridículo nas considerações finais.
    Pedrosa começa a perceber que não se elege nem a vereador, a exemplo de seu guru Haroldo Saboia.

  23. A exemplo dos debates anteriores Luis Pedrosa é bem de longe o mais preparado, é o que tem maior e melhor aprofundamento dos temas, tomara que a partir de então tenhamos uma nova liderança e representação política, talvez 2016, voto com muita certeza e convicção em Pedrosa no domingo.

  24. Sinceramente esperei mais mt mais…dos dois gostei do Luis Pedrosa. Mais centrado e mais sério e com propostas.
    Vamos ver o que vai dar, que seja o melhor para nosso Maranhão!
    Deus determine e não somente a vontade do Povo mas a vontade de DEUS!

Os comentários estão fechados.