Sarney chama de “farsa” vídeo em que ele aparece votando em Aécio

O senador José Sarney (PMDB-AP) declarou hoje (29), por meio de nota enviada ao Congresso em Foco, que trata-se de uma “farsa” o vídeo em que ele aparece supostamente votando em Aécio Neves (PSDB) para presidente da República (veja acima)

“A informação do presidente [Sarney] é a seguinte: isso é falso. Ele não considera verdadeiro esse vídeo, que está no contexto dessa sujeira que foi a internet na campanha eleitoral. São calúnias, campanhas de desconstrução de imagem, de desmoralização, de destruição de reputações, esse esgoto que virou a internet. Ainda mais na campanha no Amapá, que foi muito dura, muito suja, com máquina pública sendo usada a torto e a direito”, diz a nota.

A assessoria diz também que Sarney não sabe dizer se o vídeo é uma montagem, mas lembra que o senador é “um dos principais aliados” das gestões petistas desde o primeiro mandato do ex-presidente Lula, em 2003. Entre as evidências de que Sarney é “eleitor” de Dilma, declarou a assessoria, está o artigo publicado hoje na Folha de S.Paulo (“O futuro do presente”, na seção Tendências e Debates) e o fato de o Maranhão, estado em que Sarney fez carreira política, ter sido o estado em que Dilma teve melhor desempenho no segundo turno (78,76% dos votos válidos). “É uma infâmia esse tipo de divulgação. Os fatos desmontam essa farsa”.

(Com informações do Congresso em Foco)

9 pensou em “Sarney chama de “farsa” vídeo em que ele aparece votando em Aécio

  1. SENTIU PAPUDO, COMO É PESADO FAZER CAMPANHA COM A MÁQUINA DO ESTADO CONTRA. A ONÇA SÓ SABE QUE ARRASTAR DÓI, QUANDO SE VÊ ARRASTADA. PENA QUE ESSE EXEMPLO CHEGOU EM UM MOMENTO DE FINAL DE ATIVIDADE E EM DECLINO. ANTES TARDE DO QUE NUNCA. MAS, SERVIU PARA SENTIR O GOSTO DO PESO E DO DESAFORO.

  2. A INTENÇÃO DO CAMALEÃO ERA O SEGUINTE: SE AÉCIO GANHASSE ELE MOSTRARIA QUE VOTOU NELE E O VÍDEO SERIA VERDADEIRO
    HOJE FOI MOSTRADO NO NM(NOTICIAS DA MANHA) DO SBT

  3. como foi que conseguiram este video? colocaram uma camera escondida? pensei que isso fosse crime. sendo assim na próxima vou filmar meu voto!

  4. Acho que o voto dele, foi uma forma de agradecer ao velho Tancredo ter “batido as botas” dando-lhe a oportunidade de ser presidente. Dívida de gratidão. Simples assim!

  5. DEPOIS DE VELHO PASSOU A MENTIR, OU SEMPRE FOI UMA PRÁTICA DELE? QUE FIM DE CARREIRA, TRISTE, MUITO TRISTE.

Os comentários estão fechados.