Roberto Costa rebate Andrea Murad

roberto_costa

Após as recentes declarações da deputada eleita Andrea Murad, odeputado estadual Roberto Costa, ambos são do PMDB, esclarecer, em nota encaminhada ao blog, o seu posicionamento sobre a possibilidade da eleição de Humberto Coutinho (PDT) para a presidência do Legislativo. Apesar de não ter definido oficialmente o seu voto, Roberto fez questão de esclarecer a postura que adotou sobre o assunto.

Sobre a próxima eleição para a Mesa Diretora, Roberto Costa disse ter assumido não só uma posição pessoal e transparente, mas fruto, inclusive de conversas com lideranças importantes do PMDB. Costa enfatizou que a sua decisão segue o encaminhamento de respeitar todos os outros 41 deputados eleitos, o que o faz manter a posição que ele sempre teve no poder Legislativo. O deputado disse defender hoje, a mesma tese que já seguiu em momentos anteriores, referindo-se aos diferentes contextos políticos que definiram as duas últimas eleições para a presidência da Casa.

“Assim como na eleição de 2011, em que o meu candidato à presidência era o deputado Ricardo Murad, mas não conseguimos construir um consenso em torno do seu nome, elegendo, na época, o deputado Arnaldo Melo; assim também, como na eleição seguinte, em que o deputado Arnaldo Melo conseguiu aglutinar em torno do seu nome, todos os deputados, inclusive com o meu voto, já que defendi a união do Legislativo, assim, hoje me posiciono da mesma forma e defendo o princípio de que o importante para a Assembleia é a união de todos os deputados”,  pontuou.

Costa disse não ver dificuldades em votar no nome até agora lançado para a vaga.

“Acho que independente da sua posição política, Humberto Coutinho tem todas as condições de comandar a Assembleia Legislativa pela sua experiência e pela forma democrática como tem se conduzido ao conversar com todos os parlamentares; o que defendo hoje para a participação do PMDB é que se respeite a proporcionalidade de cada bancada para a composição da Mesa Diretora, não me cabe fazer vetos a nomes ou fazer restrição a qualquer deputado”, acrescentou.

O parlamentar reforçou que a sua postura será a postura do PMDB, de uma oposição responsável em relação ao futuro Governo, sobretudo respeitando a vontade popular, que colocou o partido como oposição no estado ao fazer a sua escolha pelo governador Flávio Dino.

“A nossa oposição não será pautada no ódio, será coerente para que possamos cobrar todos os compromissos assumidos com a população do Maranhão”, completou.

O deputado disse ainda não ver a candidatura de Coutinho como uma imposição do futuro governo, mas falou num credenciamento natural resultado da relação de diálogo que ele vem mantendo com os deputados, tanto atuais, como novatos. Já sobre a colega de legenda, Andrea Murad, Roberto fez questão de destacar a importância que ela terá no grupo e disse acreditar que Andrea será uma grande líder na Assembleia, reforçando que a diferença entre ambos está apenas no campo das ideias e das diferentes visões sobre a política de vetos.

7 pensou em “Roberto Costa rebate Andrea Murad

  1. A deputada eleita Andrea Murad vai dar um show nesse deputadozinho Roberto Costa filhote de João Alberto. Esse Roberto Costa vai aprender com Ricardo Murad que quando está no Governo e um desastre, mas quando está na oposição e um craque.

  2. Sei como é, Roberto Costa. Afinal política é politica: “Não se surpreenda se um dia eu entrar aqui abraçado com Flávio DINO”. Bela frase, não acha?
    Pois é. Roberto Costa é um desses políticos que não conseguem ver um bom horizonte sem as benesses do poder. Como ele não esta pensando em como fará um mandato fora de série para, ao final da legislatura, merece a renovada confiança do povo, tenta não atrair pra si a ira do novo governo. E em última de copas, tenta compor com Coutinho, que é quem terá forças para liberar emendas e quem sabe até garantir uns cargos de terceiro e quarto escalão. Aqueles que o distinto público nem sonha que exista.
    É isso. É simples assim!

  3. Roberto demonstra uma grande maturidade política e uma sabedoria digna dos bons lideres dessa atividade. Conversei com outros jovens e importantes membros do legislativo maranhense e eles pensam de forma semelhante. Rogério Cafeteira, Alexandre Almeida, Eduardo Braid, Edilásio Júnior farão uma postura independente em relação ao governo, mas dentro da ALM apoiarão Humberto Coutinho, isso graças a um grande trabalho de construção da esposa deste, a deputada Cleide Coutinho.

  4. O Posicionamento do deputado Roberto em acatar, já que foi imposta pelo governador eleito, uma candidatura em forma de compensação por si só, já fere um ambiente democrático daquele poder.O Roberto está confundindo regime politico com democrático. e que são aspectos destintos ele ao dar apoio ao nome lançado pelo Palácio já demostra como será o ambiente entre os deputados aliados e não aliados. Roberto deveria manter-se combativo com sempre foi durante o governo de João Castelo e não reciproco por ser favorecido com meia dúzias de cargos. Seria bom ele repensar o seu ponto de vista

    • Eu tenho um grande respeito e admiração pelo Dep.Roberto Costa e acho que ele tá certo nesse ponto aí, ele é oposição, tem ciência disso, só não vai fazer como criança birrenta que bate o pé no chão e chora. Ele saberá a hora de cobrar, assim como votar projetos que venham realmente beneficiar o povo, principalmente os jovens. Afinal esse foi e continua sendo seu público alvo.

  5. Pingback: Marco Aurélio D'Eça | A repercussão de Andrea Murad na transição…

Os comentários estão fechados.